quarta-feira, 9 de maio de 2012

ATI atrai moradores para atividades ao ar livre

Moradores frequentam ATI da Popular.
Foto: Marcela Cortez
BLOG O MURAL:
A Academia da Terceira Idade (ATI), construída ao ar livre e inaugurada há duas semanas no bairro da Popular, já recebe alunos para a prática de esportes. No dia 7 de maio, o vereador Urias de Oliveira (PT), esteve no local para conversar com os moradores e observar o andamento das atividades.

Foto: Marcela Cortez
Além dos equipamentos, a Praça São Pedro passou por uma revitalização. Todo o calçamento do espaço foi planejado com um grande diferencial: o projeto respeita a vegetação.


Para uma moradora do bairro, a academia oferece mais do que a os exercícios, mas é um local onde as crianças estão presentes. “É perto da minha casa e posso trazer  meus filhos. É uma iniciativa importante! Tenho a oportunidade de, além de curtir a família, buscar uma vida mais saudável”, diz.

Caminhada com direito a sombra e frescor.
 Foto: Marcela Cortez
Em breve, professores de educação-física já estarão disponíveis para orientação.

A academia  oferece dez aparelhos de ginástica, entre eles os simuladores: caminhada, remo, surf, esqui, cavalgada, pressão de pernas, alongador, multiexercitador, rotação diagonal e rotação dupla diagonal. Lá, uma tabela é disponibilizada com sugestões e indicações de como praticar e o tempo das atividades.


Informações: (15) 3261-9000

Sem comentários: