segunda-feira, 14 de maio de 2012

Novos aparelhos na Santa Casa. Confira!

Foto: Divulgação
BLOG O MURAL: Na última quinta-feira, 9, a Prefeitura de Porto Feliz fez a entrega de um berço aquecido, um desfibrilador e um aspirador (equipamento usado para aspirar secreções de pacientes) para a Santa Casa. Os equipamentos foram comprados através de uma emenda de R$ 255 mil do deputado estadual Hamilton Pereira (PT). Segundo a secretária de Saúde, Cláudia Meirelles, a vinda desses equipamentos é o compromisso da administração em manter um investimento constante na Santa Casa.

O interventor da Santa Casa, Drº Renato Cassani, disse que a entrega desses equipamentos é essencial para o hospital, especialmente para a maternidade que está realizando um grande número de partos. “Receber um berço aquecido é ótimo para nossa maternidade, que tem realizado partos de mulheres de diversas cidades da região, como Iperó e Tietê”, afirmou o interventor.

O prefeito Cláudio Maffei (PT) elogiou a equipe da Santa Casa pelo trabalho que vem sendo feito. “Quero parabenizar todos os profissionais da Santa Casa, porque vocês fazem desse hospital um brilho e consequemente conseguem trazer uma porção de benefícios para fortalecer o hospital e cuidar da nossa população. É um prazer entregar esses aparelhos para a Santa Casa que a cada dia nos surpreende mais”, concluiu o prefeito.

Sob intervenção
Desde 2007, a Santa Casa funciona sob intervenção da Prefeitura, que conquistou diversos avanços e recuperou a credibilidade com os profissionais da saúde e com o povo de Porto Feliz.

Além de normalizar os atendimentos e colocar os pagamentos dos funcionários em dia, a Prefeitura inaugurou o Centro de Reabilitação Fisioterápica anexo ao hospital, o primeiro espaço público dedicado especialmente ao tratamento de fisioterapia da cidade. O espaço atende pacientes ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de atendimentos de convênios e particulares. Diversos setores do hospital receberam melhorias

A unidade também recebeu diversos equipamentos através de emendas parlamentares, como um novo equipamento de raio-x. Segundo a Secretaria de Saúde, todos os aparelhos estão em pleno funcionamento.

Fonte: A.I Prefeitura

Sem comentários: