segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mais um ano: Porto Feliz

Foto: Pascom
BLOG O MURAL: São 215 anos de história. São 215 anos de gente que se conhece. Gente que diz “bom dia”. Gente que se olha nos olhos e que prioriza valores, famílias. Comemorar o aniversário de uma cidade do interior não poderia ser descrito de outra forma, assim como tento fazer aqui. É preciso sentir, entender.


Foto: Pascom
É nessa cidadezinha de interior que cultivamos laços, lendas, encantos... Andar pelas ruas de paralelepípedo e saber que por aqui já pisaram desbravadores, gente que ajudou na construção do país. Que saíram de outras terras e aqui se firmaram.

É poder ver de perto a Santa Nossa Senhora Mãe dos Homens que também fez a sua escolha. Não partiu. Ficou. E falar para os outros do conto de que “nenhum homem poderia carregá-la”.

Foto: Pascom
E então você pode caminhar, ouvir o som da calmaria na Gruta... Pensar sobre o paredão que  – um dia – serviu de alimento para araras. O batelão, ao vivo e tocável, que remete o pensamento há décadas. E pronto, já estamos novamente voltando ao começo de tudo. São 215 anos!

Não poderia escrever de outra forma que não seja esta, resumindo brevemente o que a Araritaguaba representa para quem aqui escreve.

Então, estamos esperando por mais anos, mais gente, mais “bom dia”, mais gruta, araras, rio, fé... Tudo, tudo o que só sentimos quando estamos aqui.


Parabéns Porto Feliz!

Sem comentários: