domingo, 16 de agosto de 2009

Datafolha: não é possivel afirmar que pesquisa seja verdadeira; é como a ficha da Dilma!

BLOG DO U: segundo o Jornalista Rodrigo Vianna, a pesquisa de hoje é tão falso como a ficha suja da Dilma.

Ou seria ao contrario? De uma verificada nas questões por ele colocadas.


A Folha é aquele jornal que publicou, na primeira página, uma ficha fajuta da Dilma Roussef, para colar na ministra a pecha de "terrorista".
ficha era falsa; e a pesquisa é verdadeira?

A "Folha", pega no flagra, demorou mais de um mês para "apurar" o pequeno deslize. No fim, publicou uma reportagem inesquecível, em que afirmava, depois de consultar especialistas: "autenticidade não podia ser assegurada, bem como não podia ser descartada" - http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u587549.shtml.

Um primor.
Bem, o mesmo vale para essa nova pesquisa DataFolha? Não é possível dizer que a pesquisa seja verdadeira. Mas também não é possível dizer com certeza que seja falsa.

Verdadeira mesmo é a torcida dos Frias em favor de Serra. Na manchete on line, o jornal da ditabranda comemora: "Serra lidera; Dilma e Ciro empatam em segundo" - http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u610260.shtml.

Esperavam o que? Não tem notícia nisso. É o mesmo quadro de dois meses atrás. A manchete correta seria: "Ataques a Sarney, CPI da Petrobrás e candidatura de Marina não mudam eleição".
Já a familia Marinho, como sempre, se superou. Sabe qual a manchete? "Serra lidera e Ciro encosta em Dilma".

He, he. Eles pensam que assim vão empurrar o tucano pra vitória.
Ciro encosta? Mas ele tem o mesmo percentual de votos que na pesquisa anterior. Ficou tudo na mesma.

Nos números, tudo na mesma. O que muda é o desespero do PIG. A cada tentativa frustrada de encurralar o governo Lula, o tom vai subir. Até 2010, veremos muito esgoto a correr.

É o desespero. Esse sim é verdadeiro.

Sem comentários: