sexta-feira, 31 de julho de 2009

Poço seco?



BLOG DO U: Os jornais da imprensa nacional e internacional trazem inúmeros sinais da importância geopolítica do pré-sal e dos interesses que cercam este tema. Veja abaixo alguns destaques selecionados pelo Fatos e Dados:





A agência de notícias Bloomberg divulga que a BG irá retomar os testes no poço Corcovado-1 quando o equipamento necessário chegar. O presidente-executivo da BG Group, Frank Chapman, negou a reportagem do jornal Valor, na qual o períodico afirma que o poço Corcovado-1 está seco. Disse Chapman “suponho que as pessoas que publicaram esta informação não têm acesso à informação de confiança”..



O jornal especializado Upstream destaca que uma reportagem (da imprensa brasileira) e o declínio no preço internacional do petróleo fizeram recuar as ações da Petrobras mais de 2% durante o pregão de ontem (29/7) da Bolsa de Valores de São Paulo, informou o Dow Jones Newswire..



O jornal do Brasil publica que a empresa norueguesa StatoilHydro aposta no potencial de petróleo abaixo da camada de sal nos blocos já adquiridos pela companhia, em consórcio, nas bacias do Jequitinonha e de Campos..



O consultor David Zylbersztajn, no Estado de S.Paulo, ao falar dos desafios da atual fase de exploração do pré-sal, destaca o financeiro, pois “(…) se confirmados os volumes de reservas, as necessidades de capitais será de um volume monumental, podendo alcançar a U$ 1 trilhão (…)”.

Sem comentários: