sábado, 2 de fevereiro de 2013

Sai o Sarney e entra Renan: Qual é a diferença?

foto google.com
BLOG O MURAL: Tentando me ensinar a não brincar de simular afogamento no córrego onde minha mãe lavava a roupas da família ela me contou a história do menino que vivia fazendo isso, e quando realmente estava se afogando ninguém mais acreditou. A eleição de Renan à presidência do Senado, em meio a um ataque generalizado da grande mídia, me fez lembrar essa história.
Tanto denuncismo vazio, tanta 
manipulação de escândalos,
verdadeiros ou falsos, tantas 
mentiras em seguida desmentidas,
cansaram a opinião pública. 
Aí quando vemos um escândalo porventura legítimo, como talvez seja o das 
notas frias de Renan Calheiros, ninguém mais dá bola.
O que vai mudar no Senado brasileiro com Renan?
A rigor, bem pouco, ou simplesmente nada.
Renan, o velho Renan, na presidência do Senado.
A notícia gera um alarido formidável no circuito político das redes sociais.
Acho, pessoalmente, cômico. Tínhamos Sarney, que entregou o cargo em
lágrimas, e agora temos Renan.
O que é pior, o riso de Renan ou o choro de Sarney?

Sem comentários: