domingo, 9 de agosto de 2009

Próxima quinta-feira Porto Feliz inaugura a Estação de Tratamento de Esgoto





BLOG DO U: São R$ 16 milhões investidos na construção, o que se torna a maior obra de saneamento básico da história do município. Desta verba, R$ 12 milhões são de financiamento da Caixa Econômica Federal, através do programa Saneamento para Todos, do Governo Federal.

Além da Estação Central, que será inaugurada na quinta, foram construídas nove elevatórias, espalhadas por toda a cidade. São elas que receberão o esgoto vindo das casas, indústrias e comércios e bombearão até a Estação.

O tratamento é composto por um processo de secagem do lodo e da adição de cloro na parte líquida, que será então escoada para o rio Tietê.

Com essa obra a municipalidade dará ao nosso Rio Tietê um tratamento digno de sua grandeza, como Rio que ajudou o Brasil alargar suas fronteiras entre o século XVI e o século XVIII.


Com isso esperamos também que cidade a montante do Rio façam sua parte para que nosso Rio possa a voltar a abastecer a mesa da população pobre de peixe como foi no passado.


Também será um tremenda gratificação poder navegar pelo rio sem sentir o odor de esgoto e até mesmo não ver mais aquelas cenas horríveis dos esgoto caindo ao céu aberto.

Parabéns PORTO FELIZ por esta conquista.


Sem comentários: