quinta-feira, 16 de junho de 2011

O dialogo do “EU”, não pode prevalecer ao dialogo Democrático.



BLOG O MURAL: Estou cada dia mais cansado dessa desonestidade intelectual que grassa no debate público e político. É preciso elevar urgentemente o nível desse debate. Pessoas que usam argumentos tão sem pé nem cabeça gastam um tempo imenso discutindo comparações descabidas e distorcendo tudo. Emburrecem o debate.



E o que mais impressiona é que não se trata de nenhuma questão vital para ninguém. Esses estafetas do atraso e deselegância, muita das vezes grosseria, parecem só querer se divertir em fazer a sociedade perder tempo discutindo suas picuinhas que afetam e não tem nada de interesse da cidade e dos cidadãos Portofelisen-se que desejariam estar discutindo o que interessa.


Mas entrar no debate correto do assunto causaria a eles um desastre, pois toda a vida eles estiverem na frente do poder e no poder propriamente dito e nada fizeram para seus cidadãos e sua cidade. Assim fica difícil fazer o debate de alto nível e de construção de projeto, mesmo que diferente, mas no sentido de fazer a cidade crescer e desenvolver além do que já esta sendo feito por este governo.


Por isso estou me queixando, mas sabendo que não é possível mudar apenas as pessoas temos que mudar os discursos o jeito de agir a forma de interpretar, enfim é preciso ter no mínimo um acorde de cavalheiros, coisa que hoje esta difícil de alcançar. Um porque é o projeto encarnado, outro porque vê no projeto a possibilidade de chegar ao poder mais fácil e ai usar do poder para benefício de amigos e agrupados, que muitas das vezes não é o grupo que realmente precisa do poder.


Fico muito triste em não poder aqui relatar aquilo que vejo e sinto, mas poderemos ver escrito nas linhas do tempo a diferença que foi uma administração popular democrática e republicana de uma elitista e separatista. Pois fazer políticas publica para todos não é tarefa fácil, mas é possível e provamos isso. Temos erros? Digo que sim, mas nosso acerto foram muitos e provavelmente ainda maior quando comparado com os que nos antecederam.


Por isso propor algo que vá além do que já se avançou requer estudo e entendimento político das formas mais democráticas ainda, muito além do que já se foi implantada no nosso governo, por isso o debate tem que voltar a ser o projeto não a pessoa, pois a pessoa fica centra no “EU” e já sofremos muitos no “EU” posso, “EU” mando, assim o debate se perde nas pessoas e seus caráter, e coisa que é ruim para todos e perderemos todos com certeza.

Sem comentários: