quinta-feira, 24 de maio de 2012

Em viagem pelo Brasil, seleção cubana se prepara para eliminatórias da Concacaf em Porto Feliz -SP

BLOG O MURAL: A seleção cubana se prepara para eliminatórias da Concacaf . Depois de empatar com sub-20 do Corinthians, Cuba enfrenta times do interior.

Para os corintianos, o assunto desta quinta-feira (24/05) é a vitória do time alvinegro sobre o Vasco, que garantiu a vaga da equipe na semifinal da Copa Libertadores da América. Nesta quarta, no entanto, outro jogo chamou a atenção de quem acompanha o Timão. Em amistoso, no interior de São Paulo, o time sub-20 do Corinthians empatou em 1 a 1 com a seleção de Cuba, que escolheu o país para se preparar para as Eliminatórias da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe).
O jogo foi realizado em Porto Feliz, cidade no interior do Estado de São Paulo, e é o primeiro de quatro amistosos que a seleção cubana de futebol fará no Brasil. Nesta sexta, às 19h30, o time volta a campo contra o São Bento, em Sorocaba.

Na segunda (28), o adversário será o Mogi Mirim e no dia 1º de junho, os cubanos encaram o Paulista de Jundiaí. Os amistosos visam preparar a equipe para enfrentar as eliminatórias da Concacaf que garantem três vagas diretas à Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
O gol corintiano na partida desta quarta foi marcado logo no início do primeiro tempo com Paulinho. Cuba ainda desperdiçou um pênalti com Marcel Hernández, mas conseguiu empatar o jogo com Ariel Martinez, na segunda etapa da partida.
Efe

Cuba enfrentou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara.


Atualmente, Cuba está no grupo C na terceira fase das eliminatórias. O primeiro compromisso será no dia 8 de junho, contra o Canadá. Completam a chave cubana, Panamá e Honduras. O país, que tem tradição nos esportes olímpicos, só esteve uma vez na Copa do Mundo. Foi em 1938, na França, na segunda edição do torneio, como convidada.
"Nosso principal objetivo nesta turnê é verificar os níveis de preparação em todos os aspectos técnico e tático e buscar possíeis variações de jogo. Precisamos confirmar o time titular antes dos jogos com o Canadá e Panamá", afirmou o técnico cubano, Alexander González, em entrevista ao Cubadebate.

Sem comentários: