sexta-feira, 3 de julho de 2009

Deputados petistas entregam manifesto de apoio à Emidio


BLOG DO U: (Foto e texto do Portal Hamiltom)Aconteceu na última terça-feira (30/6), na sede do Diretório Estadual do PT-SP, a entrega - por parte de deputados estaduais da bancada petista na Assembleia Legislativa, de um manifesto de apoio à candidatura do prefeito de Osasco, Emidio de Souza, ao governo do Estado.


A entrega foi feita ao presidente do Diretório Estadual do PT-SP, Edinho Silva, que compõe a comissão que está incumbida de discutir a tática eleitoral no PT e junto aos partidos do chamado campo democrático. Além de Edinho, esta comissão é composta pelos líderes das bancadas petistas na Câmara de Deputados, Candido Vaccarezza, e Assembleia Legislativa, Rui Falcão, e do presidente do Diretório Nacional do PT, Ricardo Berzoini.


Manifesto - 15 dos 19 deputados estaduais do partido assinaram o documento. Estiveram no diretório para a entrega do manifesto os deputados Carlinhos Almeida, Antonio Mentor, José Zico Prado, Donisete Braga, Hamilton Pereira, Marcos Martins, Vanderlei Siraque e Roberto Felício. Segundo o deputado Carlinhos Almeida, o documento não é contra nenhuma candidatura petista e sim a favor da candidatura do prefeito Emídio. "O que queremos com esse manifesto é ressaltar a importância do candidato do PT ser um quadro com experiência política e administrativa, que possa de fato contribuir para a implantação de um projeto alternativa à política tucana em São Paulo", disse o deputado.


Durante o ato foi destacado o perfil de Emídio - que já foi vereador, deputado estadual e é prefeito reeleito de Osasco-, e que tem uma trajetória política que se confunde em muitos momentos com a história do PT em São Paulo. Outro aspecto abordado foi o sentimento de união e mobilização da militância petista encontrado nas Caravanas que estão acontecendo nas macrorregiões do PT, o que demonstra o comprometimento com a construção de um programa de governo comprometido com mudanças no estado de São Paulo.


O presidente Edinho recebeu o manifesto afirmando que não há incompatibilidade entre a posição dos deputados que o assinam e a resolução do diretório, que aponta para a discussão de um nome para a disputa de 2010 juntamente com partidos aliados. "Emídio é um dos nomes fortes do PT para a disputa do ano que vem. Sua trajetória política e sua atuação à frente da prefeitura de Osasco o qualificam para ser um ótimo governador do estado. Porém, hoje temos outros nomes importantes que podem ser lançados e que também têm amplas condições de vencer a eleição", afirmou ele.


Edinho disse ainda que este é justamente o momento para as lideranças e a própria militância se manifestarem em favor de seus pré-candidatos. "Com as caravanas, a formação da comissão para discutir a tática eleitoral e a mobilização de nossa militância, estamos em um momento muito importante de debates. Mas ainda não podemos ter nenhuma definição. Vamos continuar conversando com todos para, em um futuro próximo, ter condições de escolher o melhor candidato para a disputa do cargo de governador de São Paulo", finalizou.

Leia abaixo a íntegra do documento:


Manifesto de apoio à candidatura de Emidio de Souza para o governo do Estado de São Paulo
Considerando a decisão do Diretório Estadual do PT-SP de iniciar os debates sobre as eleições 2010 e as manifestações de diversos companheiros a respeito do tema, os deputados estaduais subscritos manifestam seu apoio ao prefeito Emidio de Souza como nome do PT a ser apresentado aos partidos aliados visando construir uma alternativa para o governo do Estado de São Paulo.
A trajetória vitoriosa de Emidio de Souza como deputado estadual e prefeito de Osasco, reeleito em primeiro turno, faz de seu nome uma opção real e viável para construir uma ampla aliança política capaz de vencer a disputa eleitoral e superar um projeto que, após 25 anos, levou o Estado a resultados pífios nas áreas mais importantes da administração pública.
Emidio de Souza tem competência administrativa para enfrentar os desafios decisivos para São Paulo na educação, saúde, transporte, segurança pública, desenvolvimento econômico, agricultura etc. Sua capacidade de diálogo e compromisso democrático o torna apto a aglutinar prefeitos, vereadores e deputados de diversos partidos, além de lideranças empresariais e sindicais em torno de um programa que impulsione a economia e promova a inclusão social no Estado.
Em São Paulo, o PT conta com força política e base social de grande expressão. Possuímos uma militância combativa e lideranças políticas capazes de organizar com firmeza e generosidade uma ampla aliança de partidos e setores da sociedade que altere profundamente a política em nosso Estado.
Manifestando nosso respeito a todos os nomes lembrados para essa missão, deixamos clara nossa opção por um nome que tem história no partido, experiência político-administrativa e disposição para a luta.
Emidio de Souza: esse é o nome que o PT deve apresentar a todos aqueles que desejam construir uma alternativa transformadora para São Paulo.
Assinam o documento os deputados estaduais:
Carlinhos Almeida

Antonio Mentor

José Zico Prado

Donisete Braga

Hamilton Pereira

Marcos Martins

Vanderlei Siraque

Roberto Felício

Enio Tatto

José Candido

Vicente Candido

Maria Lucia Prandi

Ana do Carmo

Fausto Figueira

Beth Sahão

Diretório do PT Estadual

Sem comentários: