quarta-feira, 2 de maio de 2012

Academia da Cidade é inaugurada na Popular e conta com duas apresentações musicais


Inauguração da ATI no dia do trabalhador. Foto: Camila Ribeiro
BLOG O MURAL: Mais uma Academia da Cidade foi inaugurada, no dia 1 de maio, na Praça São Pedro, no bairro Popular. No evento, uma caminhada foi organizada para promover a saúde e no espaço os moradores tiveram acesso a serviços sociais (Instituto Embelleze, Casa do Empreendedor, orientações da Zoonose, Fundo Social etc) e assistiram ao show da dupla sertaneja Diego e Leandro e uma apresentação do Instituto Sonorum. Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Cláudio Maffei (PT), o vice-prefeito Júlio Bronze (PT), o presidente da Câmara dos Vereadores Roberto Brandão (PT), e os vereadores: Urias de Oliveira (PT), professora Andréa Matos (PT), Marco Antonio Campos Vieira (PT) Nando César (PR), e o secretário da Secretaria de Desenvolvimento, João Esquerdo.
Foto: Camila Ribeiro
Atividades
A academia ao ar livre oferece dez aparelhos de ginástica, entre eles os simuladores: caminhada, remo, surf, esqui, cavalgada, pressão de pernas, alongador, multiexercitador, rotação diagonal e rotação dupla diagonal. Lá, uma tabela é disponibilizada com sugestões e indicações de como praticar e o tempo das atividades.
Instituto Sonorum. Foto: Camila Ribeiro
Verba
O vereador Urias esteve em São Paulo no dia 19 de abril e conseguiu a aprovação de uma emenda no valor de R$ 200 mil para investimentos na saúde, em uma parceria com o deputado Devanir Ribeiro (PT). Parte do valor já foi investido no bairro Popular.
Parceria
        A iniciativa de promover prevenções à saúde é uma parceria entre governo municipal, Instituto de Saúde e Meio Ambiente, vereadores e contou com o apoio da Bregnoli Imóveis.
Cidade Jardim
Música sertaneja ao som de Diego e Leandro. Foto: Marcela Cortez
O bairro da Cidade Jardim já conta com uma academia instalada e sob a orientação de professores de educação física – de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h e das 16h30 até às 19h. A inauguração foi no dia 15 de abril e contou com mais de 150 pessoas.
Informações: (15) 3261-9000

Sem comentários: