terça-feira, 9 de outubro de 2012

Entrega de Títulos abre a Semana das Monções 2012

Foto: Marcela Cortez
BLOG O MURAL: A Câmara dos Vereadores de Porto Feliz promoveu ontem, 8 de outubro, uma Sessão Solene para entrega de títulos de cidadão. O diferencial é que a cerimônia também abriu a Semana das Monções e reinaugurou o prédio do Legislativo (que reformado, se adequou as exigências de acessibilidade e ampliação para receber os novos vereadores).

Foto: Marcela Cortez
Neste ano, 49 pessoas receberam a homenagem pelo trabalho de destaque que realizaram na cidade. Entre eles, as irmãs: Corina, Lia e Elisa que compõe o grupo Choro das Três. Durante o evento, elas apresentaram músicas do Choro para o público.

Foto: Marcela Cortez
Ainda na Sessão, uma encenação teatral com o convite para a participação da população nos eventos culturais da cidade, seguido de uma pequena palestra com o professor Eduardo Almeida Navarro (USP), que tratou sobre a cultura do porto-felicense e da importância do evento para a sociedade.
Foto: Marcela Cortez


Homenageados


O vereador Urias de Oliveira (PT) entregou dois Títulos de Cidadão e um Título de Servidor Público para os senhores Eli Martins de Oliveira, Oswaldo Prieto e Arildo da Silva Almeida.

Foto: Marcela Cortez
Eli Martins é formado em Telecomunicações (técnico); Contabilidade (técnico); curso superior Teologia e Publicidade e Propaganda. Chegou a Porto Feliz em maio de 2003. É pastor da Igreja Presbiteriana de Porto Feliz, presidente da Associação Rev.Prof. Felipe Manoel de Campos Colégio Mackenzie/Porto Feliz. É incentivador de projetos sociais e busca expandir a rede Mackenzie na cidade.

Foto: Marcela Cortez
Já o artista paulista Oswaldo Prieto descobriu sua vocação por artes visuais e buscou formação em Artes Plásticas e Marketing e Propaganda. Foi designer na Companhia de anúncios em Bondes, publicista e cartazista. Ele desenvolveu e patenteou a técnica da “Siregrafia” em tela, realizando este trabalho em obras de diversos artistas como Volpi, Gerda, Paulo Chaves, Helenus, tendo êxito e destaque, sendo adquirido por empresas e levado ao Japão, Alemanha e França.
Foto: Marcela Cortez

Foto: Marcela Cortez
E o Título de Servidor Padrão foi para homenagear o senhor Arildo da Silva, que nasceu no Paraná numa família com mais oito irmãos. Ele começou a trabalhar carpinando e roçando as areias verdes do município até lhe surgir uma vaga para ajudante nos caminhões. Após um tempo, prestou concurso e foi efetivado, se classificando no primeiro lugar da prova, no ano de 1996. De lá para cá se passaram mais de 16 anos, passando de ajudante conserveiro a motorista. Hoje, faz parte da equipe do setor de Zoonoses, recolhendo resíduos do serviço de saúde e meio ambiente.












Sem comentários: