A polícia civil de Sorocaba prendeu o médico Heitor Consani, diretor-geral do Centro Hospital de Sorocaba, acusado de diversas fraudes e desvio de recursos públicos.
A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16) e faz parte da “Operação Hipócrates”, iniciada em setembro de 2010 e comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Grupo Antissequestro de Sorocaba (Gas). Segundo a Polícia, a investigação resultou no esclarecimento de uma série de crimes cometidos por uma “quadrilha” instalada nas dependências do estabelecimento de saúde.
De acordo com o Gaeco, a organização criminosa desviava verbas destinadas ao pagamento de plantões a servidores do Conjunto Hospitalar e direcionava-as para beneficiários que não cumpriam com as respectivas jornadas de trabalho. As investigações revelaram ainda a existência de funcionários fantasmas, a prática de falsificações diversas, estelionato e fraudes a licitações, com favorecimentos e direcionamentos de certames.
fonte: Cruzeiro do Sul
Sem comentários:
Enviar um comentário