sexta-feira, 31 de julho de 2009

Hamilton e Iara participam do I Congresso de Educação de Porto Feliz



BLOG DO U:O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) participou na noite desta quarta-feira, 29, do I Congresso de Educação de Porto Feliz. Quem abriu o evento foi Gilberto Dimenstein, jornalista membro do Conselho Editorial da Folha e criador da ONG Cidade Escola Aprendiz.
Aproximadamente 800 pessoas, entre diretores, professores e funcionários da rede municipal de ensino assistiram à palestra do jornalista.



Dimenstein elogiou o sistema de Educação de Porto Feliz. "Os elementos que vi aqui de investimento em Educação mostram que a cidade faz jus a ter IDEB de 5 pontos. Há movimento não só do poder público, mas envolvimento da população. Sobretudo porque há espaços alternativos à sala de aula que mostram um grande potencial entre a comunidade e as escolas", declarou.



Prefeito Cláudio Maffei (PT) ressaltou o companheirismo dos servidores da Educação em Porto Feliz. "Agradeço a tudo o que os servidores fazem pela Educação e que o resultado de todo esse investimento recaia sobre os alunos e que melhore a vida de cada um deles e que sejam felizes neste Porto Feliz", completou.



Juntamente com Dimenstein, Maffei e Hamilton, compuseram a mesa vice-prefeito, Júlio César Bronze, diretor de Educação e Cultura, Miguel Arcanjo de Almeida, e representante do Ministério da Educação em São Paulo, ex-deputada federal Iara Bernardi.



O Congresso de Educação termina nesta sexta-feira, 31, com a seguinte programação: 8h30 - "Na Contramão da Avaliação" - Clara Maria Franco Bueno. 10h - "Educação para a Infância - Um relato de experiência de Reggio Emília" - Anna Karina da Col. 13h30 - "Compreendendo e superando os problemas de aprendizagem" - Mariluci Colaço.



O educador e especialista em adolescentes e médico psiquiatra do Hospital das Clínicas (FMUSP), Içami Tiba, fecha o congresso, às 15h30, com a palestra "Quem Ama, Educa! Formando Cidadãos Éticos".

Sem comentários: