sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Brasileiro apóia Dilma.




Image
Dilma Rousseff







BLOG O MURAL:Brasileiro apóia Dilma, apesar dos nossos jornalões e da oposição, a população está com a presidenta Dilma Rousseff. Prova disso são os 71% dos brasileiros que a apóiam, segundo a pesquisa do Vox Populi, encomendada pelo PT e divulgada ontem. Para 4%, dos 2.200 entrevistados em todo o país na primeira quinzena de junho, o desempenho da presidenta é ótimo; 40% apontaram-no como bom, e 37% como regular positivo.

Vox Populi dá 71% de aprovação à presidenta da República...

Os números da pesquisa não são pouca coisa. Outros chefes de governo ao redor do mundo patinam em índices medíocres, em parte pressionados pelo fraco desempenho de suas economias e por erros em suas escolhas políticas.

Mas, sabemos que a popularidade da presidenta, por sinal, não veio de graça. Ela dá-se graças às políticas de seu governo, tanto no campo econômico como no social.

Números do PT

E, cá entre nós, a verdadeira derrota da oposição política e midiática são os números do PT revelados pela mesma pesquisa do Vox Populi. Neste levantamento fica patente a preferência da maioria do eleitorado pelo partido. Os resultados da pesquisa nacional foram discutidos na manhã desta 5ª durante reunião da executiva nacional do PT, no Rio.

Segundo divulgou o PT, 48% dos entrevistados consideraram-no o maior partido do Brasil e 81% apontaram a legenda como “forte” ou “muito forte”. Em outra questão, 66% disseram que o PT atua de forma positiva e 15% afirmaram que o partido tem “os políticos mais honestos”. O volume é o dobro da indicação de outros partidos, os quais tiveram em torno de 7% de citações.

A pesquisa registrou a consciência do cidadão comum, de que o Partido dos Trabalhadores é hoje o maior, o mais honesto e mais forte partido do país. A percepção é de que sua atuação é positiva, fruto de sua atuação e dos programas que foram implantados desde o governo.


Foto: Arquivo.

Sem comentários: