quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Agradecimento e desabafo

BLOG O MURAL: Caros leitores: quero começar agradecendo a Deus em primeiro lugar pelos 349 votos que tive. Foram 349 pessoas que depositaram a sua confiança em meu trabalho e isso não tem dinheiro que pague! Muito obrigado!!! Por isso, estou com minha consciência tranquila e com meu dever de cidadão político cumprido.

Digo caro leitores que bate a tristeza, é claro. Mas temos que superar esses sentimentos e outros que vierem, até porque é do regime democrático a alternância no poder. Isso é salutar, apesar de ter a certeza que nosso projeto para Porto Feliz estava no caminho correto, assim como as mais de nove mil pessoas que votaram na Andréa, o qual aproveito para agradecer também. É uma pena que a maioria não pense assim.

Por isso, quero dizer que na vida pública as vitórias políticas nem sempre se confundem, ou se encontram, com as vitórias eleitorais. Nós tivemos uma grande vitória política. Primeiro, mantendo unido em Porto Feliz o Partido dos Trabalhadores. Segundo, nós unimos as forças de centro-esquerda, as forças do campo democrático-popular, porque a nossa aliança com o PMDB, com o PC do B, com o PSB, com o PR e com o PPS, companheiros valorosos que estiveram conosco, foi uma aliança programática. Uma aliança em prol ao povo de Porto Feliz, especialmente, daqueles que mais necessitam. Demarcamos um campo: a partir de 2013, Porto Feliz, haverá oposição construtiva, até porque a cidade não pertence a ninguém. Ela é do seu povo, é de todos nós. Vamos disputar, democraticamente, as nossas concepções contra o campo conservador que hora sai-se vitorioso nas urnas. É o campo democrático popular, é o campo de centro-esquerda, contra as forças do atraso, do neoliberalismo. Foi uma vitória política, além dos reencontros, de amizades novas, de pessoas idosas, deficientes, crianças, chegando com brilho nos olhos, com emoção. Com a nossa querida e bela militância.

Quero enfatizar este ponto: nós marcamos um campo político que reflete no Estado de São Paulo. De um lado, estamos nós, comprometidos com o desenvolvimento, com a ética, com a justiça social, com uma compreensão de Porto Feliz e de São Paulo, no contexto estadual e nacional. São Paulo é um Estado fundamental na história do Brasil. E Porto Feliz, como já dizia um historiador “é a síntese do Brasil”. Porto Feliz marcou com as monções e integrou-se a São Paulo e ao Brasil. A grandeza de Porto Feliz está exatamente na sua importância, no contexto estadual e nacional.

Eu quero também agora externar aqui um sentimento de pesar e de tristeza, pois não fui reeleito, como foram os meus dois companheiros: Marquinhos e Roberto, mas feliz, pois sei que o mais novo companheiro Sergio da CAIC nos honrará da mesma forma como eu fiz durante os dois anos que estive na câmara municipal.

Gostaria de agradecer toda a minha equipe de apoio nas ruas, principalmente ao Indio e a Celiana. Grandes parceiros nessa caminhada. Meu muito obrigado e contem sempre comigo!

E quero dizer também que recebi um telefonema de minha amiga de São Paulo que acompanhou toda minha campanha pela internet me parabenizando pelo nosso trabalho, pela nossa campanha, pela nossa militância, e reafirmando o que ela disse, é que eu digo também: dentro do espírito ético, sem provocações pessoais, mas em torno de valores, princípios, convicções e programas, deixo muito claro: está estabelecida uma linha divisória entre Porto Feliz, São Paulo e o Brasil; de um lado, as forças que estão com a presidenta Dilma, as forças que estão com o presidente Lula, de um lado as forças políticas e sociais que querem o bem de todos, mas com um carinho especial para aqueles que mais precisam. Então, pra dizer uma frase que cala muito ao coração da nossa militância: companheiros e companheiras, do fundo do nosso coração, a nossa luta continua.

Sem comentários: