sábado, 9 de fevereiro de 2013

Ministério Público investiga denúncia de nepotismo em Alumínio, SP

BLOG O MURAL: Novo prefeito teria nomeado cinco parentes para cargos na prefeitura. Câmara  

também instaurou CPI para investigar o caso.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí


O Ministério Público vai investigar uma denúncia de nepotismo na Prefeitura deAlumínio (SP). De acordo com o denunciante, o novo prefeito, José Tiseo, teria nomeado sete parentes para a direção de departamentos no órgão. A Câmara de Vereadores também instaurou uma CPI para investigar o caso.
O promotor Renato Arruda Santos Neto, de Mairinque, abriu investigação para apurar se há nepotismo. Segundo a prefeitura, dos sete parentes, quatro são servidores municipais concursados.
Já a filha do prefeito, Ângela Maria Tiseo Cleto, foi eleita vice-prefeita e acumula o cargo de diretora da educação. O filho, Valdir Tiseo, foi nomeado chefe de gabinete e o irmão do prefeito, Benedito Tiseo, que é concursado, assumiu o cargo de diretor de transportes.
Paulo Henrique Ribeiro Pimenta, diretor administrativo da prefeitura, diz que os casos não se enquadram em nepotismo. Ele se baseia numa decisão do Supremo Tribunal Federal de 2008, na 13ª Sumula Vinculante.
O caso já chegou à Câmara Municipal. Uma Comissão Especial de Inquérito vai apurar as nomeações dos parentes do prefeito. Eduardo da Delegacia, relator da comissão, diz que o prefeito é suspeito de cometer nepotismo e também de não respeitar a lei orgânica do município.
Segundo o vereador, o filho do prefeito, que é chefe de gabinete, já foi condenado por mau uso do dinheiro público e não poderia ocupar este cargo.

Em nota, o prefeito disse que todas as indicações de cargos comissionados preenchem os requisitos legais.

Sem comentários: