sábado, 29 de agosto de 2009

PSDB agora vai defender o ´bolsa-esmola´ será?


BLOG DO U: Hoje, acordei tarde para o café. Sobre a mesa, além de umas bolachas salgada, havia o café e a mantega "Estadão" e "O Globo". Desde que decidi cancelar a assinatura da "Folha", após o episódio do "mensalão" que nunca foi provado, minha mulher vez por outra me mostra a reportagem na internet.


Acho que é uma campanha subliminar para que eu assine algum deles.


Hoje, tentei ler os dois. Mas são insuportáveis. Dedicam-se neste sábado a duas tarefas: defender Uribe dos "ataques" de Chavez, o que para eles é ligitmo, mas quando Chaves quer aí é ilegal e prorrogar o julgamento de Palocci no STF. Que eu saiba, o STF é a suprema corte. Decidiu, está decidido. Mas se a decisão contraria os interesses dos jornais, aí não vale.


É a chamda demcracia unilateral, ou como diz o senador Renam "minoria com complexo de maioria" só vale quando é para eles (direita) quando é para o geverno ai é desmoralização do judiciario, comiçaõ de etca, etc...

As bolachas de sal, essas eu agradeço. Com café preto bem forte, fazem minha manhã mais agradável. Mas "Estadão" e "O Globo" ninguém merece. São patéticos.

Mais patética foi a notícia que eu encontrei no "Estadão": "PSDB quer abandonar crítica a projetos de Lula".

O jornal "informa" que os tucanos estão orientando as bases do partido a dar "visão positiva" dos programas sociais de Lula. O comando do PSDB não quer passar a "impressão" (impressão?) de que é contra Bolsa-Família, por exemplo.

Tarefa difícil. A base social dos tucanos na classe média de São Paulo (mas também em BH, Rio, Porto Alegre, Curitiba) propaga pelas ruas e pela internet o discurso de que Lula - o "apedeuta" - só se reelegeu porque dá "esmola para os pobres".

Haaaa! com certeza a mídia vai tentar de tudo para salvar os tucanos da derrotas históricas que lhes aguardam, mas dai tentar mudar o discurso será uma comédia trágica é claro.

Vocês se lembram do Alkmim no segundo turno da eleições em que perdeu para o Lula vengonhosamente no segundo turno.
Tentando passar a ideia que ia defender as empresa estatais do país depois que os comerciais do programa do PT o colocou a pecha que o PSDB é um privatizador do poder público. (ver post abaixo)

Em relação ao "Bolsa-Família", a esquizofrenia será a mesma.

Os tucanos estão desesperados. Acionaram os jornais para campanha contra Dilma. Acionaram a Globo contra Lula. Acionaram o Montenegro (do IBOPE) para previsões esdrúxulas dando conta da vitória inexorável de Serra.

Só esqueceram de um detalhe: como acionar os eleitores? e frear os blogs independente da rede mundial de computadores.
A grande pergunta que fica é que programa os tucanos têm a oferecer? Vão manter os programas de Lula? Então pra que votar na oposição?

Sem comentários: