segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ACREDITAR promove caminhada como ação do Outubro Rosa

Foto: Michel Portela
BLOG O MURAL: O Grupo Acreditar realizou uma caminhada, como parte de uma ação pelo mês do Outubro Rosa, no dia 21, em Porto Feliz (SP). O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. 

Foto: Michel Portela

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Sobre o grupo
Foto: Michel Portela
Em dezembro de 2010, nasceu o ACREDITAR (Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer), a partir da reunião de pessoas interessadas em ajudar quem luta contra a doença e seus “cuidadores”. Nesse grupo inicial de seis pessoas, três já haviam enfrentado o câncer de mama e estavam dispostas a colaborar, inclusive, com depoimentos incentivadores à respeito da doença.

Hoje o grupo reúne, aproximadamente, 40 voluntários, com reuniões quinzenais às terças-feiras, às 19h30, no antigo endereço do Hospital Bezerra de Menezes (Grilo). Recebemos doações, inclusive de artesanatos, com os quais fazemos rifas e eventos beneficentes,  angariando fundos que são revertidos em auxílio.
Foto: Michel Portela

Além do povo porto-felicense, são nossos parceiros a Prefeitura Municipal e a ONG “+VIDA”, de Itu, que assiste aos cidadãos de nossa cidade e com  a qual nossos munícipes já colaboravam há 5 anos.

Informações: http://grupoacreditar.org

Sem comentários: