quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Pesquisa do Vox Populi, só a Band tocou no assunto, porque será?

BLOG DO U: bay bay Serra, vamos aos números:



Pesquisa do Instituto Vox Populi sobre as intenções de voto para presidente da República nas eleições de 2010 chama a máxima atenção, porque contradiz frontalmente a pesquisa Datafolha publicada nessa semana. Vejam só a diferença:Datafolha: José Serra 37% (PSDB); Dilma Rousseff 16% (PT); Ciro Gomes, 15% (PSB); e Heloísa Helena 12% (PSOL).




VoxPopuli: Serra 30%; Dilma 21%; Ciro 17%; Heloísa Helena 12%. O Datafolha deu nada mais, nada menos que sete pontos percentuais a mais para Serra e cinco a menos para Dilma! Realizada entre 31 de julho e 04 de agosto, a pesquisa Vox Populi ouviu 6.970 pessoas de diferentes segmentos sócio-econômicos em todo o país: 69% destes deram a nota máxima, "positivo", ao governo Lula.




Tornada pública pela Band - apesar da pressão do governador José Serra para que não divulgasse - a pesquisa do Instituto Vox Populi atesta o que venho dizendo neste blog: Serra cai em São Paulo e a ministra Dilma sobe em todos os Estados do Brasil.No Nordeste, por exemplo, já passou o candidato do PSB, Ciro Gomes e o governador Serra.




A pesquisa também informa que se Ciro sair da disputa, seus votos são distribuídos para os três outros candidatos incluindo Heloísa Helena. Band à parte, o restante da mídia cala ontem e hoje sobre essa pesquisa. Mas não adianta a mídia silenciar, muito menos a oposição pressionar para que seus índices não sejam divulgados.

Senário 2

Sem comentários: