terça-feira, 12 de junho de 2012

As falácias sobre administração do PT

BLOG O MURAL: Quem andou recentemente no metrô paulistano já sabia que o acidente de quarta-feira (em que dois trens se chocaram e causaram dezenas de feridos), era uma crônica anunciada. O metrô está um lixo: completamente saturado, sucateado, as pessoas viajam como se estivessem indo num daqueles comboios dos nazistas que levavam os judeus para a morte... É um verdadeiro horror!

E, se de um lado temos essa situação de completo caos no transporte público em uma das maiores metrópoles do mundo, de outro, ainda somos obrigados a ver e ouvir autoridades completamente divorciadas da realidade. Sem coragem nem competência para exercer seus cargos. Sem o mínimo de sensibilidade para entender o sofrimento que a população passa ao ser obrigado a usar essas porcarias de trens e de ônibus, gastando horas e mais horas para ir de casa ao trabalho ou para estudar.

Foto: Arquivo Pessoal de Urias de Oliveira
Pois não é que em terra tupiniquim também se pensava assim! Nós não temos metrô ou trens para avaliar se a administrações antigas eram boas ou más? Porém...

A frota da nossa prefeitura reflete o que era muito parecido como que ocorrem em São Paulo. Lá, há a maior concentração de pessoas e é justamente onde o metrô avança a passo de tartaruga - menos de dois quilômetros por ano (e que é governada pelo PSDB/DEM/PSD com apoio de PV, PSL, PDT e PSC,  há mais de 18 anos). Já a nossa prefeitura ficou 20 anos comprando os veículos em prestação (na media, dois por mandato), isso quando comprava. E que também era governada pelos que nos atacam hoje.

Por isso, logo que assumimos a administração, tivemos o desprazer de encontrar a situação caótica de uma frota sucateada e os funcionários desmotivados. Para poder atender a população, era preciso praticar o canibalismo mecânico: tira uma peça do veiculo quebrado para tentar fazer andar outro estropiado.

Foto: Arquivo Pessoal de Urias de Oliveira
Exemplo típico aconteceu já no começo da administração: uma das maquinas em que se dizia a melhor da frota, perdeu sua roda dianteira poucos metros da garagem – antiga usina de açúcar –, no cruzamento da Cardoso Pimentel com a Avenida Tenda.

Agora, eles atacam dizendo para nós que o município aumentou a arrecadação e investe menos que antes, com orçamento menor. É pura falácia! Quando pegamos nossa frota, diziam tem 83 equipamentos, entre máquinas, carros e caminhões. Lembrem-se: total da frota! Mas, na verdade – vou mostrar abaixo com fotos – existiam menos que 20 ou 30 equipamentos. O resto era sucata que ficavam se depreciando no pátio a céu aberto.

Foto: Arquivo Pessoal de Urias de Oliveira
Ao assumir, propusemos aos funcionários a troca dos veículos e a construção uma nova garagem. Trabalhar com dignidade... E assim  o prefeito Cláudio Maffei o fez! Contando com a ajuda deste vereador que na época era diretor de transporte. Reformamos e trocamos quase a totalidade dos intens. Hoje, a garagem já é realidade. Existe há quatro anos!


Isso sim é investir no melhor para Porto Feliz. As outras informações sobre este tema são divorciadas da realidade. 



Sem comentários: