domingo, 23 de agosto de 2009

O bolsa Família


BLOG DO U: O bolsa família que as elites principalmente as de São Paulo chama de bolsa da fome, será reconhecida pela ONU como melhor programa de combate a pobreza do país, a mídia nativa publicou, mas o fato que para encontrar a reportagem você têm que procurar com lupa.

Está lá diria o diretor do jornal laaaaaaaaaaaaaaa............. bem no cantinho no meio de um monte de propaganda.


Mas da blogs feras não escapa nada veja a reportagem que achei nos blogs...


Além da melhora nos dados do emprego e renda (como ocorreu em todo o país), os municípios do Nordeste cresceram acima da média nos índices de saúde.

Os técnicos da Firjan (Federação das Indústrias do Rio, um órgão de industriais, ou seja, de empregadores independentes do Governo Lula – PHA) atribuíram parte da alta às condições de permanência no programa Bolsa Família do Governo Federal.

‘Aqui temos evidências bastante claras sobre como o Bolsa Família pode ter contribuído para o desenvolvimento do nordeste, principalmente na questão da saúde … ‘
‘Uma criança bem alimentada, que passa a ter acesso a um prato de farinha ou de feijão acaba sendo mais forte e reduzindo a mortalidade infantil’ (diz Patrick Carvalho, chefe da divisão de estudos econômicos da Firjan).

O Bolsa Família tem como uma das suas condicionalidades (pré-condições, já que é preciso traduzir a Folha (*) – PHA) o pré-natal nas beneficiárias gestantes, o que influencia diretamente no índice da Firjan.

O programa também pode influenciar, dizem especialistas, na redução de mortes por causas evitáveis – incluída a desnutrição.’ ”

Sem comentários: