terça-feira, 5 de junho de 2012

Mais de mil pessoas participam da Caminhada Ecológica

Foto: Michel Portela
BLOG O MURAL: A Caminhada Ecológica – parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Porto Feliz – reuniu mais de mil pessoas no domingo, dia 3 de junho, para participar do trajeto em prol ao meio ambiente. Para abrir o evento: uma revoada de balões biodegradáveis com sementes lançados ao ar. 
Foto: Michel Portela
No evento, estiveram presentes: o prefeito Cláudio Maffei (PT), o vice-prefeito Júlio Bronze (PT), o secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável João Esquerdo (PMDB), os vereadores Urias de Oliveira (PT), Andréa Matos (PT), Ednilson de Jesus Macedo (PSB) e Nando Cesar (PR). Além do grupo de escoteiro portofelicense.
Foto: Michel Portela
Para Esquerdo, responsável pelo desenvolvimento do evento, a Semana do Meio Ambiente é um dos principais temas que integra o meio ambiente ao desenvolvimento econômico para promover a geração de renda social. “Toda programação é elaborada com foco em educação ambiental, que é a base da conscientização. Tudo isso resulta na qualidade de vida”, diz.


Lá, foram sorteados diversos brindes e duas bicicletas. Os participantes ganharam squeezes e serviram-se de frutas após a caminhada.

Sem comentários: