sábado, 25 de junho de 2011

Documentos entregues à Câmara mostram que fraudes na Saúde em Sorocaba existem há mais de 10 anos









BLOG O MURAL: Esperar dos governos atuais o PSDB e DEM é no mínimo chover no molhado, pois os documentos revelam o drama de quem trabalha com a saúde em Sorocaba. São relatos que principiam de 2005 entregue ao ministério publico que é quem tem mais isenção para apurar e não o fez. Porque sera?



São relatos do dia a dia no Conjunto Hospitalar, onde a desorganização era evidente. Tudo escrito no livro de ocorrências e uma residente desabafa

- "É necessário de uma vez por todas determinar quais são ou não são as atribuições dos doutorandos pra que possa haver organização neste internato."

A falta de médicos durante os plantões era recorrente.

- "Não havia nenhum médico responsável na enfermaria. Acho uma situação de extrema gravidade", denuncia revoltada uma das funcionárias.

Uma médica desabafa.

- "Por não ter médico no ps da clínica médica deixei o plantão da enfermaria aos cuidados de uma residente, o que é um absurdo deixá-la sozinha. Não concordo, mas nao tive escolha.

Pacientes entregues nas mãos de estudantes e em uma outra denúncia feita por uma aluna de medicina.

- "Queria fazer uma queixa de que não há plantonista na enfermaria, como residente estou sozinha, sem chefe. Um absurdo pois na escala estava um plantonista"

Os relatos de alunos, médicos e funcionários não foram bem aceitos pela direção. O diretor técnico de serviços de saúde dá uma bronca.

- "Este é um livro não de desabafos ou críticas mal definidas" peço maior cuidado nas anotações"

Esses documentos que falam do dia a dia no Conjunto Hospitalar foram entregues para os jornalistas na Câmara dos Vereadores. O médico que juntou toda esta papelada já vinha denunciano a falta de médicos nos plantões e a precariedade no atendimento dos pacientes há mais de 10 anos.

A primeira denúncia feita pelo médico Vicente Spinola Dias Neto ao Ministério Público foi em 1998. Ele relatava problemas como falta de leitos, remédios e o caos que tomava conta da enfermaria.



Via TV TEM.

Sem comentários: