segunda-feira, 27 de junho de 2011

Escola Zilda Tomé, enfim começa a obra.


Na foto Vereador Urias em pé, sentados Sec.Educação Regiane Bergamo, Medico e viuvo da Profª Zilda Dr Roberto de Moraes, o Prefeito Profº Claúdio Maffei, Sec do SAAE Rodnei Bergamo, Vereador Ednilsom de Jesus Macedo e o Vereador Marquinhos.


BLOG O MURAL: O lançamento da obra da escola Zilda Tomé de Moraes tem um sabor especial para mim, primeiro porque fui lá e vi que o muro tão falado não caiu ainda - sé é que vai cair - o que pude ver lá com meus proprios olhos é que os buracos feitos pelos engenheiros de outrora tanto no muro de bloco quanto no chão de terra, estavam lá abertos ainda, eles nem se quer tiveram o bom senso de ir fechar, até mesmo o cavado no chão que era somente por a terra de volta no local.



O segundo foi poder ter presenciado as crianças e professores da escola Zilda que hoje é compartilhada com a escola Eugenio pertencente ao estado - que também merece um post em breve - entre conversa e ato oficial a musica cantada pelos alunos da 3º, 4º e 5º ano que é letra de Ivans Lins musica Depende de Nós. Sem combinar a musica cantada tem tudo a ver com fato de depender mesmo de nós porque dos outros a escola ainda estaria no papel esperando o muro cair.



Como tudo depende de nós, comunidade e o poder público, juntos faremos ela, a prefeitura construindo e nós comunidade usando ela da forma mais democrática possível. A obra teve seu início de fato com as maquinas preparando o terreno para a construção da escola de ensino fundamental "Zilda Tomé de Moraes", no bairro Bambu. A Prefeitura Municipal fará investimento de quase 7 milhões de reais para a construção da escola que será formada por 11 salas de aula, sala de informática e leitura e será totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais.



A escola também contará com uma quadra decente, coberta e totalmente fechada, além de ser fisicamente separada da escola, podendo ser usado pela comunidade local nos finais de semana, mas a quadra também contara com palco para eventos, arquibancadas, banheiros independente e bebedor de água. Com essa nova escola o bairro ganhara um local apropriado para alunos e comunidade devidamente estruturado.


Estavam presentes o prefeito Claudio Maffei, o vice Julio Bronze e o vereador Urias de Oliveira (claro), a secretária de Educação, Cultura e Esportes Regiane Aguiar Silva Bergamo e meu amigo e Diretor de Cultura e Esporte Claudemir Causin.


Eu como lider de Governo na Câmara Municipal, pude fazer uso da palavra para comentar que sempre que acompanho uma obra no bairro Bambu me sinto gratificado e disse; "É o bairro onde nasci, cresci e me formei como cidadão e como ser humano", ........ "Mais gratificante é ver essa obra que foi paralisada por questões políticas, por pessoas que não compactuam com modelo da atual gestão pública, ser retomada", prossegui. "A professora Zilda fez muitos cidadãos aprenderem a ler e escrever e a escola terá esse papel no desenvolvimento da nossa cidade".


Além da presença de autoridades e pessoas ligadas à área da Educação, o evento contou com apresentação da Orquestra Monções da Escola Municipal de Música "Romário Antônio Barbosa" e estudantes dos 2º, 4º e 5º anos da EMEF "Zilda Tomé de Moraes"


Parabéns Bairro do Bambu e adjacência a Escola Zilda Tomé de Moraes é nossa.

Sem comentários: