domingo, 24 de junho de 2012

Artes Marciais: Equipe de Muay Thay troca faixa de alunos em graduação

Foto: Marcela Cortez
BLOG O MURAL:
Uma manhã diferente, em prol ao esporte: a quadra da escola professor Domingos de Marco, no bairro Bepim, foi o espaço em que a Associação de Artes Marciais de Porto Feliz (AAMPF) realizou a graduação de seus alunos – a troca de faixas, que na luta, representa o grau de aprendizado e dedicação do aluno. O evento contou com a participação dos mestres Mateus Aparecido Luiz e Ronaldo Luques – que ministram as aulas na cidade – e com a participação de um mestre oficial da Federação Brasileira de Kapp Box, Artes Marciais e MMA (FBKM), Jonas de Souza Farias Arlindo. Outra personalidade que participou da graduação – mas faz parte de outra categoria – foi o conhecido lutador Turquinho Funari, acompanhado do pai, Luis Carlos Funari.
Foto: Marcela Cortez



Foto: Marcela Cortez
Após um aquecimento, houve uma disputa no tatame e cada um é responsável por mostrar todos os golpes treinados sob o olhar de um “faixa preta”. Não há idade ou distinção entre eles e até crianças são incentivadas e apoiadas pelos familiares. “Nós que praticamos a arte marcial o fazemos de corpo e alma, damos o melhor para conquistar nossos objetivos. Não há maior apoio do que saber que muitas pessoas acreditam em nosso desempenho. Aí ficamos confiantes e não há recompensa maior em saber que nosso trabalho é um sucesso. Estou emocionado com a superação e desempenho de cada um”, diz Mateus.

A Academia

Foto: Marcela Cortez
A AAMPF oferece aulas de Artes Marciais (Muay Thay, Jiu Jitsu e Wing Chum) na cidade e paralelo, desenvolve um trabalho social dentro dos bairros (aos finais de semana, ensina a arte para crianças na Sociedade Amigos de Bairro (SABS) do bairro Popular. Vale lembrar: nada é cobrado).  Já na academia, são mais de 30 alunos que tornam-se discípulos de uma única filosofia: o respeito.
Foto: Marcela Cortez



Foto: Marcela Cortez
Informações:
Foto: Marcela Cortez

Foto: Marcela Cortez
AAMPF: 15 9720-5412

Sem comentários: