segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mara Melo é reconhecida como a prefeita eleita de Araçoiaba



Mara Melo comemorou a decisão ao lado do vice-prefeito, o engenheiro civil Ricardo Munhoz JúniorPor: Luiz Setti

BLOG O MURAL: Mara Melo é reconhecida como a prefeita eleita de Araçoiaba petista recebeu a maioria dos votos e será a chefe do Executivo

Notícia publicada na edição de 13/10/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 6 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
A socióloga Mara Melo (PT) é a prefeita de Araçoiaba da Serra. A decisão da Justiça Eleitoral, que ocorreu na quarta-feira e foi divulgada ontem, reconheceu como legítima a candidatura à eleição da petista que recebeu a maioria dos votos da população daquela cidade no dia 7 de outubro. Foram 6.356 votos contra os 4.845 de Dirlei Salas Ortega (PV) que até ontem era considerado o prefeito eleito da cidade em função da ação movida em desfavor da coligação petista. "A vontade do povo é que foi reconhecida", disse ontem à tarde Mara Melo, que comemorou a decisão ao lado dos correligionários durante um almoço que se estendeu a tarde toda. Dirlei Salas foi procurado pela reportagem, porém, ao celular, disse que não comentaria a respeito do caso.

A candidatura dela estava ameaçada por um recurso interposto pela coligação PTB e PP "Araçoiaba no Rumo Certo", do atual prefeito da cidade, João Franklin Pinto, que pedia a impugnação da petista pela mudança do candidato a vice-prefeito. Jair Ferreira Duarte Neto (PMDB) teve problemas com a Justiça Eleitoral e para não prejudicar Mara Melo renunciou ao cargo. Assim, a coligação da petista "Unidos para Mudar" indicou o nome do professor e engenheiro civil Ricardo Munhoz Júnior (PSL) para ocupar o cargo de vice-prefeito, definição que custou o recurso protocolado na Justiça pela coligação adversária.

De acordo com a escrevente Rogéria Bombarbello, que estava de plantão ontem no 294º Cartório Eleitoral, os autores da ação podem recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e também no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). João Franklin foi procurado pela reportagem, mas não atendeu às ligações. A ação movida contra Mara Melo foi assinada por Thielle Lopes Agra de Lima e Rogério Rachid Pires.

A prefeita eleita disse que estava segura e tranquila quanto à decisão da juíza eleitoral do Fórum Distrital de Salto de Pirapora, Tamar Oliva de Souza Totaro, que a legitimou. "Eu sabia que a justiça seria feita." Ela afirmou que, independente de um provável recurso da coligação adversária, ela é quem administrará a cidade pelos próximos quatro anos: "Eles não têm nada contra nós e a partir de 2013 teremos o governo do Partido de Araçoiaba da Serra (PAS). Iniciaremos um novo ciclo político depois de 30 anos sendo governados pelo mesmo grupo. Nós somos o novo projeto e a nova forma de fazer política em Araçoiaba da Serra". Ao lado do vice-prefeito eleito Ricardo Munhoz, o ex-candidato a vice-prefeito Jair Ferreira Duarte Neto fez questão de deixar claro que a decisão da Justiça Eleitoral só confirma que Mara Melo e o professor Ricardo fazem parte de um grupo ficha-limpa que governará o município.

Entre os presentes à festa da comemoração estavam o atual vice-prefeito de Araçoiaba da Serra, José Gomes Arrojo Filho (PDT), que rompeu relações com o prefeito João Franklin, e também o vereador Alexsandro Delfino (PTB), o Alecão, que era da base do atual prefeito, porém, por desentendimentos políticos, passou a fazer oposição. Nove partidos compõem a chapa petista: PMDB, PTC, PSL, PR, PSC, DEM, PDT, PC do B e PRP. "A vitória do grupo foi a vitória militante, a maior união e votação da história política da cidade. Hoje a democracia é que faz a festa. Não se ganha no tapetão. Não há como negar que fomos ungidos pelo voto da população", afirma Mara Melo.

Sem comentários: