segunda-feira, 27 de junho de 2011

Escola Zilda Tomé, enfim começa a obra.


Na foto Vereador Urias em pé, sentados Sec.Educação Regiane Bergamo, Medico e viuvo da Profª Zilda Dr Roberto de Moraes, o Prefeito Profº Claúdio Maffei, Sec do SAAE Rodnei Bergamo, Vereador Ednilsom de Jesus Macedo e o Vereador Marquinhos.


BLOG O MURAL: O lançamento da obra da escola Zilda Tomé de Moraes tem um sabor especial para mim, primeiro porque fui lá e vi que o muro tão falado não caiu ainda - sé é que vai cair - o que pude ver lá com meus proprios olhos é que os buracos feitos pelos engenheiros de outrora tanto no muro de bloco quanto no chão de terra, estavam lá abertos ainda, eles nem se quer tiveram o bom senso de ir fechar, até mesmo o cavado no chão que era somente por a terra de volta no local.



O segundo foi poder ter presenciado as crianças e professores da escola Zilda que hoje é compartilhada com a escola Eugenio pertencente ao estado - que também merece um post em breve - entre conversa e ato oficial a musica cantada pelos alunos da 3º, 4º e 5º ano que é letra de Ivans Lins musica Depende de Nós. Sem combinar a musica cantada tem tudo a ver com fato de depender mesmo de nós porque dos outros a escola ainda estaria no papel esperando o muro cair.



Como tudo depende de nós, comunidade e o poder público, juntos faremos ela, a prefeitura construindo e nós comunidade usando ela da forma mais democrática possível. A obra teve seu início de fato com as maquinas preparando o terreno para a construção da escola de ensino fundamental "Zilda Tomé de Moraes", no bairro Bambu. A Prefeitura Municipal fará investimento de quase 7 milhões de reais para a construção da escola que será formada por 11 salas de aula, sala de informática e leitura e será totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais.



A escola também contará com uma quadra decente, coberta e totalmente fechada, além de ser fisicamente separada da escola, podendo ser usado pela comunidade local nos finais de semana, mas a quadra também contara com palco para eventos, arquibancadas, banheiros independente e bebedor de água. Com essa nova escola o bairro ganhara um local apropriado para alunos e comunidade devidamente estruturado.


Estavam presentes o prefeito Claudio Maffei, o vice Julio Bronze e o vereador Urias de Oliveira (claro), a secretária de Educação, Cultura e Esportes Regiane Aguiar Silva Bergamo e meu amigo e Diretor de Cultura e Esporte Claudemir Causin.


Eu como lider de Governo na Câmara Municipal, pude fazer uso da palavra para comentar que sempre que acompanho uma obra no bairro Bambu me sinto gratificado e disse; "É o bairro onde nasci, cresci e me formei como cidadão e como ser humano", ........ "Mais gratificante é ver essa obra que foi paralisada por questões políticas, por pessoas que não compactuam com modelo da atual gestão pública, ser retomada", prossegui. "A professora Zilda fez muitos cidadãos aprenderem a ler e escrever e a escola terá esse papel no desenvolvimento da nossa cidade".


Além da presença de autoridades e pessoas ligadas à área da Educação, o evento contou com apresentação da Orquestra Monções da Escola Municipal de Música "Romário Antônio Barbosa" e estudantes dos 2º, 4º e 5º anos da EMEF "Zilda Tomé de Moraes"


Parabéns Bairro do Bambu e adjacência a Escola Zilda Tomé de Moraes é nossa.

Ex-ministro José Graziano é eleito novo diretor-geral da FAO

BLOG O MURAL: O ex-ministro do governo Lula José Graziano foi eleito neste domingo, 26, novo diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês). Ele venceu a disputa com o ex-chanceler espanhol Miguel Ángel Moratinos por 92 votos a 88.


Alessandro Di Meo/Efe

Alessandro Di Meo/Efe


Lisandra Paraguassu – O Estado de S. Paulo


Graziano vai suceder o senegalês Jacques Diouf


Inicialmente, ainda concorriam Franz Fischler, da Áustria (10 votos), Indroyono Soesilo, da Indonésia (12 votos), Abdul Latif Rashid (6 votos), do Iraque, e Mohammad Saeid Noori Naeini, do Irã (2 votos), que retiraram suas candidaturas antes da fase final.


Graziano vai suceder o senegalês Jacques Diouf, eleito pela primeira vez em 1993 e reeleito três vezes para mandatos de seis anos. Seu longo mandato provocou discussões sobre a necessidade de limitar o tempo de permanência no posto mais alto da FAO, a maior agência da ONU.


O ex-ministro vai assumir o cargo no início de 2012 e permanecerá até 31 de julho de 2015. À frente do futuro diretor-geral haverá o desafio de reduzir ou erradicar a fome no mundo, em um momento de alimentos caros que colocam a vida de milhões de pessoas em risco.


O novo líder estará também sob pressão – inclusive do maior contribuinte da FAO, os Estados Unidos – para promover reformas que reduzam a burocracia e os gastos da entidade. “Apenas se completarmos o processo de reforma de uma maneira real e vigorosa vamos eliminar a burocracia na FAO”, disse Ertharin Cousin, embaixadora norte-americana para as agências da ONU, em Roma. Há anos os EUA defendem uma reforma na FAO.

domingo, 26 de junho de 2011

O pior sego é aquele que não quer enxergar.


Clic na foto para ampliar




BLOG O MURAL: Abaixo, sob dica do blogueiro Miguel do Rosário, o link do vídeo do programa Entre Aspas, da insuspeita Globo News, no qual a apresentadora Monica Waldvogel tomou uma surra linguística de gente que tem credenciais para julgar esse caso. Descubra agora o mico que se paga quando tentamos excluir as pessoas apenas pela sua maneira de falar. E não esqueça de que foi avisado por pessoas como eu, o Miguel e outros que aprenderam a se relacionar com o idioma de forma não-arrogante, porque é assim que vemos o povo e é assim que o povo deve se ver. Temos que falar correto e escrever correto sim, mas temos que aprender a partir da nossa forma popular que não é errada, e não ao contrario como querem os donos da casa grande. no texto acima na foto vemos que a autora responde uma suposta pergunta ela diz; "claro que pode. Mas fique atendo, dependendo da situação você corre o risco de ser vitima de preconceito linguístico"... " o falante por tanto tem de ser capaz de usar a variante adequada da língua para cada ocasião".





Gleisi vende apartamento por valor que Veja oferece | Conversa Afiada

Gleisi vende apartamento por valor que Veja oferece Conversa Afiada





Gleisi: podemos conversar




Saiu no Blog do Planalto:


BLOG O MURAL: A revista de esgosto não aprende mesmo.


Sr. Lauro Jardim


Editor da Coluna Radar


Revista Veja


O apartamento que possuo em Curitiba tem menos de 190 metros quadrados de tamanho e não 412 metros, como afirma nota divulgada hoje, 25, no Radar on-line. Há outros erros na nota. A saber: diferentemente do que informa Lauro Jardim, a lei não permite, mas DETERMINA que o valor declarado ao Imposto de Renda seja o de compra. Assim, o apartamento, que adquiri em 2003, tem sido declarado pelo valor de compra desde a declaração de 2004. Sobre o valor de R$ 900 mil, citado na nota: é claro que meu apartamento valorizou-se nestes oito anos após a compra, mas, se Lauro Jardim ou o corretor que, diz ele, avaliou o imóvel, desejarem comprá-lo por este preço, podemos conversar.



Gleisi Hoffmann

Bêbado, ex-vice de José Serra perde carteira em blitz da Lei Seca



BLOG O MURAL: Mais um da elite conservador morre que nem peixe pela boca, veja só o Idio vice na chapara de Serra em 2010. Ele que acusa o presidente de ser um alcolotra foi pego no teste do bafometro igualmente seu conterraneo de projeto politico o filho do PIG Aécio Neves. veja a matéria abaixo da folhauol. com

Presidente regional do PSD, Antonio Pedro Índio da Costa teve a carteira de motorista apreendida nesta madrugada pela operação Lei Seca, no Rio.Ex-DEM, ele foi candidato a vice-presidente de José Serra (PSDB) na última eleição.







A apreensão da carteira foi decidida após Índio da Costa se recusar a fazer o teste de alcoolemia com o bafômetro. Em sua página do Twitter, Índio da Costa afirma que não fez o teste porque havia bebido vinho





A Hilux, que ele dirigia, foi parada pelos fiscais na Avenida General San Martin, esquina com Bartolomeu Mitre, no Leblon, zona sul do Rio (o mesmo lugar onde o senador tucano Aécio Neves foi flagrado dirigindo bêbado e tambem se recusou fazer o teste bafômetro)..Índio da Costa só foi liberado após a apresentação de um motorista habilitado





Índio Bêbado acusava Lula de beber





Durante a eleição presidêncial,Indio acusou Lula de estar bêbado quando disse que DEM deveria ser 'extirpado'





O então candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra, Indio da Costa (DEM), disse durante um debate realizado pela Record News que o Presidente Lula estava bêbado quando, em evento disse que era preciso "extirpar o DEM" da política brasileira.





"Lula depois de almoço, não sei se tinha ingerido bebida alcoólica, parece que sim, falou aquilo sobre o DEM, disse ele"




Negrito do blog

sábado, 25 de junho de 2011

Documentos entregues à Câmara mostram que fraudes na Saúde em Sorocaba existem há mais de 10 anos









BLOG O MURAL: Esperar dos governos atuais o PSDB e DEM é no mínimo chover no molhado, pois os documentos revelam o drama de quem trabalha com a saúde em Sorocaba. São relatos que principiam de 2005 entregue ao ministério publico que é quem tem mais isenção para apurar e não o fez. Porque sera?



São relatos do dia a dia no Conjunto Hospitalar, onde a desorganização era evidente. Tudo escrito no livro de ocorrências e uma residente desabafa

- "É necessário de uma vez por todas determinar quais são ou não são as atribuições dos doutorandos pra que possa haver organização neste internato."

A falta de médicos durante os plantões era recorrente.

- "Não havia nenhum médico responsável na enfermaria. Acho uma situação de extrema gravidade", denuncia revoltada uma das funcionárias.

Uma médica desabafa.

- "Por não ter médico no ps da clínica médica deixei o plantão da enfermaria aos cuidados de uma residente, o que é um absurdo deixá-la sozinha. Não concordo, mas nao tive escolha.

Pacientes entregues nas mãos de estudantes e em uma outra denúncia feita por uma aluna de medicina.

- "Queria fazer uma queixa de que não há plantonista na enfermaria, como residente estou sozinha, sem chefe. Um absurdo pois na escala estava um plantonista"

Os relatos de alunos, médicos e funcionários não foram bem aceitos pela direção. O diretor técnico de serviços de saúde dá uma bronca.

- "Este é um livro não de desabafos ou críticas mal definidas" peço maior cuidado nas anotações"

Esses documentos que falam do dia a dia no Conjunto Hospitalar foram entregues para os jornalistas na Câmara dos Vereadores. O médico que juntou toda esta papelada já vinha denunciano a falta de médicos nos plantões e a precariedade no atendimento dos pacientes há mais de 10 anos.

A primeira denúncia feita pelo médico Vicente Spinola Dias Neto ao Ministério Público foi em 1998. Ele relatava problemas como falta de leitos, remédios e o caos que tomava conta da enfermaria.



Via TV TEM.

Aviso prévio proporcional, sera difinido no STF.



BLOG O MURAL: STF vai definir nova fórmula de cálculo para os casos de demissão sem justa causa, via blog amigos do Brasil.




Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão definir uma fórmula de cálculo do aviso prévio que deve ser pago a todo trabalhador em caso de demissão sem justa causa. A Constituição prevê que o valor do aviso prévio deve ser proporcional ao tempo de serviço. Entretanto, desde 1988, nenhuma lei foi aprovada pelo Congresso para regulamentar essa fórmula de cálculo.




O caso foi levado ao STF por quatro trabalhadores da empresa Vale do Rio Doce, um deles demitido depois de 30 anos de serviço. Eles pediam que o Supremo, na falta de uma legislação específica, obrigasse a empresa a pagar um aviso prévio compatível a esse tempo de serviço.




Os ministros concordaram que precisam estabelecer uma fórmula de cálculo, mas não chegaram a um consenso sobre quais parâmetros seriam estes. Uma das propostas apresentadas pelos ministros é a de estabelecer que, a cada ano de serviço, o empregador tivesse de pagar dez dias de aviso prévio, sendo que o mínimo seriam os 30 dias já previstos em lei. Por essa fórmula, um dos trabalhadores da Vale receberia o equivalente a 300 dias trabalhados com o aviso prévio.


LIMITE DE 60 DIAS


Outra proposta que surgiu entre os ministros foi limitar o pagamento do aviso prévio ao equivalente a 60 dias de trabalho, caso o empregado estivesse há mais de dez anos na empresa. Como não houve consenso sobre a fórmula de cálculo, os ministros decidiram adiar o julgamento e não há data para a retomada do mesmo. "Ao decidir sobre o caso concreto, produzimos uma norma que será observada. Já temos consenso básico quanto a necessidade de decisão em caso concreto. Eu indicaria adiamento para que tentemos produzir uma forma de consenso" sugeriu o relator do caso, o ministro Gilmar Mendes.


Empresários temem ônus


Especialistas defendem que o Supremo Tribunal Federal (STF) deveria se manifestar rapidamente a respeito da proporcionalidade do aviso prévio ao tempo de serviço. "Existe um direito previsto na Constituição há 20 anos e que não havia sido regulamentado"", disse Marcus Orione, juiz federal e professor de Direito Previdenciário na Universidade de São Paulo (USP).


Questões como os custos ao empregador e o fechamento de vagas também são levantados por profissionais do Direito. "O Supremo tem que ser bem cauteloso nessa análise, para que não imponha um ônus muito grande ao empregador. Dessa forma, o trabalhador poderia acabar desempregado", adverte a advogada Andrea Massei Rossi.


Para Otávio Pinto e Silva, advogado e professor do curso de Direito da USP, a decisão do Supremo de regulamentar a questão é "um claro recado ao Congresso, que precisa trabalhar nisso".


Já a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (Fecomercio-SP) criticou a decisão. "Acho isso um equívoco. Dependendo da fórmula que usar, a decisão pode resultar em mais custo para a folha de pagamento das empresas", disse Fernando Marçal, assessor jurídico da entidade.


Representantes da indústria, como a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) disseram que irão aguardar a decisão do STF antes de se pronunciar sobre o assunto. O Ministério do Trabalho também disse que não se pronunciaria sobre o tema por enquanto.




Desemprego em queda


A taxa de desemprego fechou o mês de maio em 6,4%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado é o menor para o mês de maio desde o início da série de coleta de dados da Pesquisa Mensal de Emprego, em 2002. A taxa também ficou estável em relação à registrada um mês antes. Na comparação com o mesmo período de 2010, quando o indicador ficou em 7,5%, houve diminuição de 1,1 ponto percentual.




De acordo com o levantamento, a população desocupada no País foi estimada em 1,5 milhão de pessoas e não aumentou em relação ao mês anterior. Na comparação com maio de 2010, esse contingente teve queda de 13,7%, o que indica que em maio deste ano havia 242 mil pessoas a menos em busca de emprego.




A população ocupada também ficou estável na passagem de um mês para outro, totalizando 22,4 milhões de trabalhadores, e aumentou 2,5% em relação a igual período de 2010. Com isso, em maio deste ano, havia 552 mil pessoas a mais ocupando postos de trabalho.




RENDIMENTO MAIOR




O documento do IBGE aponta ainda que o rendimento médio dos trabalhadores ocupados ficou em R$ 1.566,70 em maio, representando o valor mais elevado para o mês de maio desde o início da série da pesquisa. Em relação a abril, houve aumento de 1,1%; e alta de 2,5% na comparação com maio de 2010.




Na classificação por grupamentos de atividade, o maior aumento no rendimento médio real habitualmente recebido em relação a um ano antes foi no setor de construção civil (9,5%). "O rendimento médio não é o maior, mas tem mais gente empregada. Tem mais dinheiro circulando, com a população ocupada e o rendimento crescendo", explicou Cimar Azeredo, gerente da pesquisa do IBGE. "Tem mais gente com poder de compra no País", completou.




O número de trabalhadores com carteira assinada chegou a 10,8 milhões, o que demonstra estabilidade em relação a abril e elevação de 6,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior.




Saiba mais...


A decisão do STF sobre o aviso prévio, quando fixada, só poderá ser aplicada aos casos em discussão. Outros trabalhadores interessados em obter o mesmo direito terão de entrar na Justiça.


A regra que a Corte criar só valerá até que o Congresso aprove lei específica.




Segundo o ministro Carlos Ayres Britto, existem no Congresso 49 propostas em tramitação sobre aviso prévio. Para ele, não cabe ao STF legislar. Por isso, uma decisão não poderia ter validade ampla.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O dialogo do “EU”, não pode prevalecer ao dialogo democrático.

14º Sessão Ordinária
Foto: Ass. Impresa camâra.
BLOG O MURAL: Estou cada dia mais cansado dessa desonestidade intelectual que grassa no debate público e político de nossa casa de leis e da politica local. É preciso elevar urgentemente o nível desse debate. Pessoas que usam argumentos tão sem pé nem cabeça gastam um tempo imenso discutindo comparações descabidas e distorcendo tudo. Emburrecem o debate.




E o que mais impressiona é que não se trata de nenhuma questão vital para ninguém. Esses estafetas do atraso e deselegância, muita das vezes grosseria, parecem só querer se divertir em fazer a sociedade perder tempo discutindo suas picuinhas que afetam e não tem nada de interesse da cidade e dos cidadãos Portofelisence que desejariam estar discutindo o que interessa.





Mas entrar no debate correto do assunto causaria a eles um desastre, pois toda a vida eles estiverem na frente do poder e no poder propriamente dito e nada fizeram para seus cidadãos e sua cidade. Assim fica difícil fazer o debate de alto nível e de construção de projeto, mesmo que diferente, mas no sentido de fazer a cidade crescer e desenvolver além do que já esta sendo feito por este governo.





Por isso estou me queixando, mas sabendo que não é possível mudar apenas as pessoas temos que mudar os discursos o jeito de agir a forma de interpretar, enfim, é preciso ter no mínimo um acordo de cavalheiros, coisa que hoje esta difícil de alcançar. Um porque é o projeto encarnado, outro porque vê no projeto a possibilidade de chegar ao poder, outro porque o poder ajuda mais fácilmente e ai usar do poder para benefício de amigos e agrupados, que muitas das vezes não é o grupo que realmente precisa do poder.





Fico muito triste em não poder aqui relatar aquilo que vejo e sinto, mas poderemos ver escrito nas linhas do tempo a diferença que foi uma administração popular democrática e republicana de uma elitista e separatista. Pois fazer políticas publica para todos não é tarefa fácil, mas é possível e provamos isso. Temos erros? Digo que sim, mas nosso acerto foram muitos e provavelmente ainda maior quando comparado com os que nos antecederam.





Por isso propor algo que vá além do que já se avançou requer estudo e entendimento político das formas mais democráticas ainda, muito além do que já se foi implantada no nosso governo, por isso o debate tem que voltar a ser o projeto não a pessoa, pois a pessoa fica centra no “EU” e já sofremos muitos no “EU” posso, “EU” mando, assim o debate se perde nas pessoas e seus caráter, e coisa que é ruim para todos e perderemos todos com certeza.

Globalização Milton Santos - O mundo global visto do lado de cá.



BLOG O MURAL: Completam-se hoje dez anos da morte de um dos maiores – e mais desconhecidos – pensadores brasileiros: o geógrafo Milton Santos. Nascido na baiana Brotas de Macaúbas (a mesma onde morreu Carlos Lamarca), Milton fez-se doutor em Geografia pela Universidade de Strasburgo, mas sempre teve vínculo político – sempre sem filiações estreitas – com a esquerda brasileira. Isso lhe valeu um prisão domiciliar na ditadura e, depois, longos anos de exílio, lecionando mundo afora.

O MURAL presta sua modesta homenagem ao professor postando, aí em cima, o fantástico documentário produzido por Sílvio Tendler com Santos, poucos meses antes de sua morte. É uma belíssima obra, que nos abre olhos e cabeças sobre a globalização. Mas não apenas sobre o que se passou e o que se passa na economia, mas também como os novos processos tecnológicos se desdobra no mundo da comunicação que é parte inseparável do processo de inclusão.


Mesmo que você não possa assistir agora, deixe baixando e veja. É uma hora e meia que nos faz pensar e, hoje, sentir saudades de um homem gentil, inteligente e, sobretudo, capaz de olhar o processo de transformação do mundo com os olhos do lado de cá, vendo as coisas pelo ângulo oposto àquele que nos é mostrado, todos os dias.

Charge da Semana


BLOG O MURAL: Aloísio Mercadante no médico.




BLOG O MURAL: FHC vira "O Cara"

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Médica denuncia hospital da baixada santista.







BLOG O MURAL: Olha só como pode um governo com mais e 18 anos de poder deixar uma santa casa chegar a este estado de depredação, veja o relato da médica de São Sebastião. via blog do Ricardo Kotscho.






Ricardo Kotscho



***




Gosto muito da internet, entre outros motivos, por causa disso: até a família ajuda.




Recebi, agora há pouco, e pelejei para copiar e colar aqui no blog, com a ajuda da minha mulher, Mara, um texto enviado pelo meu irmão, Ronaldo Kotscho, o popular Alemão, da ESPN, também velho jornalista.




Ele me mandou e pediu para publicar aqui no Balaio um corajoso desabafo da médica Janete Martinez Peres (CRM 56515), do Hospital das Clínicas de São Sebastião, cidade histórica do litoral norte de São Paulo, onde ele mora atualmente.




Na semana em que o governo paulista descobriu que tem 50 médicos do serviço público ganhando sem trabalhar, incluindo o ex-Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, o neurocirurgião Jorge Pagura, e mandou fazer uma investigação, com prazo de 60 dias, para descobrir o que está acontecendo nos nossos hospitais, reproduzo abaixo, sem nenhum comentário, por desnecessário, o testemunho da médica Janete Peres, publicado no jornal "Imprensa Livre".




Desabafo




"Há 22 anos, tomei uma grande decisão. Deixei São Paulo e vim morar no Litoral Norte. Estudei muito e fiz residência em saúde geral comunitária, pois sabia que viria para uma região que necessitava de profissional médico com vivências em todas as áreas básicas, embora ginecologia e obstetrícia fosse a minha melhor formação.




Acertei na decisão. Aqui conheci meu marido _ estamos juntos há 18 anos _, fiz minha casa, ganhei uma filha linda, tenho grandes amigos e conquistei meu espaço profissional.




Nestes 22 anos, muitas coisas mudaram para melhor: o acesso ao litoral, nossas estradas, a travessia da balsa, praias urbanizadas, novas escolas, entretenimento, shows, eventos gastronômicos e culturais _ ainda temos muitos problemas, mas, sem dúvida, viver aqui é bom.




Sinto, porém, que a beleza do mar, toda a natureza exuberante que nos cerca e o preparo constante para a “temporada”, tem nos tornado apáticos, indiferentes e paralisados diante de um grande problema.




Posso afirmar, sem medo de ser injusta, que São Sebastião encontra hoje, no seu único hospital, um “desserviço” à população, pois ali está sua única saída numa emergência ou num procedimento médico qualquer. Reajam, cidadãos de São Sebastião!




Não é possível que uma cidade maravilhosa como esta, com um dos maiores orçamentos do maior e mais rico Estado da nação, que recebe turistas de todos os níveis, tenha como única estrutura hospitalar o Hospital de Clínicas de São Sebastião.




Trata-se de um prédio construído há mais ou menos 80 anos, com acomodações arcaicas, onde as enfermarias mais parecem um deposito humano (grandes salões com várias camas e um único banheiro), contrariando todas as normas técnicas sanitárias e de privacidade do paciente e seus familiares.




Nestes 22 anos que aqui estou, e há 18 anos trabalhando neste hospital, vejo a cada dia sua decadência, sua degeneração e seu atraso a passos largos.




A UTI, que foi o grande e último avanço, hoje está sucateada, trabalhando sempre em sua capacidade máxima. Apesar do esforço de seus profissionais, que, vez ou outra, perdem seu mentor, o médico que a montou, por ser uma pessoa polêmica, está demitido por fofocas e maledicências, nunca levando em consideração a perda da qualidade do serviço.




Saiu a Solus, saiu a Acqua, deixando um rastro de calote. O PSF não recebe salário (abril ainda não foi pago), a Solus não entrega nossa declaração de rendimentos, atrasa o faturamento do hospital, não se credenciou nos convênios, atrasou os repasses aos médicos. Não investiu em nada no hospital (fui passar visita num apartamento e o marido da minha paciente que pagou pelo parto estava dormindo no chão), temos serviço de hotelaria zero.




Agora temos um interventor e um secretário de saúde que assumiram o hospital. São amigos de longos anos, companheiros. O secretário é meu colega, mas percebemos que não têm autonomia, não dispõe de recursos, não consegue implantar uma linha de gestão.




Cenário de um plantão meu na maternidade: não havia luvas, faltavam fios, tesouras que não cortam, pinças que não pinçam, médico-obstetra fazendo 11 cesáreas num dia,ultrapassando todos os limites de desrespeito ao atendimento materno-fetal.




No dia 15, dia de pagamento dos médicos, recebi $ 400 por um mês de trabalho porque os repasses do governo federal dos partos e cirurgias que fiz não chegaram à conta de quem trabalhou duro.




Conclamo: vamos reagir! Vereadores, comerciantes, estudantes, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, todos enfim, cidadãos de São Sebastião: vamos exigir uma solução técnica, decente e imediata para o nosso único hospital. Pergunto diariamente: afinal quem manda, quem decide neste hospital?




Dra. Janete Martinez Peres (CRM 56515)".




Com a palavra, o governo do Estado de São Paulo.

Vereadores querem que prefeito "nota 10" tenha 250% de aumento no salário



BLOG O MURAL: O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não foi nada modesto na sabatina feita pela Folha e pelo portal UOL. Quando perguntaram que nota ele dá à própria administração, não teve dúvidas: dez. Talvez por isso, os vereadores e deputados paulistanos resolveram dar salário nota 10 para o para o prefeito... Veja o que diz a matéria do blog amigos do presidente.


A Câmara Municipal quer quase dobrar o salário do prefeito Gilberto Kassab (sem partido) e elevar em 250% os vencimentos dos 27 secretários, além de pela primeira vez pagar 13.º salário - tema polêmico, motivo de decisão contrária até no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O impacto nas contas públicas paulistanas será de R$ 4.802,377,46 anuais - só com os 12 salários.



O projeto com os novos vencimentos foi apresentado pela Mesa Diretora. Se aprovado, eleva o salário do prefeito de R$ 12.384 para R$ 24.117,62. Proposta semelhante foi barrada no fim de 2010 pela bancada do PSDB. Fixava subsídios do prefeito em 90,25% do teto constitucional do Supremo Tribunal Federal - o que elevaria o salário de Kassab para R$ 20 mil mensais.



Em janeiro, por lei federal e pelo teto do STF, Kassab poderia ter elevado os vencimentos para esse patamar, mas abriu mão do acréscimo. Na época, porém, ressaltou ser justo um projeto com aumento para os secretários, cujos vencimentos estariam defasados em relação ao mercado.



Atualmente em R$ 5.504,35, o salário dos secretários pode, pela proposta, chegar a R$ 19.294,10 - valor máximo alcançado atualmente pelos titulares de pasta que acumulam os salários à participação em até três conselhos municipais, pelos quais recebem jetons. Se aprovado em duas votações com o apoio de 28 dos 55 parlamentares, o texto veta a participação dos secretários nesses conselhos. Os jetons representam R$ 3,5 milhões anuais.



"O projeto cria um dispositivo que proíbe os jetons dos secretários nos conselhos", argumentou ao Estado o presidente do Legislativo, José Police Neto (sem partido), aliado do prefeito e prestes a aderir à sigla que Kassab tenta fundar, o PSD. O projeto, porém, não indica se as vagas dos secretários nos conselhos - remuneradas - serão extintas.



Police diz que a diferença entre o projeto anterior e o atual é que a sociedade terá o segundo semestre todo para debater o aumento. "É algo para entrar em vigor só em 2012", acrescentou.



Bastidores. Pelo artigo 14 da Lei Orgânica, é a Câmara quem define o salário do prefeito e dos secretários. No ano passado, porém, a Mesa Diretora era menos amistosa ao prefeito, uma vez que seu presidente, Antonio Carlos Rodrigues (PR), fazia oposição e chegou até - como um de seus últimos atos - a tirar o projeto de reajuste dos secretários da pauta.



Agora, com os sete vereadores da Mesa Diretora como aliados, o caminho do prefeito deve ser mais fácil. Até a bancada do PT defende reajuste para secretários, embora inferior. "Nossa proposta é elevar para algo em torno de R$ 12 mil", afirmou Antonio Donato, presidente do diretório municipal.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CHS NA UTI


BLOG O MURAL: A Charge é muito criativa.

Planos privados frustram 60% de seus usuários


Image
















BLOG O MURAL:
Até 14% dos usuários são encaminhados para o SUS...

Uma pesquisa encomendada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) revela que quase 60% dos usuários de plano de saúde enfrentaram algum problema no serviço ofertado no último ano.

A demora em conseguir atendimento em pronto-socorro, laboratório ou clínica é a queixa mais comum, apontada por 26% dos entrevistados, que representam uma amostra dos 45 milhões de brasileiros que pagam pelo serviço privado de saúde. Em 2º lugar, aparece a pouca opção de profissionais, hospitais e laboratórios credenciados (21%).

Para o vice-presidente do CFM, Aloísio Tibiriçá, o maior problema com os planos é o acesso ao médico. Segundo a pesquisa, cada pessoa procura os serviços do plano, em média, sete vezes por ano. A maioria busca consulta médica ou exame de diagnóstico, como o de sangue ou raio-X.

Necessidade de se ampliar a rede privada

O levantamento foi divulgado um dia após a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definir prazos para que operadoras dos planos atendam seus pacientes (leia mais neste blog). No entanto, para o CFM, as normas da ANS somente serão cumpridas se a rede credenciada for ampliada.

O governo tem fortalecido e reestruturado o Sistema Único de Saúde (SUS), para garantir o serviço público gratuito para quem não tem como pagar pelos planos de saúde – ou não quer fazê-lo. Afinal, como todos pagamos impostos, temos o direito à educação e à saúde públicas e gratuitas.

Mas, no caso dos planos privados, o importante é a sua regulação e a fiscalização envolvida. Ou seja, a defesa dos direitos dos usuários. Somente assim vamos tornar mais justo o mercado e seus planos. Além de serem caros, pelo que aponta a pesquisa, chegam a remeter até 14% de seus usuários para o SUS – seja por negativa de atendimento, seja em função de restrições de cobertura.

Cobrança dos procedimentos

Essa questão, aliás, exige do poder público e da Justiça a cobrança da devida restituição dos valores envolvidos nesses procedimentos. Nesses casos, o cidadão paga duas vezes – via imposto e por meio de sua contribuição ao plano – mas não tem o seu atendimento garantido na rede privada.



via blog do Zé Dirceu


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fantastico 19-06-11 - Médicos e dentistas recebem salários público e não...



BLOG O MURAL: A matéria do fantastico na intrega, pena que a mídia proteja os tucanos no Estado de São Paulo como um todo. Se a cidade de Sorocaba fosse governada pelo PT seria o escandolo do PT, já no caso do PSDB, o escandalo da saúde, é só da saúde como se o Estado e a Cidade fossem govenados por fantasma simplismente sumiu os governantes da matéria.

TCE multa Lippi em R$ 6,9 mil por dispensar licitação




Foto Erik Pinheiro, informações Jornal Cruzeiro do Sul


BLOG O MURAL: A condenação do Prefeito de Sorocaba Lipi é uma pequena amostra que o tribunal contas têm entendimento diferente de muitos jurista do Estado, o prefeito de Porto Feliz Prof° Cláudio Maffei também já foi multado por dispensa, eu já fui multado quando era diretor de Transporte por padronizar a frota do município, coisa que é normal e esta amparada na lei licitações a 866, mas o tribunal entendeu que foi privilégio de poucas empresa a nossa padronização. Isso são erros formais, não corrupção ou desvio de verba como as vezes querem fazer parecer nossa oposição. É contra isso que venho brigando na câmara municipal. Veja o texto abaixo e entenda melhor o caso.


A dispensa de licitação para o fornecimento do uso de software para a implantação do Sistema de Informações Municipal (SIM) na Prefeitura de Sorocaba gerou multa de R$ 6,9 mil ao prefeito Vitor Lippi (PSDB). O contrato entre município e a Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec/Santa Maria - Rio Grande do Sul), entidade privada, sem fins lucrativos, vinculada à Universidade Federal de Santa Maria, foi celebrado no dia 4 de julho de 2006, no valor de R$ 1,9 milhão. O relator Marcos Renato Bottcher, em decisão do Tribunal Pleno - última instância do TCE -, no dia 20 de maio, negou provimento ao recurso do município e manteve a multa. O secretário de Planejamento e Gestão, Rodrigo Moreno, defendeu a Prefeitura, ao dizer que o Ministério Público abriu um inquérito civil para apurar se houve irregularidade, denúncia esta que acabou arquivada mais tarde.

Em decisão da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em sessão de 2 de dezembro de 2008, foi julgado irregular a dispensa da licitação e o contrato, além de ilegais as despesas. Na visão do TCE, em ambos julgamentos, a fundação contratada (Fatec/Santa Maria) não faz parte da administração pública, já que foi instituída por um grupo de professores da Universidade Federal de Santa Maria e é uma instituição privada. Segundo o relator Bottcher, esse fato afasta a possibilidade de enquadramento da dispensa de licitação, por celebrar contrato para aquisição de bens produzidos ou prestados por órgão ou entidade que integre a Administração Pública.


A Prefeitura e a própria Fatec se defenderam perante ao TCE e alegaram que atenderam os requisitos legais e justificaram a dispensa da licitação pelo fato de não existir concorrência, tendo em vista que a fundação é a única a fornecer o software adquirido.


Porém, este não foi o entendimento final do TCE: "existem no mercado muitas empresas e entidades aptas a desenvolver o produto pretendido. Quanto à singularidade e à exclusividade no fornecimento, que segundo a defesa, até tornavam inexigível a licitação, não foram apresentados documentos comprobatórios de tais condições. A origem não logrou também comprovar a economicidade ou mesmo alegada vantajosidade do ajuste."


Prefeitura


O secretário de Planejamento e Gestão, Rodrigo Moreno, explicou que o Sistema de Informações Municipais (SIM) foi utilizado por toda a administração para organizar os dados e dar andamento às ações integradas desenvolvidas pelas secretarias. Moreno disse que uma suposta irregularidade na contratação do Sistema de Informações Municipais foi encaminhada anteriormente ao Ministério Público para verificação. "O Ministério Público realizou toda a investigação, mediante solicitação de documentos e avaliação minuciosa de todo o material obtido. E foi o próprio Ministério Público quem optou pelo arquivamento do Inquérito Civil de número 391, instaurado ainda em 2009", relata.


O secretário ainda, por meio de nota, transcreveu o documento de arquivamento do MP: "conforme restou comprovado por meio dos documentos apresentados pela Prefeitura Municipal, ao caso em tela, a dispensa da licitação é hipótese que se amolda ao disposto na Lei 8.666/93 em seu art. 24, inciso VII e no inciso XIII, não havendo, portanto, irregularidade a ser combatida", citando que a dispensa da licitação é permitida devido a Fatec ser um órgão da Administração Pública, argumento que o TCE não acatou.


De acordo com Moreno, como todo arquivamento de inquérito civil promovido pela Ministério Público, este também seguiu para a apreciação do Conselho Superior do Ministério Público. Segundo ele, para ter validade, o arquivamento precisa ser homologado pelo Conselho Superior, que possui prerrogativa de não aceitar o arquivamento e mandar reiniciar as investigações. Conforme o secretário explicou em nota, arquivado pelo promotor de Justiça da comarca local em 13 de agosto de 2010, o ato foi homologado no dia 9 de novembro de 2010 pelo Conselho Superior do Ministério Público. "Quando o Tribunal de Contas do Estado, que é um órgão consultivo e de assessoramento do legislativo, indica em seus julgamentos supostas irregularidades, os documentos podem ser remetidos ao Ministério Público para possível inquérito civil e, em decorrência disto, ação civil pública. Neste caso, o próprio Ministério Público já investigou o caso e optou pelo arquivamento, homologado pelo Conselho Superior, sobre o mesmo assunto. Desta forma é possível verificar que uma investigação aprofundada pelo órgão competente por isto apontou que não há irregularidades na forma da contratação." E ainda completou: "é pacífico que se o TCE entender haver irregularidades em prestações de contas, os autos poderão seguir para o MP, justamente para uma investigação. Mas neste caso, o Ministério Público já se antecipou e acredito que o assunto pode ser considerado como encerrado."

domingo, 19 de junho de 2011

Acuado, Kassab reage e ameaça contar tudo. O que será que ele esconde?

gilberto kassab Acuado, Kassab reage e ameaça contar tudo


BLOG O MURAL: A coisa tá feia na Capital Paulista, o ex-PFL, ex DEM, a gora neofito PSD, está a beira de ter um colapso nervos e entregar tudo. Entregar tudo oque cara pálida? Quer dizer que tém sujeira debaixo do tapete? Segundo o blog Balaio do Kotscho tem é muita, mas a mídia esconde tudo que pode a respeito do protegido tucanos e demos. Veja a matéria abaixo;


A coisa está ficando feia para os lados do prefeito paulistano Gilbserto Kassab, que deixou o DEM (antigo PFL) e vinha trabalhando na surdina para criar um novo partido, o PSD, com o objetivo de atrair descontentes de todas as latitudes e se lançar como uma nova liderança nacional.


Definido por ele mesmo como um partido que "não é de esquerda, nem de direita, nem de centro", nem de cima nem de baixo, nem governo nem oposição, ou seja, um verdadeiro frankstein do fisiologismo político nacional, o PSD logo ganhou adeptos.


Tudo vinha bem, só que o partido começou a crescer demais e a incomodar antigos aliados de Kassab, um legítimo produto do conservadorismo paulistano.


Protegido pela blindagem da imprensa paulista aos governos municipal e estadual, grandes anunciantes, o prefeito paulistano se sentiu acuado diante das primeiras denúncias de falcatruas que vazaram esta semana e pela movimentação dos ex-aliados do DEM para impedir na Justiça a criação do novo partido.


Descobriu-se primeiro que Kassab vinha usando a estrutura da Prefeitura para recolher as 490,3 mil assinaturas necessárias para a criação do PSD. Para poder concorrer nas próximas eleições, o partido precisa conseguir o registro até o dia 30 de setembro. Daí a pressa e a falta de cuidados para conseguir as assinaturas.


Na quinta-feira, em São Paulo, o presidente do PT municipal, vereador Antonio Donato, recolheu as assinaturas necessárias para pedir a criação de uma CPI.


Em Santa Catarina, o Ministério Público começou a investigar a lista de adesões ao PSD depois da denúncia de que cinco eleitores mortos foram incluídos na relação.


Como já havia acontecido em outras ocasiões, Kassab perdeu a paciência e partiu para o contra-ataque. Sob o título "Faroeste Paulista", a coluna Painel da "Folha" revela os bastidores de uma brigalhada que aconteceu dois dias atrás, mas só veio a público nesta sexta-feira.


"Vocês querem acabar comigo, mas sou eu que vou acabar com vocês", ameaçou um Kassab fora de controle, ao invadir o gabinete do ex-aliado íntimo Rodrigo Garcia, secretário de Desenvolvimento Social do governo estadual.


Sem se importar com a presença de dois prefeitos do interior, Kassab cobrou lealdade de Garcia e lembrou que tem munição contra ele. Seria bom mesmo que os dois contassem tudo o que sabem um sobre o outro e o que acontece nos bastidores da política paulista protegida por uma cortina de silêncio.


Segundo Garcia, o governador, a quem Kassab também foi se queixar de que pretendem acabar com ele, foi informado de tudo.Para se ter uma ideia de como a imprensa local trata de resguardar os seus governantes, preocupada apenas em investigar atos do governo federal e de parlamentares de outros Estados, basta lembrar um episódio ocorrido na última semana.


Durante quatro dias, São Paulo foi governada por Guilherme Afif, do PSD, que rompeu com Geraldo Alckmin e está ajudando Kassab a montar o novo partido, mas só os leitores deste Balaio foram informados sobre esta breve mudança no Palácio dos Bandeirantes.


Por acaso, fiquei sabendo na sexta-feira passada que o governador Alckmin viajara para o México _ foi visitar seus netos gêmeos que tinham acabado de nascer _ e só voltaria na terça-feira. Não li esta notícia em mais lugar algum.


Expostos à luz do sol, os bastidores da política paulista não são muito diferentes daqueles que imperavam nos sertões nordestinos nos tempos dos coronéis de antigamente.

sexta-feira, 17 de junho de 2011



História do Conjunto Hospitalar de Sorocaba pode estar mudando
Deputado Estadual Hamilton Pereira PT
BLOG O MURAL: A fala do Companheiro Hamilton é bem a realidade que vive nossa saúde e pode como ele mesmo diz esta mudando que mudemos para melhor.

"A história do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, de décadas de descaso, pode estar mudando". Essa foi a manifestação do deputado estadual Hamilton Pereira (PT) ao tomar conhecimento dos 13 mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Criminal de Sorocaba, voltados para funcionários do CHS. Os mandados de prisão resultam de uma investigação iniciada em setembro de 2010 sobre fraudes em licitações e pagamentos de plantões médicos que não eram cumpridos.

"A ação do Ministério Público e da Polícia Civil vem exatamente no sentido de combater um problema que atinge de forma muito séria o setor da saúde, que é o desvio e má aplicação dos recursos públicos", salienta Hamilton. Deflagrada na manhã desta quinta-feira (16/6), a ação foi batizada "Operação Hipócrates", em referência ao juramento feito pelos médicos antes de iniciar o exercício da profissão. Comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Grupo Antissequestro de Sorocaba (Gas), a investigação resultou no "esclarecimento de uma série de crimes cometidos por uma ‘quadrilha' instalada nas dependências do estabelecimento de saúde", segundo informações veiculadas pela imprensa local.


"Pelo próprio princípio do direito de defesa, gostaríamos de acreditar que as acusações não são verdadeiras, porém, seria uma irresponsabilidade muito grande do MP pedir a prisão de tantas pessoas, entre eles vários dirigentes, sem um embasamento sério que levasse a tal atitude", salienta Hamilton Pereira. De acordo com o Gaeco, a organização criminosa desviava verbas destinadas ao pagamento de plantões a servidores do Conjunto Hospitalar e direcionava-as para beneficiários que não cumpriam com as respectivas jornadas de trabalho. As investigações revelaram ainda a existência de funcionários fantasmas, a prática de falsificações diversas, estelionato e fraudes a licitações, com favorecimentos e direcionamentos de certames.


"Esperamos, enfim, que essa ação possa, inibindo esse tipo de ilicitude, encorajar a sociedade a acreditar que estamos mudando o rumo de uma história marcada por problemas que sempre fizeram como maior vítima a população de Sorocaba e região", observa o deputado. Também foram expedidos mandados de busca e apreensão para checagens nas residências dos investigados, no Conjunto Hospitalar de Sorocaba e em mais 11 hospitais situados na Capital e em Itapevi. Os trabalhos contam também com o apoio de Promotores de Justiça da Capital e de outros núcleos do Gaeco.


A primeira fase da "Operação Hipócrates" visou os principais envolvidos nos delitos. Uma segunda fase da mesma investigação determinará o número exato de médicos e outros profissionais da área de saúde que se beneficiaram do recebimento de verbas públicas destinadas à saúde e que são em número bastante significativo. A presença do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, é esperada em Sorocaba. Ele deve participar de uma coletiva à imprensa para detalhar a operação.


(com informações do Jornal Cruzeiro do Sul)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Região cria Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico

BLOG O MURAL: Os prefeitos do Médio Tiête formaram um novo consórcio de saneamento básico da região.

Região cria Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico
Foto do encontro em Sorocaba. AI.

O evento aconteceu no último dia 10/6, no câmpus da Universidade de Sorocaba (Uniso). Na oportunidade, o prefeito de Piedade, Geremias Ribeiro Pinto (PT) foi eleito, por unanimidade dos consorciados, presidente novo órgão.


Estiveram presentes os prefeitos de Porto Feliz, Cláudio Maffei (PT) – um dos principais impulsionadores da criação do Consórcio -; de Votorantim, Carlos Pivetta (PT); de Laranjal Paulista, Heitor Camarin (PT); de Salto, Geraldo Garcia (PDT); e de Ibiúna, Coiti Muramatsu (PV). As cidades de Sorocaba, Araçoiaba, Quadra, Tietê e Cabreúva mandaram representantes. O sociólogo Vicente Trevas, da Caixa Econômica Federal, bem como representantes do governo estadual, também compareceram.


O Cisab reúne cidades interessadas em agir conjuntamente em questões de saneamento básico, como distribuição de água potável, rede de esgoto, drenagem e coleta e tratamento de resíduos. Dos 34 municípios da bacia do Rio Sorocaba e médio Tietê, sete estão formalizadas o consórcio: Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Laranjal Paulista, Piedade, Porto Feliz, Salto e Votorantim.


Geremias Ribeiro Pinto disse que 18 cidades já assinaram o protocolo de intenções para entrar para o consórcio e parte delas aguarda a aprovação da lei nas respectivas Câmara Municipais. “Este é mais um desafio e juntos vamos conseguir muitos benefícios”, destaca. “Esperamos que todos os municípios participem do consórcio”, ressalta. O presidente da Cisab-SMT explica que o consórcio regula os investimentos e serviços de saneamento, além de possibilitar aos municípios acessos a recursos dos governos Estadual e Federal por meio de projetos em conjunto.


O consórcio também poderá fazer compras e contratações para mais de uma cidade, possibilitando a redução dos custos. Além do presidente, a diretoria do consórcio também ficou composta por outros dois profissionais de Piedade, César Tavares, na função de diretor técnico, administrativo e financeiro e Michel Xocaira, como diretor técnico operacional. A criação de consórcios como este é previsto na Lei Nacional de Saneamento.


Desenvolvimento regional


O deputado Hamilton Pereira parabenizou os prefeitos pela criação do Cisab-SMT. Para ele, cresce a cada dia o entendimento, em todas as cidades da nossa região, da necessidade de “pensarmos o desenvolvimento de forma integrada e regional. Não adianta apenas uma ou duas cidades se desenvolverem e outras ficarem para trás. O novo consórcio é um grande passo no sentido de avaliarmos e solucionarmos problemas comuns, que dizem respeito a toda a nossa região”.


Hamilton é o autor do Projeto de Lei Complementar 33/05, que cria a Região Metropolitana de Sorocaba. O PLC já foi aprovado em todas as comissões da Assembleia Legislativa e está pronto para ser votado no plenário da Alesp. Para isso, aguarda a entrada na Or


quinta-feira, 16 de junho de 2011

TEM Notícias 2ª Edição - Polícia Civil prende o diretor do Hospital Regi...



BLOG O MURAL: Absurdo isso como não nos indignarmos diante de tamanha monstruosidade deste médicos e funcionários públicos. E todos da região sofrendo com a falta de cirurgias, exames, entre outros procedimentos. É lamentável que ainda termos que conviver com profissionais desonrados e desonesto.

O dialogo do “EU”, não pode prevalecer ao dialogo Democrático.



BLOG O MURAL: Estou cada dia mais cansado dessa desonestidade intelectual que grassa no debate público e político. É preciso elevar urgentemente o nível desse debate. Pessoas que usam argumentos tão sem pé nem cabeça gastam um tempo imenso discutindo comparações descabidas e distorcendo tudo. Emburrecem o debate.



E o que mais impressiona é que não se trata de nenhuma questão vital para ninguém. Esses estafetas do atraso e deselegância, muita das vezes grosseria, parecem só querer se divertir em fazer a sociedade perder tempo discutindo suas picuinhas que afetam e não tem nada de interesse da cidade e dos cidadãos Portofelisen-se que desejariam estar discutindo o que interessa.


Mas entrar no debate correto do assunto causaria a eles um desastre, pois toda a vida eles estiverem na frente do poder e no poder propriamente dito e nada fizeram para seus cidadãos e sua cidade. Assim fica difícil fazer o debate de alto nível e de construção de projeto, mesmo que diferente, mas no sentido de fazer a cidade crescer e desenvolver além do que já esta sendo feito por este governo.


Por isso estou me queixando, mas sabendo que não é possível mudar apenas as pessoas temos que mudar os discursos o jeito de agir a forma de interpretar, enfim é preciso ter no mínimo um acorde de cavalheiros, coisa que hoje esta difícil de alcançar. Um porque é o projeto encarnado, outro porque vê no projeto a possibilidade de chegar ao poder mais fácil e ai usar do poder para benefício de amigos e agrupados, que muitas das vezes não é o grupo que realmente precisa do poder.


Fico muito triste em não poder aqui relatar aquilo que vejo e sinto, mas poderemos ver escrito nas linhas do tempo a diferença que foi uma administração popular democrática e republicana de uma elitista e separatista. Pois fazer políticas publica para todos não é tarefa fácil, mas é possível e provamos isso. Temos erros? Digo que sim, mas nosso acerto foram muitos e provavelmente ainda maior quando comparado com os que nos antecederam.


Por isso propor algo que vá além do que já se avançou requer estudo e entendimento político das formas mais democráticas ainda, muito além do que já se foi implantada no nosso governo, por isso o debate tem que voltar a ser o projeto não a pessoa, pois a pessoa fica centra no “EU” e já sofremos muitos no “EU” posso, “EU” mando, assim o debate se perde nas pessoas e seus caráter, e coisa que é ruim para todos e perderemos todos com certeza.

Encontro das Macros do PT em Sumaré

BLOG O MURAL: Este final de semana o blog ficar sem novas mensagens estarei em Sumaré no encontro das Macros Regiões do PT. mas na segunda voltamos com tudo.
O Encontro será transmitido ao vivo pela TV Linha Direta, no Portal www.pt-sp.org.br

#

PORTO FELIZ FOI A 1° CIDADE ABAIXO DE 50 MIL HABITANTES A ENTREGAR CASA DO MINHA CASA MINHA VIDA



BLOG O MURAL: O Governo Municipal entregou no domingo, 12, as primeiras 60 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido em parceria com o Governo Federal. Com isso, a cidade é a primeira do Estado de São Paulo a entregar unidades habitacionais para pessoas com renda de zero a três salários mínimos. A informação é do superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF) Sandro Vimer Valentini, presente na solenidade de entrega das chaves.




As 60 casas foram construídas no novo bairro Altos do Jequitibá, na antiga área do Engenho dos Bandeirantes, e teve investimento de R$ 1,471 milhão, incluindo a infraestrutura do local, num total de 2.240 metros quadrados de área construída. Do total, 31 casas são destinadas às famílias que residem em área da Cerâmica Soamim e outras 29 para famílias retiradas de áreas de risco e áreas afetadas por enchentes, que estão morando em casas alugadas pela Prefeitura.




Prefeito municipal fez a entrega das chaves para os futuros moradores e destacou a importância do evento. “O dia de hoje é muito especial. É um dia de muita felicidade já que estamos contemplando o sonho das pessoas”, disse às famílias. “Não tenham dúvidas que vocês vão morar em um dos melhores bairros da cidade, projetado e com um grande centro de lazer próximo com o estádio municipal, um campo para a comunidade e um ginásio”, complementou o prefeito.




O vice-prefeito Júlio César Bronze também participou da solenidade. “Estou orgulhoso de participar deste momento. É a vida de vocês que está mudando – e não apenas de endereço –, mas mudando de qualidade de vida”, discursou, lembrando da importância do ex-presidente Lula com a criação do programa Minha Casa, Minha Vida. “Somos os primeiros do estado a entregar essas casas, porque temos um Governo Municipal que segue a mesma linha do Governo Federal”, finalizou.




Já o superintendente regional da CEF Sandro Vimer Valentini parabenizou Governo Municipal pela entrega das casas. “Venho parabenizar a Prefeitura de Porto Feliz pela realização deste grande projeto. Porto Feliz é a primeira cidade do estado de São Paulo o programa Minha Casa, Minha Vida para famílias de zero a três salários mínimos e especialmente para municípios com até 50 mil habitantes. Estou aqui para testemunhar a administração deste município que permite a realização deste projeto. Se não fosse isso, se o prefeito não cuidasse das contas da cidade, não cuidasse do relacionamento dele com o Governo Federal não conseguiria trazer o programa para a cidade”, destacou.




O presidente da Câmara Roberto Brandão Rodrigues também discursou e lembrou das enchentes enfrentadas pelas famílias da Cerâmica Soamim. “Hoje vocês podem olhar para o céu e falar ‘está chovendo’ e isso é benção de Deus; quando estavam em situação de risco vocês olhavam para cima e tinham que acolher seu bebê, tinha que acolher as coisas senão iam acabar perdendo tudo. Mas hoje é uma nova realidade para vocês com as novas casas”, destacou.




Com a entrega das casas, Governo Municipal cumpre o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) proposto pela Promotoria de Justiça de Porto Feliz, que prevê a remoção das famílias da antiga área da Cerâmica Soamim, considerada de proteção ambiental. Nesta área, a Prefeitura providenciará o plantio de árvores para sua recuperação.




A entrega das chaves também foi acompanhada pelos vereadores Urias de Oliveira e Marco Antonio Campos Vieira. A solenidade contou ainda com a presença de diretores e servidores municipais e representantes da construtora Cartago.

Moradores agradecem




Durante a solenidade de entrega das casas, moradores agradeceram a administração municipal. O ex-morador da Cerâmica Soamim e beneficiário do programa Minha Casa, Minha Vida, Divino José de Oliveira comentou a aquisição da nova casa. “Foi ótimo receber a minha casa, estava pagando aluguel. É um sonho realizado. A Prefeitura cumpriu o compromisso que assumiu comigo”, declarou.




Já para a também ex-moradora da Soamim, Cristiane Aparecida Rodrigues receber a casa foi uma “uma benção já que não teria condições de financiar a própria casa”.




Outro beneficiário do projeto Márcio de Medeiros revelou sua felicidade. “Estou me sentido bem. Tenho três filhos, e agora tenho escola e posto de saúde próximos”, comentou.




Logo após a solenidade, algumas famílias já estavam providenciando o transporte dos móveis para as novas casas.

Diretor do CHS de Soroocaba é preso assista o vídeo.

BLOG O MURAL: Veja abaixo o vídeo da matéiria da prisão dos médicos.










QUE+FRAUDAVAM+LICITACOES+EM+SOROCABA+SP,00.html

Diretor do CHS de Soroocaba é preso

BLOG O MURAL: Odiretor do Centro Hospitalar é preso em Sorocaba por varias fraude segundo o Jornal Cruzeiro doSul. Veja a reportagen abaixo



A polícia civil de Sorocaba prendeu o médico Heitor Consani, diretor-geral do Centro Hospital de Sorocaba, acusado de diversas fraudes e desvio de recursos públicos.


A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16) e faz parte da “Operação Hipócrates”, iniciada em setembro de 2010 e comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Grupo Antissequestro de Sorocaba (Gas). Segundo a Polícia, a investigação resultou no esclarecimento de uma série de crimes cometidos por uma “quadrilha” instalada nas dependências do estabelecimento de saúde.


De acordo com o Gaeco, a organização criminosa desviava verbas destinadas ao pagamento de plantões a servidores do Conjunto Hospitalar e direcionava-as para beneficiários que não cumpriam com as respectivas jornadas de trabalho. As investigações revelaram ainda a existência de funcionários fantasmas, a prática de falsificações diversas, estelionato e fraudes a licitações, com favorecimentos e direcionamentos de certames.


fonte: Cruzeiro do Sul

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A leitura obrigatória do Amigo Julio Yamamoto


Foto:arq. Prefeito de Porto Feliz Prof° Cláudio Maffei PT


BLOG O MURAL: O belo texto é do assessor parlamentar do Vereador Roberto eu gostei e ele liberou para por no blog leia abaixo;


Uma via que pode ser traçada não é a Via eterna, o Tao.” (Lao Tsé)



Certa vez, o professor Cláudio Maffei, atual prefeito de Porto Feliz, me perguntou como eu conseguia ser tranqüilo, manter o equilíbrio.


Eu respondi a ele (que tem uma biblioteca particular e curte ler muito), que eu procuro ler o “Tao Te King” e recomendei ao companheiro lê-lo, pois embora eu tenha lido “A Arte da Guerra” e o “Príncipe”, dentre outros, os escritos atribuídos a Lao Tsé contribuem nos meus ensinamentos e na minha jornada.


Tanto no cenário interno (coletivos, grupos, movimentos, partidos) quanto externo (trabalho, estudos, comunidade, cidade, região etc.), em meio às “intrigas”, “fofocas”, “contra-informação”,
“armação”, “esquemas”, “picuinhas”, “mesquinharias” etc. deveremos estar atentos.


Nisso, lembro de um companheiro que me dizia que eu não via a maldade ou a maldade nas pessoas, mas ele sim. Isso me servia de “bússola”, pois realmente acredito nas pessoas de bem, no coletivo, em construir uma sociedade mais justa, no bem comum e me incomodo com certos
comportamentos e atitudes que ferem a ética, moral e “fazer o bem ao próximo”.


Claro que, dessa forma, sofremos decepções, mas, ao mesmo tempo, nessa caminhada, lembro que procuramos o campo, o cuidado na terra, a plantação da semente, seu crescimento e que agora, dentro o “timing”, sem atropelar os processos, estamos no início da colheita, com,
tenho fé em Deus, bons frutos, e da separação do joio do trigo...


Às pessoas de e do bem, contem comigo. Aos que tem maldade, ou assim medem seus comportamentos e atitudes, que respondam como tais e suas conseqüências
advindas, internas e externas.


Parafraseando o “deixa o homem trabalhar”, nos deixem trabalhar.



Julio Yamamoto

A pedra do Projeto Social do Parque Temático Religioso foi lançada

BLOG O MURAL: A pedra do projeto social foi lançada dentro de um empreendimento turistico ousado. É mais uma conquista do Governo do Professor Claudio Maffei PT, e dos bravos vereadores da camara municipal, Robertinho PT, Urias PT, Marquinhos PT, Andréia PT, Ednilson PSB e Nando Cesar PR, parabéns a todos nós pela ousadia.
























Foto: AI: Maffei e Pastor Daniel Madallena

Domingo, 12, marcou o lançamento oficial do projeto social e de geração de renda Terra Santa. A solenidade de lançamento da pedra fundamental do projeto foi realizada no novo bairro Altos do Jequitibá, ao lado do Jd. Vante, com a presença do prefeito municipal, vice-prefeito Júlio César Bronze, do pastor Daniel Augusto Maddalena, presidente da Associação Religiosa Igreja da Suprema Graça e responsável pela iniciativa, além de vereadores e autoridades religiosas.



O projeto social será implantado pelo Parque Temático Cultural Terra Santa como contrapartida do empreendimento ao município em razão da construção do Parque Bíblico em Porto Feliz. Inicialmente será formado por uma cooperativa com 20 famílias de baixa renda em galpão situado na área de 10 mil metros quadrados, no antigo Engenho dos Bandeirantes, e será um centro para a produção agrícola, com estufas e alta tecnologia onde as famílias vão desenvolver o cultivo de alimentos orgânicos.



Segundo Daniel Maddalena, o projeto será responsável por transferir tecnologia para famílias de baixa renda por meio de um programa de treinamento e capacitação para a plasticultura (criação de mudas em estufas).



O projeto terá duas etapas de execução. A primeira com a formação de mão-de-obra e treinamento e a segunda com o inicio da produção no interior do galpão. O objetivo é dar condições para que cada família possa gerar renda com a agricultura e posteriormente expandir a sua produção tendo conhecimento e prática.



Em discurso, prefeito municipal lembrou que o projeto é a primeira etapa para implantação do Parque Temático em Porto Feliz. “Tivemos grandes lutas para chegar a este momento e teremos outras lutas para implementar o Parque, mas sem dúvida esse é o caminho da vitória para o povo de Porto Feliz”, discursou. “Vejo aqui o futuro, uma réplica do rio Jordão, uma do muro das lamentações e réplicas de basílicas, sinagogas e mesquitas. Enxergamos além do hoje, o que vai estar implantado aqui amanhã e que vai beneficiar muitas famílias porto-felicenses”, completou.



Durante o evento, Pastor Daniel também comentou a implantação do projeto. “O projeto social Terra Santa faz parte de uma proposta maior que é o Parque Temático Cultural Religioso e foi antecipado, antes mesmo da construção do Parque, porque entendemos que aqueles que precisam de apoio não podem esperar”, explicou. “Dedicamos essa proposta aqueles munícipes que esperam uma oportunidade de aprendizado que os permitam modificar sua história de vida, não com assistencialismo, mas com educação e com capacitação; essa é a proposta”, comentou.



O presidente da Câmara, vereador Roberto Brandão Rodrigues (PT) falou sobre os esforços da Câmara em apoio à instalação do Parque. “Tivemos desde o ano passado embates na Câmara para viabilizar a vinda do Parque, mas enaltecemos as pessoas (vereadores) que lutam e trabalham em prol de Porto Feliz dando suporte a todos os projetos da Prefeitura que hoje são realidade graças aos vereadores”, disse.



Após os discursos, a programação incluiu a celebração de um culto em ação de graças, e na seqüência foi lançada a pedra fundamental do projeto. Na oportunidade, houve também o plantio de um jequitibá no local.



O evento teve do vice-prefeito Júlio César Bronze (PT), vereadores Urias de Oliveira (PT), Marco Antonio Campos Vieira (PT), Nando César (PR) e Ednilson de Jesus Macedo (PSB) – também representou o Conselho de Pastores de Porto Feliz –, diácono permanente da igreja Católica de Porto Feliz, Paulo Moreau, presidente da Associação Israelita de São Paulo, Boris Ber – representou a comunidade judaica – além do grupo musical da Igreja Batista de Israel de Laranjal Paulista.

Parque Temático Cultural



O Parque Temático Cultural Terra Santa será construído em área de 250 mil metros quadrados no antigo Engenho dos Bandeirantes, na região do Jd. Vante, em Porto Feliz. A concessão da área aconteceu em 29 de março último com a assinatura do Contrato Oficial de Concessão de Uso pelo prefeito de Porto Feliz e Reverendo Daniel Augusto Maddalena, Presidente da Associação Religiosa Igreja da Suprema Graça, que vai gerenciar a implantação do empreendimento. A cessão do local ocorreu por meio de licitação pública.



O projeto do Parque Temático Cultural Terra Santa está sendo projetado para ser um empreendimento de cunho turístico, com foco nas culturas das principais religiões monoteístas do mundo: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. O empreendimento buscará contar com suas instalações temáticas (réplicas em escala natural e modelos que variam em escalas de 1: 10 a 1:25), as principais histórias apresentadas na Bíblia. Desde a Criação do Mundo, passando por Noé e sua arca, Moisés e o êxodo do Egito, chegando até aos dias de Jesus Cristo, a proposta é fazer com que os visitantes viajem de volta no tempo, ingressando numa atmosfera preparada para gerar grandes – e inesquecíveis – experiências pela interatividade que haverá no local, mesclando instalações temáticas e teatro em real-time por suas alamedas e vielas.