segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Interventor do CHS se negou a comparecer. É convocado novamente pelo Deputado Hamilton Pereira

O interventor do CHS, Luis Claudio de Azevedo Silva

O interventor do CHS, Luis Claudio de Azevedo Silva


BLOG O MURAL: Interventor do CHS deve ir à Assembleia Legislativa somente dia 23/8

Alegando uma "agenda de compromissos atribulada", o interventor do CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba), Luis Claudio de Azevedo Silva, declinou do convite da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo para participar da reunião do próximo dia 16/8. Com o objetivo de ouvir esclarecimentos de Luis Claudio sobre os problemas de funcionamento do Hospital, a Comissão enviou um novo convite para que o mesmo se faça presente na reunião do dia 23/8.



O pedido para que o interventor vá à Assembleia Legislativa prestar esclarecimentos foi apresentado pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT), no último dia 2/8, durante a primeira reunião da Comissão após o recesso parlamentar do mês de julho. "Não acredito que o interventor vá declinar deste novo convite já que, pela antecedência com o que o mesmo está sendo feito, não há mais como alegar falta de tempo na agenda", observa Hamilton Pereira. Caso o interventor volte a declinar do convite, a Comissão de Saúde deverá convocá-lo a prestar esclarecimentos.


No requerimento apresentado à Comissão Hamilton Pereira cita o caso de um paciente que foi à imprensa local no dia 27/7 para denunciar que havia sido internado na noite anterior (26/7) para uma cirurgia, porém, na porta do centro cirúrgico foi informado de que não havia material para a intervenção. Aponta também que denúncia apresentada anonimamente dá conta de que o interventor teria proibido a realização de licitações para a compra de materiais desde que assumiu a direção do Hospital.
Fonte: Assessoria de Imprensa Hamiltom Pereira:

Sem comentários: