quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vagas de emprego na Cooper, início imediato.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
BLOG O MURAL: Cooper Power Systems, instalando-se na região, oferece cerca de 10 vagas para a nova planta de Porto Feliz/SP início imediato, com treinamento em São Paulo:


• Auxiliar de Montagem
• Conferente


Requisitos: Maiores de 18 anos, Ensino Médio Completo, desejável experiência anterior em indústrias.

Benefícios: transporte da empresa, refeição no local, vale alimentação.

Os interessados deverão comparecer no dia 04/06/2012 (segunda-feira) às 8hs, com currículo e documentos, no endereço: COC – Rua Joaquim Olavo de Carvalho, 150 – Centro – Porto Feliz/SP.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Casas do Jardim Vante serão regularizadas gratuitamente

Mais de 500 moradores compareceram a Escola Vilma para ouvir orientações.
Foto: A. I. Prefeitura
BLOG O MURAL: Na noite da última quarta-feira, 23 de maio, a prefeitura de Porto Feliz realizou uma reunião com moradores do Jardim Vante para apresentar o projeto de regularização fundiária, que será realizado no bairro a partir das próximas semanas. O evento contou com a presença de aproximadamente 500 moradores na quadra da Escola “Vilma Fernandes Antonio”.
O objetivo do projeto é regularizar as habitações e lotes existentes no Jardim Vante – tanto nas questões jurídicas quanto urbanística – garantindo o registro em cartório e as escrituras, sem custo algum aos moradores. O prefeito Cláudio Maffei (PT) participou do encontro e anunciou o início dos trabalhos. “Através de um projeto que apresentamos ao PAC II e que foi aprovado pelo Governo Federal, recebemos uma verba para realizar esse trabalho de regularização das casas e lotes do Jardim Vante. Hoje, estamos começando efetivamente esse serviço e apresentando a equipe que irá trabalhar no bairro com vocês”, disse o prefeito. O investimento destinado para a elaboração do projeto e para os serviços de assistência técnica é de R$ 702.000,00, provenientes da Secretaria Nacional de Habitação.
A diretora de Urbanismo, Isabel Battisti, falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura na área habitacional. “A regularização fundiária do Jardim Vante faz parte de um trabalho incessante deste governo para captar recursos para a habitação. Tivemos que colocar em prática diversas ações para chegar até aqui. Criamos o Conselho e Fundo Municipal de Habitação, além de desenvolver o Plano Municipal de Habitação, que nos deu informações importantes sobre quais são as necessidades do município”, detalhou a arquiteta.
Representantes da empresa Integra, vencedora do processo de licitação para execução do projeto em Porto Feliz, também compareceram à reunião e foram apresentados ao público. A empresa já havia trabalhado junto à prefeitura durante a elaboração do Plano Municipal de Habitação. “Contamos com a participação de todos os moradores para que recebam em suas casas as equipes da Integra. Eles passarão por todas as residências levantando informações importantes para regularizar a propriedade de vocês”, avisou Isabel. “É um projeto extremamente positivo, um ganho muito grande aos moradores do Jardim Vante, que levará mais tranquilidade a vocês e inclusive valorizará o imóvel”, finalizou. A previsão é de que aproximadamente 980 lotes sejam regularizados, contemplando mais de 1400 famílias.

Passo a passo
            A regularização fundiária do Jardim Vante será feita em três passos. O primeiro deles é o levantamento topográfico do bairro, quando serão coletados detalhes referentes às ruas, imóveis, lotes, escolas, etc. Todos os profissionais da empresa Integra estarão devidamente identificados. Para isso, os moradores devem permitir o acesso dos mesmos.
            O segundo passo é a selagem e cadastramento das famílias. Cada casa será identificada com uma numeração, por onde vão passar os visitadores da empresa com um questionário detalhado e fundamental para que os moradores respondam. Também será feita a verificação de documentos.
            A terceira etapa é a sistematização das informações por parte da empresa e da Prefeitura para dar andamento ao processo de regularização das casas e terrenos.
            Outras reuniões serão marcadas para atender e esclarecer dúvidas da população do Jardim Vante, além das visitas casa a casa e plantões de atendimento no CRAS do Jardim Vante.
Informações: (15) 3262-3666.

Fonte: A. I. Prefeitura

PAT e Vale RH tem vagas em aberto

Foto: Google Imagens
BLOG O MURAL: O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Prefeitura de Porto Feliz está nesta semana com oferta de diversas vagas de emprego em 18 funções. Confira abaixo:

- Mediador de Informática (estágio e efetivo): conhecimentos de informática intermediários (preferencialmente Linux), experiência no EJA (Educação de Jovens e Adultos), ter curso superior na área de tecnologia ou licenciaturas. No caso de estágio, estar em curso nas áreas de Tecnologia ou Pedagogia
- Mediador de Matemática (estágio e efetivo): ter curso superior na área de Exatas ou Pedagogia. No caso de estágio, estar cursando Matemática ou Pedagogia
- Mediador de Inglês: conhecimentos de inglês intermediário (escrita e oral), ter qualquer curso superior, preferencialmente na área educacional. Horário: período integral e/ou meio período
- Mecânico diesel (2 vagas): experiência com mecânica diesel câmbio diferencial; sistema hidráulico; mecânica industrial, disponibilidade para viagem de curto prazo
- Motorista manobrista (10 vagas): habilitação (D), com experiência, sexo masculino
- Ajudante geral (10 vagas): amarração de veículos, com experiência, sexo masculino, entre 18 até 35 anos
- Mecânico de automóveis: com experiência
- Instalador de som e alarme: com experiência
- Auxiliar de laboratório: experiência de manipulação dermatológica
- Ajudante de tapeceiro: com experiência
- Ajudante de marceneiro: com experiência
- Ajudante de mecânico: com conhecimento
- Ajudante geral (2 vagas): sexo masculino, disponibilidade de horário
- Operador de extrusora (4 vagas): com experiência ou conhecimento
- Professor de Espanhol
- Cortador de tecido jeans e sarja: com experiência
- Enfestador de tecido: com experiência
- Motorista de caminhão: habilitação (D), conhecimento em São Paulo

Para encontrar mais vagas de emprego, os interessados devem acessar o site:www.empregasaopaulo.sp.gov.br.
Ao comparecer ao PAT, leve sempre carteira de trabalho, RG e CPF. O posto fica no Paço Municipal, na Rua Ademar de Barros, 340, Centro. Informações: (51) 3262-1206

Vale Recursos Humanos
A Vale RH também tem vagas em aberto. Confira:
-Mecânico Manutenção
-Mecânico de Auto
- Pedreiro
Informações: (15) 3261-4427 

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Porto Feliz apresenta peça teatral com Elizabeth Savalla

Monólogo apresenta roteiro da vida cotidiana da mulher moderna.
Foto: Marcela Cortez
BLOG O MURAL: O domingo, dia 27 de maio, foi diferente para o porto-felicense. Diga-se com um toque de comédia! O motivo foi a apresentação teatral de Elizabeth Savalla, na peça Amadas – Associação das Mulheres que Acordaram Despencadas, na Praça da Matriz.
O monólogo apresenta o cotidiano de uma mulher, cuja vida está envolvida com a família, filhos e o dia-a-dia que a cerca. Uma rotina um tanto clichê: como conviver com os filhos, aceitar a idade, problemas femininos... Questionando: afinal, a modernidade é superficial e materialista?
A turnê é um projeto organizado pelas prefeituras municipais, sob o título “Teatro de graça na praça”, e já passou várias cidades da região, como Hortolândia, Embu-Guaçu, São Carlos, Americana etc.
Mais de três mil pessoas conferiram a apresentação.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vagas de emprego na Vale RH. Confira!

Foto: Google Imagens
BLOG O MURAL: A Vale Recursos Humanos possui vagas em aberto. Confira:

-VAGAS: SOLDADOR (COM CURSO E EXPERIÊNCIA)
-PREPARADOR E OPERADOR DE MÁQUINA INJETORA (COM EXPERIÊNCIA)
-AJUDANTE GERAL (MAIORES DE 18 ANOS)


Interessados devem comparecer ao local: Rua José Bonifácio, 121 – Centro. Sala 8.

Informações: 15 3261-4427

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Em viagem pelo Brasil, seleção cubana se prepara para eliminatórias da Concacaf em Porto Feliz -SP

BLOG O MURAL: A seleção cubana se prepara para eliminatórias da Concacaf . Depois de empatar com sub-20 do Corinthians, Cuba enfrenta times do interior.

Para os corintianos, o assunto desta quinta-feira (24/05) é a vitória do time alvinegro sobre o Vasco, que garantiu a vaga da equipe na semifinal da Copa Libertadores da América. Nesta quarta, no entanto, outro jogo chamou a atenção de quem acompanha o Timão. Em amistoso, no interior de São Paulo, o time sub-20 do Corinthians empatou em 1 a 1 com a seleção de Cuba, que escolheu o país para se preparar para as Eliminatórias da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe).
O jogo foi realizado em Porto Feliz, cidade no interior do Estado de São Paulo, e é o primeiro de quatro amistosos que a seleção cubana de futebol fará no Brasil. Nesta sexta, às 19h30, o time volta a campo contra o São Bento, em Sorocaba.

Na segunda (28), o adversário será o Mogi Mirim e no dia 1º de junho, os cubanos encaram o Paulista de Jundiaí. Os amistosos visam preparar a equipe para enfrentar as eliminatórias da Concacaf que garantem três vagas diretas à Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
O gol corintiano na partida desta quarta foi marcado logo no início do primeiro tempo com Paulinho. Cuba ainda desperdiçou um pênalti com Marcel Hernández, mas conseguiu empatar o jogo com Ariel Martinez, na segunda etapa da partida.
Efe

Cuba enfrentou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara.


Atualmente, Cuba está no grupo C na terceira fase das eliminatórias. O primeiro compromisso será no dia 8 de junho, contra o Canadá. Completam a chave cubana, Panamá e Honduras. O país, que tem tradição nos esportes olímpicos, só esteve uma vez na Copa do Mundo. Foi em 1938, na França, na segunda edição do torneio, como convidada.
"Nosso principal objetivo nesta turnê é verificar os níveis de preparação em todos os aspectos técnico e tático e buscar possíeis variações de jogo. Precisamos confirmar o time titular antes dos jogos com o Canadá e Panamá", afirmou o técnico cubano, Alexander González, em entrevista ao Cubadebate.

RAFARD: Audiência Pública debate malefícios de instalação prisional na região

Audiência em Rafard discute instalação de CPP
Foto: A. I. Câmara de Rafard
BLOG O MURAL:         As 20h desta terça-feira (22), o plenário da Câmara de Vereadores de Rafard foi ocupada por representantes políticos que estão preocupados com a decisão do governo estadual de São Paulo em instalar uma unidade prisional, de regime semiaberto, na estrada vicinal que liga Porto Feliz a Rafard, interior de São Paulo. Além dos vereadores rafardenses Rodolfo Minçon, Maria Luiza Bernardo, Ilson Maia, Armando Garcia e Fernando Moreira, também participaram da audiência o prefeito de Rafard, Márcio Minamioka, e os vereadores de Porto Feliz, Roberto Brandão e Urias de Oliveira.
        O presidente da Câmara de Porto Feliz, Roberto Brandão, juntamente com o vereador Urias de Oliveira, comentou sobre a luta travada com o governo estadual desde 2009, época em que a instalação do presídio começou a ser cogitada. De acordo com o legislador, apesar das inúmeras tentativas de negociação junto ao então governador José Serra, não houve nenhum avanço nas reivindicações, uma vez que o representante do governo estadual sequer recepcionou os legisladores de Porto Feliz. “Desde o início tivemos o apoio do prefeito de Porto Feliz que contatou os prefeitos da nossa região para que pudéssemos unir forças e lutar pela não instalação do presídio em nossa cidade. Apesar do processo de construção já ter sido licitado, não vamos desistir de reivindicar e vamos dificultar, no que for possível, o início das obras”.
Foto: A. I. Câmara de Rafard
        Oliveira lembra que cidades como Piracicaba e Sorocaba possuem interesse em ter unidades prisionais instaladas em seus municípios, sendo que Porto Feliz e Rafard não possuem estrutura para subsidiar e coordenar os possíveis danos causados pela construção. “A delegacia de polícia de Porto Feliz é mantida, praticamente, pela prefeitura da nossa cidade. Funcionários públicos têm que ser designados à unidade policial, pois não temos respaldo do governo e não podemos deixar nossa população desabastecida de segurança. Imaginem depois que o presídio for construído. O governo estadual não pode tomar essa decisão e não pensar na infraestrutura do município, ao menos, precisa nos receber para ouvir nossas preocupações e a partir daí negociarmos as contrapartidas aos municípios que receberão esse “presente de grego”, discorre o vereador.
        Segundo o assessor da deputada estadual Ana Perugini, Pastor Françoso, há oito anos há o debate acerca das instalações prisionais em São Paulo, já que é comprovado que a definição das localidades não passa por estudos prévios de impactos sociais e ambientais. O assessor ainda comenta que a equipe da deputada Perugini efetuou estudos para analisar os malefícios da instalação de unidades prisionais, comprovando que os municípios que não possuem estrutura ou contrapartida do governo estadual, sofrem consideravelmente os danos da decisão ortodoxa da esfera estadual. “Não vou ser hipócrita em defender que é um problema de fácil resolução. Entendo que devemos, ao menos, buscar a minimização dos danos causados com a implantação de unidades prisionais em cidades que não possuem a infraestrutura necessária”, explicita Françoso.
        Para o presidente da Câmara de Rafard, Rodolfo Minçon, o debate deve continuar, sugerindo que haja a união de forças políticas da região, uma vez que os estudos realizados pela equipe da deputada Ana Perugini comprovam que os impactos sociais e ambientais atingem até 50 km (quilômetros) de distância, ou seja, abrange a maioria dos municípios que circundam Porto Feliz e Rafard. Minçon ainda solicitou ao prefeito da cidade, Márcio Minamioka, que seja contatado o vice-presidente da República, Michel Temer, político nascido em Tietê, para ajudar nas negociações junto ao governo estadual. Além disso, definiu-se que os 44 prefeitos da região serão contatados novamente para que o movimento tome força. Campanhas nas redes sociais e na mídia convencional também estão pautadas para servirem de apoio nas reivindicações.
Texto: Aline Costa


DB enfrenta Sumaré e ganha em casa

Foto: Divulgação
BLOG O MURAL:  O Desportivo Brasil, de Porto Feliz, jogou no dia 13, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no estádio Ernesto Rocco, no bairro do Jardim Vante, contra o time do Sumaré A.C.
No primeiro tempo, o DB mostrou bons resultados e marcou um gol para a equipe da cidade. Já no segundo tempo, várias chances para aumentar o placar foram perdidas, interrompidas pelo goleiro do Sumaré. Para o técnico da casa, o time cometeu erros nas finalizações na segunda parte do campeonato, mas não foi superado pela equipe concorrente.
Placar do jogo 2x1  e vitória do Desportivo Brasil.

fonte: Bruna Milane 


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Emprego: vagas disponíveis no PAT e processo seletivo no ISAMA são as opções. Confira!

Foto: Google Imagens
BLOG O MURAL: O Posto de Atendimento ao Trabalhador está com novas vagas. Confira:

1- MEDIADOR DE INFORMÁTICA:
ESTAGIO E EFETIVO;
CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA INTERMEDIÁRIOS – PREFERENCIALMENTE LINUX;
EXPERIÊNCIA NO EJA – ENSINO JOVENS E ADULTOS;
TER CURSO SUPERIOR NA ÁREA DE TECNOLOGIA OU LICENCIATURAS;
NO CASO DE ESTAGIO ESTAR CURSANDO NA ÁREA DE TECNOLOGIA OU PEDAGOGIA.

1- MEDIADOR DE MATEMÁTICA:
ESTAGIO E EFETIVO
TER CURSO SUPERIOR NA ÁREA EXATAS OU PEDAGOGIA.
NO CASO DE ESTAGIO ESTAR CURSANDO MATEMÁTICA OU PEDAGOGIA.

1- MEDIADOR DE INGLÊS:
CONHECIMENTOS DE INGLÊS INTERMEDIÁRIO – (ESCRITA E ORAL)
TER QUALQUER CURSO SUPERIOR, PREFERENCIALMENTE NA ÁREA EDUCACIONAL. HORÁRIO: PERÍODO INTEGRAL E OU MEIO PERÍODO.

1- MECÂNICO DIESEL
EXPERIÊNCIA COM MECANICA DIESEL , CAMBIO DIFERENCIAL; SISTEMA HIDRÁULICO;MECÂNICA IHDUSTRIAL
DISPONIBILIDADE PARA VIAGEM DE CURTO PRAZO 

10- MOTORISTA MANOBRISTA
HABILITAÇÃO (D)
EXPERIÊNCIA
MASCULINO

10- AJUDANTE GERAL
AMARRAÇÃO DE VEÍCULOS
EXPERIÊNCIA
MASCULINO 
18 ATÉ 35 ANOS

1- MECÂNICO DE AUTOS
COM EXPERIÊNCIA

1- INSTALADOR DE SOM E ALARME
COM EXPERIÊNCIA

1- AUXILIAR DE LABORATÓRIO
EXPERIÊNCIA DE MANIPULAÇÃO DERMATOLÓGICA

1- AJUDANTE DE TAPECEIRO
COM EXPERIÊNCIA

1- AJUDANTE DE MARCENEIRO
COM EXPERIÊNCIA

1- MECÂNICO DIESEL
EXPERIÊNCIA COM MECANICA DIESEL, CAMBIO DIFERENCIAL; SISTEMA HIDRÁULICO; MECÂNICA INDUSTRIAL
DISPONIBILIDADE PARA VIAGEM DE CURTO PRAZO 

1- AJUDANTE DE MECÂNICO
COM CONHECIMENTO

2- AJUDANTE GERAL 
MASCULINO 
DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO 

4- OPERADOR DE EXTRUSORA
COM EXPERIÊNCIA OU CONHECIMENTO 

1- PROFESSOR DE ESPANHOL

1- CORTADOR DE TECIDO JEANS E SARJA
COM EXPERIÊNCIA

1- ENFESTADOR DE TECIDO
COM EXPERIÊNCIA

1- MOTORISTA DE CAMINHÃO
HABILITAÇÃO D
CONHECIMENTO EM SÃO PAULO

Para encontrar mais vagas de emprego, os interessados devem acessar o site:www.empregasaopaulo.sp.gov.br.
Ao comparecer ao PAT, leve sempre carteira de trabalho, RG e CPF. O posto fica no Paço Municipal, na Rua Ademar de Barros, 340, Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3262-1206.

ISAMA

Instituto de Saúde e Meio Ambiente (Isama) de Porto Feliz realizará processo seletivo para a contratação de agentes comunitários de saúde que irá integrar a equipe do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) nas seguintes Unidades Básicas de Saúde da Família: UBSF Dr. Walter Castelucci (Jardim Vante), Dr. Antonio Pires de Almeida (Popular), Dr. Francisco Moreira Junior (Vila América); Centro de Especialidades Médicas Dr. Antonio Patucci (Centro) e Maria Aparecida da Silva (Vila Angélica).
O candidato precisa ser maior de 18 anos, residir na área de abrangência das unidades de saúde do seu bairro e possuir Ensino Fundamental completo.
As inscrições podem ser feitas entre terça e quarta-feira da próxima semana (dias 22, 23,24 de maio) das 13h às 16h, na sede do Isama em Porto Feliz, que fica na Rua Altino Arantes, nº 12, sala 18 (em cima da loja Belle Bras), no Centro.
Para se inscrever é necessário apresentar original e cópia do RG, do comprovante de endereço, do diploma ou histórico escolar, além do currículo atualizado. Não há taxa de inscrição.
A seleção será feita através de prova escrita e dinâmica em grupo e/ou entrevista. A prova será no dia 28 de maio. Horário e local da prova serão informados no ato da inscrição.
O Estratégia de Saúde da Família atende atualmente a 75% da população de Porto Feliz, coordenado pela Prefeitura através da Secretaria de Saúde em parceria com o Isama. Mais informações pelos telefones: (15) 3261-6649.

fonte: A. I. Prefeitura


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Obras na Rua José Martins Telles

Foto: Michel Portela
BLOG O MURAL: Na sexta-feira, dia 18 de maio, o presidente da Câmara dos Vereadores Roberto Brandão Rodrigues, acompanhado do assistente parlamentar Michel Portela (representando a vereadora Andréa Matos), e da assistente parlamentar Marcela Cortez (representando o vereador Urias de Oliveira), estiveram na Rua José Martins Telles, no bairro Água Branca, conferindo de perto as obras que estão se realizando. Atualmente a rua já possui calçamento. O morador Carlos Silva diz que se sente satisfeito com a mudança e espera que o tráfego de veículos e pessoas aumente nos próximos meses. ”Para o nosso bairro o asfalto significa melhoria de vida e além de satisfazer nossas necessidades, também concretiza um grande sonho dos que moram ao redor”, comenta.

Dados oficiais
Foto: Michel Portela
A Secretária de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação, junto à Diretoria de Meio Ambiente, fez a limpeza do local, instalação de containers e demarcação do solo para instalar os postos de captação de água. Nos próximos dias, será iniciada a escavação do local para instalação das tubulações. Ao todo, são mais de 400 metros de tubos. Em seguida, será feita a aplicação do asfalto, serão 7 mil metros quadrados de massa asfáltica.
Prazo
A obra será executada com recursos da própria Prefeitura, com investimento total de R$ 490.422,27. A empresa contratada para a execução do serviço é a SPLBase Pavimentadora Ltda., vencedora do processo licitatório.
Em 2011, a Prefeitura já havia realizado a construção de guias, sarjetas e calçadas em toda extensão da José Martins Telles. Nos últimos meses, a José Martins Telles também ficou fechada provisoriamente para a circulação de veículos.

Emendas
O Governo Municipal já buscou diversas emendas para asfaltar a Rua José Martins Telles. A primeira delas foi em julho de 2009, através de emenda do deputado federal Renato Amary. O valor total da emenda apresentada era de R$ 360.000,12, sendo R$ 295.300,00 mil provenientes do Ministério das Cidades e R$ 64.700,12 mil de contrapartida do município. Porém, em fevereiro de 2010, o Governo Municipal recebeu o comunicado do deputado Amary informando um corte de diversas emendas, entre elas, o repasse referente à rua do bairro Água Branca.
Ainda assim, a Prefeitura deu prosseguimento nas tentativas de obter o repasse de verbas para a pavimentação. Em maio de 2010, o projeto foi cadastrado diretamente no Ministério das Cidades, desta vez com o reajuste de R$ 397.762,78, sendo R$ 300.000 de repasse do Governo Federal e R$ 97.762,78 de contrapartida financeira do Governo Municipal. No entanto, não houve parecer da emenda solicitada.
Em fevereiro de 2011, a Prefeitura recebeu o comunicado de indicação do deputado estadual Rogério Nogueira junto à Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos / Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), desta vez com o orçamento reajustado no valor de R$ 564.927,17, sendo R$ 300.000 de recursos do Governo do Estado e R$ 264.927,11 do Governo Municipal. A Prefeitura apresentou o projeto e a documentação exigida, mas, em novembro de 2011, recebeu o comunicado do DAEE informando que o convênio não poderia contemplar a pavimentação do local (apenas as obras de drenagem).
No início do mês de fevereiro, a Prefeitura optou por abrir o processo de licitação para a contratação da empresa que está executando a drenagem e pavimentação da Rua José Martins Telles.

 fonte: A.I.Prefeitura / Assessoria Parlamentar

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Jantar realizado arrecada fundos em prol a APAE

Foto: Pascom
BLOG O MURAL: A APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) realizou a sua 2ª Noite de Outono no Porto Feliz Tênis Clube, no dia 11 de maio, com mais de 250 ingressos vendidos antecipadamente. O evento teve um jantar com um cardápio muito bem elaborado: saladas verdes, polenta frita, cação á portuguesa, contrafilé grelhado ao molho pizzaiolo, arroz branco e, a sobremesa foi servido os Bolo da Sueli. Os participantes também prestigiaram o som do conjunto Vado Negri e Banda.
No evento, estiveram presentes: o presidente da Câmara dos Vereadores, Roberto Brandão, a vereadora Andréa Matos e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, João Carlos Esquerdo Junior. Além de diretores, funcionários e pais de alunos da APAE.
Destaque maior para Simone e João, que dançaram tango com todo charme que a dança pede, e foram aplaudidos por todos no salão, roubando a cena da noite.

Agradecimento
A toda equipe da APAE pelo brilhante trabalho. A Pascom teve iniciativa de divulgar em nosso espaço o convite do evento, agradecemos a oportunidade e pedido de cobertura do evento.


Fonte: Felipe Miranda/PASCOM

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Campeonato de luta tem pódio ocupado por portofelicenses. Confira!

BLOG O MURAL:  
Tatinho conquista bronze para Porto Feliz. Foto: Facebook
Hortolândia (SP) foi a cidade que concentrou atletas e apaixonados por Jiu-Jitsu, no dia 13 de maio. O campeonato trouxe bons resultados: os portofelicenses  Tiago Castro, Luis Santos (Tatinho), Caio Russo e Mateus Aparecido Luiz, representaram a Associação de Artes Marciais de Porto Feliz (AAMPF) e conquistaram vários lugares no pódio, entre classificações de prata e bronze.
Para o professor Mateus, a equipe está conquistando bons títulos porque os treinos estão mais puxados e eles estão contando com o apoio da família. “Treinamos a semana inteira, tanto aqui na cidade quanto em Boituva e Indaiatuba. Tudo o que fazemos é com amor e muito esforço. É porque gostamos de fazer. Então a recompensa é maravilhosa”, diz.
Panamericano de Muay Thay
Em dezembro, seis atletas já estão classificados para participar do Panamericano de Muay Thay.
Projeto Social / SABS
A AAMPF trabalha com um projeto social que visa levar a arte marcial para crianças até 13 anos, em alguns bairros da cidade. O objetivo é que eles aprendam a lidar com situações que exijam postura, agregando valores e filosofias a vida dos jovens. O espaço da Sociedade Amigos do Bairro da Popular (SABS) há cinco anos é utilizado para este fim. As aulas são gratuitas e aos finais de semana.



A Globo boicota o PT nas insersões na TV. É a democracia só vale para eles!


BLOG O MURAL: O presidente Lula estrela as inserções do PT no rádio e TV de São Paulo. Junto a ele aparecem a presidenta Dilma e Fernando Haddad.

No último dia 8, o TSE julgou se o PT teria direito à inserções no rádio e TV neste semestre. Havia a expectativa de uma sentença negativa, mas acabou ganhando o direito para veicular nos dias 17, 19 e 22.

No dia 9, o partido notificou as TV's. O TSE diz que as TV's não são obrigadas a exibir, pois precisam ser comunicadas com antecedência de 15 dias. Mas podem exibir se quiseram.

Sem essa obrigatoriedade, a TV Globo se recusa a exibir, mesmo que ela não tenha prejuízo nenhum, pois o horário eleitoral é gratuito para o partido, mas a TV recebe do governo o valor equivalente ao dos anúncios comerciais.

O PT foi honesto e esperou o resultado do julgamento, para não prejudicar a programação das TV's, reservando espaços na grade que poderiam não ser veiculados. Em vez de respeito recíproco, recebeu um golpe na democracia, ao boicotarem um partido ao qual a emissora faz oposição ideológica, usando como desculpa, erros formais.

Pois, quando houver renovação de concessão de canais, é hora tratar com o mesmo rigor. Se estiver tudo 100% ok, cumpra-se a lei e renove. Mas se estiver uma vírgula fora do lugar, ou não provarem que cumpriram o que devem pela Constituição e pelo Código de Telecomunicações para a radiofusão, também que se cumpra a lei e não renove.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Geração de renda entre mulheres é foco de projeto social


Atividades são desenvolvidas no barracão da Barra, no bairro do Gole.
Foto: Marcela Cortez
BLOG O MURAL: Uma oficina de costura está aberta a mulheres que desejam ser recolocadas no mercado de trabalho e gerar renda a partir de ações autônomas. No espaço, as alunas são qualificadas, aprendendo a confeccionar bolsas e sacolas a partir de um material reciclável (como banners publicitários), adotando a ideia sustentável. O projeto é novo em Porto Feliz, chama-se Lua Crescente, que visa o desenvolvimento das oficinas criativas. Mas segundo o coordenador responsável, Fábio, a iniciativa surgiu em Sorocaba, há nove anos, chamado Lua Nova, e trabalhando com pessoas envolvidas em risco: moradores de rua, usuários de drogas, bebidas etc. No dia 7 de maio, o vereador Urias de Oliveira (PT), visitou o espaço e conversou com as aprendizes. 


Hoje, cerca de 41 mulheres estão no projeto, que envolve parceria entre o CRAS (Centro de referência e assistência Social) e CREAS (Centro de referência especializado de assistência social) desenvolvido nos bairros. Elas produzem sacolas encomendadas pelo mercado Pão de Açúcar e recebem pelas respectivas horas trabalhadas.
As sacolas serão customizadas e seguirão para o Pão de Açúcar.
Foto: Marcela Cortez



Oficina
Acontece no bairro do Gole, próximo ao mercado do Carlão.
Informações: (15) 3261-9000

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Novos aparelhos na Santa Casa. Confira!

Foto: Divulgação
BLOG O MURAL: Na última quinta-feira, 9, a Prefeitura de Porto Feliz fez a entrega de um berço aquecido, um desfibrilador e um aspirador (equipamento usado para aspirar secreções de pacientes) para a Santa Casa. Os equipamentos foram comprados através de uma emenda de R$ 255 mil do deputado estadual Hamilton Pereira (PT). Segundo a secretária de Saúde, Cláudia Meirelles, a vinda desses equipamentos é o compromisso da administração em manter um investimento constante na Santa Casa.

O interventor da Santa Casa, Drº Renato Cassani, disse que a entrega desses equipamentos é essencial para o hospital, especialmente para a maternidade que está realizando um grande número de partos. “Receber um berço aquecido é ótimo para nossa maternidade, que tem realizado partos de mulheres de diversas cidades da região, como Iperó e Tietê”, afirmou o interventor.

O prefeito Cláudio Maffei (PT) elogiou a equipe da Santa Casa pelo trabalho que vem sendo feito. “Quero parabenizar todos os profissionais da Santa Casa, porque vocês fazem desse hospital um brilho e consequemente conseguem trazer uma porção de benefícios para fortalecer o hospital e cuidar da nossa população. É um prazer entregar esses aparelhos para a Santa Casa que a cada dia nos surpreende mais”, concluiu o prefeito.

Sob intervenção
Desde 2007, a Santa Casa funciona sob intervenção da Prefeitura, que conquistou diversos avanços e recuperou a credibilidade com os profissionais da saúde e com o povo de Porto Feliz.

Além de normalizar os atendimentos e colocar os pagamentos dos funcionários em dia, a Prefeitura inaugurou o Centro de Reabilitação Fisioterápica anexo ao hospital, o primeiro espaço público dedicado especialmente ao tratamento de fisioterapia da cidade. O espaço atende pacientes ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de atendimentos de convênios e particulares. Diversos setores do hospital receberam melhorias

A unidade também recebeu diversos equipamentos através de emendas parlamentares, como um novo equipamento de raio-x. Segundo a Secretaria de Saúde, todos os aparelhos estão em pleno funcionamento.

Fonte: A.I Prefeitura

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Porto Feliz recebe jogo da Segunda Divisão do Campeonato Paulista

BLOG O MURAL: A Segunda Divisão do Campeonato Paulista começou no último dia 5, organizada pela Federação Paulista de Futebol. De acordo com a FPF, um dos jogos da segunda rodada do campeonato será realizado em Porto Feliz, neste domingo, dia 13 de maio, às 10h, no Estádio Municipal “Ernesto Rocco”, em Porto Feliz. A partida será entre Desportivo Brasil e Sumaré.
Foto: Google Imagens
A Segunda Divisão do Campeonato Paulista é disputada por 42 clubes.

Estádio Municipal
        Inaugurado em agosto de 2011, o Estádio Municipal "Ernesto Rocco" foi construído através da parceria entre a Prefeitura de Porto Feliz e a Metalúrgica Schadek. A estrutura conta com arquibancada para 5 mil pessoas, vestiário para jogadores e árbitros, sanitários para torcedores (masculino e feminino), bilheterias, cozinha e cantina, sala de imprensa, sala de segurança, sala para exames anti-doping, pátio técnico, ambulatório, etc. O estádio fica na Rua Silvio Brand Correa - Jardim Vante, próximo ao bairro Altos do Jequitibá.
Em janeiro deste ano, o estádio recebeu a 43º edição da Copa São Paulo de Juniores, reunindo público de 10 mil pessoas em quatro rodadas.

Informações: www.futebolpaulista.com.br

Vereador acompanha obra do Manduquinha

Foto: Marcela Cortez
BLOG O MURAL: A vila Manduquinha, que fica no bairro da Vila América, em breve inaugurará a Creche Professora Zélia Chatel Stetner. A escola deverá funcionar antes do final do ano, atendendo cerca de 60 crianças. O vereador Urias de Oliveira (PT) acompanha o andamento do cronograma e visitou o local no dia 7 de maio. Confira as fotos!
Foto: Marcela Cortez


Etapa: cobertura de quadra


Urias também tem pedidos para projetos que cobrirão duas quadras: da Escola Pedro Fernandes de Camargo e o CRAS da Popular. O órgão responsável pela aprovação e liberação de orçamento informa que já existe um Procedimento de Intervenção registrado que será aprovado até o final de 2012.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Esclarecimentos referente à destinação de animais mortos em Porto Feliz

BLOG O MURAL:  Sobre a destinação dada aos animais mortos em Porto Feliz, a Prefeitura esclarece:
Primeiramente, em hipótese alguma, os animais saudáveis ou mesmo feridos/doentes, mas que tenham condições de tratamento veterinário, são sacrificados.
Vale lembrar que o Centro de Controle de Zoonoses recebe animais vítimas de atropelamentos na cidade ou área rural, animais domésticos mortos que são levados à Zoonoses por munícipes e animais mortos em clínicas veterinárias. Também existem casos em que o animal vem a óbito na própria Zoonoses, decorrente de problemas veterinários. Para todos os animais mortos no local, é elaborado um laudo assinado pelos veterinários que atestam o motivo da morte do mesmo. O laudo também é assinado pelo proprietário do animal.
Uma média de 18 óbitos é registrada mensalmente no Centro de Zoonoses (envolvendo todos os casos registrados acima). Sendo que, dessas mortes, cerca de 5 a 7 ao mês são provenientes diretamente do Centro de Zoonoses (com laudos que atestam a causa de cada morte). Os demais animais são provenientes de atropelamentos, entrega dos munícipes e clínicas veterinárias.
No caso das clínicas veterinárias, o estabelecimento aciona o Centro de Zoonoses informando sobre a necessidade de recolhimento do animal morto. A Secretaria Municipal de Obras Públicas encaminha um veículo (especifico para essa finalidade) para recolher o corpo do animal, que precisa estar lacrado dentro de sacos plásticos. É um serviço executado de forma gratuita para as clínicas.
Quando ocorre a morte de algum animal em finais de semana ou feriado, o corpo é ensacado, lacrado e fica armazenado em uma câmara fria no Centro de Zoonoses até que a Secretaria Municipal de Obras Públicas faça a coleta durante a semana.
Atualmente, os animais são levados em sacos plásticos lacrados até um terreno da Prefeitura na Vila Nova e enterrados. É feito um monitoramento desse resíduo, que recebe a aplicação de calcário para neutralizar a decomposição do animal e evitar mau cheiro. Na cova também é aplicado calcário. O terreno fica fora de Áreas de Proteção Permanente, Áreas de Proteção Ambiental e de mananciais.
A Prefeitura segue as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA. A ANVISA, por exemplo, recomenda que as carcaças dos animais sejam neutralizadas, ensacadas e enterradas – procedimento tomado atualmente pela Prefeitura.


Animais mortos expostos na superfície - A Prefeitura não permite que os corpos dos animais fiquem fora das valas ou sejam enterrados sem os sacos plásticos lacrados. Os animas são devidamente ensacados, colocados na vala e, logo, enterrados.
A ocorrência dos animais expostos fora das valas e dos sacos plásticos está sob investigação, já que trata-se de uma atitude inadequada. Os animais foram indevidamente retirados do local, os sacos foram rasgados e os corpos expostos na superfície do solo. Podemos observar em algumas fotos que circularam em jornais e mídias sociais que os cães foram remanejados, enfileirados e depois separados novamente. Por esse motivo, a Prefeitura entrou com um pedido de abertura no Ministério Público de um inquérito para investigar quem indevidamente alterou o local e espalhou os animais pela superfície.
A Prefeitura repudia a ação dos autores desse fato ilegal que, estes sim, cometeram ato contra a saúde pública e desrespeito aos animais.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Lei regulariza feira de artesanato em Porto Feliz

Foto: Arquivo
BLOG O MURAL: O projeto de lei nº 136/2011, é de autoria do vereador Urias de Oliveira (PT), e foi aprovado na última sessão da Câmara dos Vereadores, 7 de maio.  Nele, as exposições de artesanato feitas por artesões porto-felicenses serão regularizadas: estabelece-se hora, dia e local para o evento.
Segundo o vereador, criar uma lei que defende e protege estas iniciativas de trabalho é como estimular o comércio local e incentivar o turismo. “Geramos renda para quem vive deste meio de trabalho”, defende.
Aqui, Urias conta como idealizou o projeto e os motivos por qual defende a causa. Confira!
Como surgiu o projeto sobre a implantação e regularização da feira de artesanato?
Quando conversava com algumas pessoas que vende artesanato na Praça da Matriz. Então notei que havia a necessidade de uma lei que protegesse esse trabalho.
No segundo passo, como foi idealizada a lei?
No dia em que descobri que uma lei seria o primeiro passo para que as pessoas pudessem se informar sobre este assunto... Aí com ajuda do poder público eles se organizariam e procurariam gregar mais valor ao trabalho.

É um projeto que estimula o comércio, de qual forma?
Sim, estimula e muito! Pois, a formalização trabalhista é uma forma de valorizar não só o trabalhador em sim, mas também gerar mais renda aos artesões.

Quem são os maiores beneficiados?
Muitas pessoas envolvem-se nesse ciclo: sem dúvida o artesão, os vendedores, os consumidores e a população em geral. Quando temos a venda de artes, consolidamos mais um diferencial para o turismo.
Foto: A. I. Câmara Municipal

Quando o projeto será colocado em ação?
Nesse estágio, é preciso que o município entenda que os grupos de artesões estejam preparados. Um processo um pouco mais burocrático, mas que já é oficial.

Como ele funcionará?
Será como uma cooperativa. Veja: será igual a uma cooperativa, mas não dependerá da disposição da prefeitura em preparar esse trabalhador. A pessoa apenas apoiará a si e com quem ele estiver organizado.

Qual a importância deste projeto para Porto Feliz, como cidade turística?
Ah, sem dúvida esse projeto de lei é de importância ímpar: ela fará com que os turistas permaneçam mais tempo na cidade, encontrem inúmeras opções de entretenimento. Assim, estarão consumindo produtos, se alimentando, estarão hospedados na cidade... Outro ponto é claro: divulgará, através deste artesanato, o nome da cidade em outras regiões.

Sugestões, dúvidas ou críticas, entre em contato: mandato_urias@hotmail.com