Foto: AI: Maffei e Pastor Daniel Madallena
Domingo, 12, marcou o lançamento oficial do projeto social e de geração de renda Terra Santa. A solenidade de lançamento da pedra fundamental do projeto foi realizada no novo bairro Altos do Jequitibá, ao lado do Jd. Vante, com a presença do prefeito municipal, vice-prefeito Júlio César Bronze, do pastor Daniel Augusto Maddalena, presidente da Associação Religiosa Igreja da Suprema Graça e responsável pela iniciativa, além de vereadores e autoridades religiosas.
O projeto social será implantado pelo Parque Temático Cultural Terra Santa como contrapartida do empreendimento ao município em razão da construção do Parque Bíblico em Porto Feliz. Inicialmente será formado por uma cooperativa com 20 famílias de baixa renda em galpão situado na área de 10 mil metros quadrados, no antigo Engenho dos Bandeirantes, e será um centro para a produção agrícola, com estufas e alta tecnologia onde as famílias vão desenvolver o cultivo de alimentos orgânicos.
Segundo Daniel Maddalena, o projeto será responsável por transferir tecnologia para famílias de baixa renda por meio de um programa de treinamento e capacitação para a plasticultura (criação de mudas em estufas).
O projeto terá duas etapas de execução. A primeira com a formação de mão-de-obra e treinamento e a segunda com o inicio da produção no interior do galpão. O objetivo é dar condições para que cada família possa gerar renda com a agricultura e posteriormente expandir a sua produção tendo conhecimento e prática.
Em discurso, prefeito municipal lembrou que o projeto é a primeira etapa para implantação do Parque Temático em Porto Feliz. “Tivemos grandes lutas para chegar a este momento e teremos outras lutas para implementar o Parque, mas sem dúvida esse é o caminho da vitória para o povo de Porto Feliz”, discursou. “Vejo aqui o futuro, uma réplica do rio Jordão, uma do muro das lamentações e réplicas de basílicas, sinagogas e mesquitas. Enxergamos além do hoje, o que vai estar implantado aqui amanhã e que vai beneficiar muitas famílias porto-felicenses”, completou.
Durante o evento, Pastor Daniel também comentou a implantação do projeto. “O projeto social Terra Santa faz parte de uma proposta maior que é o Parque Temático Cultural Religioso e foi antecipado, antes mesmo da construção do Parque, porque entendemos que aqueles que precisam de apoio não podem esperar”, explicou. “Dedicamos essa proposta aqueles munícipes que esperam uma oportunidade de aprendizado que os permitam modificar sua história de vida, não com assistencialismo, mas com educação e com capacitação; essa é a proposta”, comentou.
O presidente da Câmara, vereador Roberto Brandão Rodrigues (PT) falou sobre os esforços da Câmara em apoio à instalação do Parque. “Tivemos desde o ano passado embates na Câmara para viabilizar a vinda do Parque, mas enaltecemos as pessoas (vereadores) que lutam e trabalham em prol de Porto Feliz dando suporte a todos os projetos da Prefeitura que hoje são realidade graças aos vereadores”, disse.
Após os discursos, a programação incluiu a celebração de um culto em ação de graças, e na seqüência foi lançada a pedra fundamental do projeto. Na oportunidade, houve também o plantio de um jequitibá no local.
O evento teve do vice-prefeito Júlio César Bronze (PT), vereadores Urias de Oliveira (PT), Marco Antonio Campos Vieira (PT), Nando César (PR) e Ednilson de Jesus Macedo (PSB) – também representou o Conselho de Pastores de Porto Feliz –, diácono permanente da igreja Católica de Porto Feliz, Paulo Moreau, presidente da Associação Israelita de São Paulo, Boris Ber – representou a comunidade judaica – além do grupo musical da Igreja Batista de Israel de Laranjal Paulista.
Parque Temático Cultural
O Parque Temático Cultural Terra Santa será construído em área de 250 mil metros quadrados no antigo Engenho dos Bandeirantes, na região do Jd. Vante, em Porto Feliz. A concessão da área aconteceu em 29 de março último com a assinatura do Contrato Oficial de Concessão de Uso pelo prefeito de Porto Feliz e Reverendo Daniel Augusto Maddalena, Presidente da Associação Religiosa Igreja da Suprema Graça, que vai gerenciar a implantação do empreendimento. A cessão do local ocorreu por meio de licitação pública.
O projeto do Parque Temático Cultural Terra Santa está sendo projetado para ser um empreendimento de cunho turístico, com foco nas culturas das principais religiões monoteístas do mundo: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. O empreendimento buscará contar com suas instalações temáticas (réplicas em escala natural e modelos que variam em escalas de 1:
Sem comentários:
Enviar um comentário