segunda-feira, 4 de junho de 2012

Economia doméstica, você pratica?


Mais de 30 pessoas participaram de palestra sobre economia.  Foto: Marcela Cortez

BLOG O MURAL:
Quem pensa que economia fica só para investidores ou empresários está enganado. É preciso lembrar que essa força está ligada a realidade diária do brasileiro e que saber utilizá-la dependerá inicialmente do que você faz em casa.
Esse tema foi aplicado em uma palestra. No dia 31 de maio, Urias de Oliveira (PT), mostrou aos moradores do bairro Popular, como é importante envolver a todos nos gastos mensais e como utilizar melhor o dinheiro recebido. O evento foi realizado no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e contou com mais de 30 participantes.
Foto: Marcela Cortez
Sua casa
Administrar o salário da família ficará mais simples se utilizar uma planilha com ganho e despesa. É o que explica Urias: “separando o que temos nas mãos, fica mais fácil notar onde aplicamos mais, onde gastamos... Assim, você sabe se fechou o mês no vermelho ou não”, diz.
Para ele, toda a casa deve ser envolvida no planejamento. “Coloque os filhos, os irmãos, avós, todos os que consomem e faça com que todos participem das decisões. Avalie as prioridades, pesquise preços, tente guardar um valor. Algumas atitudes assim fazem com que o dinheiro seja utilizado de forma proveitosa, sem desperdício, que poderá ser investido em outras coisas”, explica.
Segundo encontro
A segunda etapa de “Economia Doméstica” será realizada no dia 18 de junho (com possibilidade de ateração), e está aberta ao público.

1 comentário:

THIAGO MIRANDA disse...

Ótimo site para economizar em casa
apenas navegando em seu sites favoritos e criando sua rede de amigos.


http://br.beruby.com/promocode/u49341