BLOG O MURAL: Via blog do Rovai. Está previsto para o dia 18 deste mês, o lançamento do livro A Outra História do Mensalão – As contradições de um julgamento político, do jornalista Paulo Moreira Leite.
A obra é o 7° titulo da coleção Historia Agora, lançada pela Geração Editorial. Entre os livros da coleção está o best-seller, A Privataria Tucana.
No livro, Paulo Moreira Leite demonstra coragem ao sair do discurso comum, tão propagado pela “grande mídia” e pela direita brasileira, de que a Ação Penal 470 foi um exemplo de moralidade e combate a corrupção pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Nas suas 352 páginas, ele afirma que o julgamento foi contraditório, político e injusto. Uma processo pautado pela opinião pública, que expressa a visão daqueles que detém os grandes meios de comunicação.
O jornalista defende que o STF, com a contribuição fundamental da PGR (Procuradoria Geral da República), transformou em crime eleitoral empréstimos bancários do PT, que o partido ao fim pagou. E culpou um acusado por acreditar que ele teria a “obrigação” de saber todos os passos dos seus ex-comandados
Embora o mais alto tribunal do país classifique os atos denunciados na Ação Penal 470 como “corrupção”, ignorou os corruptores. Empresários que sempre financiaram campanhas eleitorais, de todos, inclusive daqueles que acusaram os envolvidos neste processo. Tema este que seria muito caro para a direita que apontou o dedo para o PT.
O livro é uma contribuição fundamental para aqueles que querem entender o que há por trás do deste julgamento. Este blogueiro já reservou o seu exemplar.
Sem comentários:
Enviar um comentário