segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Moção de Aplauso para musicista é votada e aprovada

Arquivo Pessoal de Elizandra Martins
BLOG O MURAL: A Câmara dos Vereadores votou - favoravelmente - no dia 25 de outubro, uma Moção de Aplauso de autoria do vereador Urias de Oliveira (PT), que presta homenagem a Elizandra Martins. Ela é professora de música e também idealizadora do Instituto Sonorum, Elizandra Martins, e apresentou uma de suas composições – a canção “Só tua voz” – para os fiéis, amigos  familiares, estreando sua primeira composição de letra e arranjo com a participação do instituto.


O evento foi realizado na Igreja Evangélica do Pinheirinho no dia 15 de setembro, como parte das apresentações do Concerto de Primavera.

Facebook
“Num domingo de manhã estava tocando teclado e logo veio na minha cabeça o refrão da música. Achei impactante e então comecei a escrever”, lembra Elizandra, que também conta que compõe há cerca de cinco anos e somente nesta versão trabalhou por cerca de um mês. “Teríamos uma grande apresentação e então decidi cantá-la acompanhada do maestro Anderson Vargas. Essa é uma canção inspirada pelas palavras de Deus e nas experiências que tenho vivido até agora”, diz.

Instituto Sonorum
O projeto do Instituto Sonorum é voltado para os jovens da cidade. Seguindo um pensamento social e de inclusão, as professoras Elizandra e Andréa estão na linha de frente para levar música para crianças e adolescentes e estimulando-os a se profissionalizarem no segmento, com um grande diferencial: o ensino gratuito.

Hoje, esse trabalho conta com a parceria da prefeitura de Porto Feliz, empresas e voluntários que ajudam com aulas, instrumentos, espaço físico e todas as necessidades necessárias para seguir com as aulas.

1 comentário:

artes MDF disse...

que lindo o projeto!amo musica!
Parabens pela estrutura e conteudo de seu blog, Forte abraço Renato Artesanato em MDF