terça-feira, 28 de julho de 2009

A Veja em Sala de Aula, Será Que é Bom?


BLOG DO U: Olha o que o respeitado jornalista Luiz Nassif diz.

O programa leva o Brasil e o mundo para dentro da sala de aula
Desde 1998, a Editora Abril e a revista VEJA, em parceria com a Fundação Victor Civita, produzem o programa VEJA NA SALA DE AULA. Trata-se de uma ferramenta pedagógica complementar, que traz os fatos do Brasil e do mundo para dentro da escola. Seu maior objetivo é contribuir para o desenvolvimento dos alunos do Ensino Médio, fornecendo-lhes subsídios para que se tornem atuantes, preparados e bem informados. VEJA NA SALA DE AULA proporciona aos professores, orientadores e coordenadores pedagógicos os conteúdos de todas as disciplinas de modo atraente, dinâmico e inovador, permitindo que os estudantes compreendam a realidade que os cerca e tornando-se cidadãos críticos e sintonizados com seu tempo

A revista VEJA e o site http://www.vejanasaladeaula.com.br/ compõem o programa, que se propõe a transformar as reportagens de VEJA em conteúdos didáticos. Para tanto, oferece propostas modernas e ousadas, conforme preconizam as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio, que estimulam a autonomia e a capacidade de análise do estudante.

Comentário
Veja é uma revista intolerante, por opção editorial. Não estimula o debate, não aceita o contraditório. Seu conteúdo está longe de se constituir em algo de qualidade, com aprofundamento dos temas. É fundamentalmente opinativa, conforme admitem seus diretores em palestras dadas na própria Abril.
Qual sua capacitação para fornecer esses cursos que - pelo exemplo do Governo do Distrito Federal e do própio Estado de São Paulo, e eles pretende espalhar pelo país?






Sem comentários: