segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vereador participa de palestra voltada ao Ensino Técnico promovida pela revista Carta Capital

Na foto, o Ministro da Educação Fernando Haddad (PT)

BLOG O MURAL: O vereador Urias de Oliveira (PT) participou da palestra “Ensino Técnico: uma necessidade para o país, uma alternativa para os jovens”, que foi realizada pela revista Carta Capital e Carta na Escola, no dia 11 de novembro, no Hotel Golden Tulip Park Plaza em São Paulo (SP). O evento foi mais uma da série Diálogos Capitais 2011, incentivado pelo Governo de São Paulo.

Na programação, o Ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), foi responsável pela abertura do evento. Compondo a mesa de debate, estiveram presentes: o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo, Paulo Alexandre Barbosa; Luiz Caruso, Gerente Executivo de Estudos e Prospectivas do SENAI/DN; Cláudio Ricardo Gomes de Lima, presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e também Reitor do Instituto Federal do Ceará; Waldir Quatros, professor colaborador do IE Unicamp e Membro do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho da Unicamp CESIT.

Para o vereador, a participação nestes eventos é importante, pois é onde se ouve as intenções do Governo Federal. "Enquanto vereador de Porto Feliz foi muito bom participar desta palestra, pois, pude ver e ouvir de perto quais são a intenções do Governo Federal e Estadual sobre ensino técnico e tecnológico do país e do estado. A grande questão que ficou é: temos tantos recursos destinados a escolas técnicas? Por que uma simples escola ao custo de R$ 600 mil não pode ser operacionalizada na cidade?”, questionou.

No próximo post, haverá uma explicação para o questionamento da pergunta. Aguarde!

Sem comentários: