domingo, 30 de agosto de 2009

Sem palavras


BLOG DO U: Lula faz o PIG se render a sua tese de marolinha, pois a maior crise que o mundo já passou pós 1929 a grande depressão.
Olha que dizia os jornalões da mídia nativa e suas afiliadas pelo interior deste país.
O quixotesco presidente Lula é outro que prefere indicar o caminho de um otimismo imaginário e enganador a aceitar a realidade. Diante da intensidade da crise nos últimos 30 dias, a tentativa de reduzi-la ao tamanho de uma marolinha mostrou-se ridícula. Lula até descreve direitinho a cadeia de acontecimentos: se o cidadão não compra, as vendas caem, as empresas reduzem a produção e o trabalhador perde o emprego. Afinal, é isso que ensinam manuais de economia e é o que está acontecendo. Só que Lula ignora um detalhe poderoso: quem desencadeia a perda de vendas, da produção e do emprego não é o cidadão, mas a pior crise econômica global dos últimos 70 anos. Não serão seus extravagantes conselhos de consumo que irão derrotá-la.” ( O Estado SP - O real e o imaginário na crise 11/01/2009)
*Suely Caldas, jornalista, é professora de Comunicação da PUC-Rio (sucaldas@terra.com.br)
*****
“A percepção popular é a de que a população está sendo lograda. A história da marolinha pegou e as pessoas estão vendo que o Lula as estava ludibriando”, afirmou Agripino Maia DEM.
“Há uma realidade que o governo não foi capaz de enfrentar, de encarar de frente o risco de uma crise interna e externa. A opinião pública está sentido que, na prática, a crise não está sendo verdadeiramente enfrentada”, disse Sérgio Guerra PSDB. (O Estado SP - Para oposição, crise derrubou aprovação ao governo Lula 30/03/2009)

***
“Os brasileiros, portanto, ainda acreditam em Papai Noel e que a crise é só uma marolinha, enquanto o tsunami devora 1,2 milhão de vagas em três meses e 533 mil num único mês nos EUA. E está vindo.Isso demonstra má informação e confiança quase mística em Lula.”ELIANE CANTANHÊDE (Folha Sp - Bota tsunami nisso! 7/12/2008)

***
O governo perdeu a chance de preparar o Brasil para a crise. Num aspecto, estamos piores do que a própria Argentina, que não tem déficit na conta corrente do balanço de pagamentos nem déficit fiscal.“A crise é do Bush, não é minha”.“Aqui, se a crise chegar, vai ser uma marolinha”. O talento do presidente Lula para se esquivar de responsabilidades é conhecido. Mas o país depende agora de duas habilidades que seu governo ainda não mostrou: firmeza e competência para tomar decisões difíceis e capacidade de negociação transparente e baseada no interesse nacional.SÉRGIO GUERRA , economista, é senador da República pelo PSDB-PE e presidente nacional do PSDB. (Folha SP - Uma crise (inter) nacional 14/10/2008)
POR ISSO ESTOU SEM PALAVRAS, DESMONTADO MAIS UM FACTÓIDE DO PIG* IGUAL A DA LINA.
(*Segundo Paulo Henrique Amorim "Partido da Imprensa Golpista")

Sem comentários: