quinta-feira, 28 de julho de 2011

Senador visita Porto Feliz e destaca ações da administração municipal


Foto: AI. Senado
BLOG O MURAL: Porto Feliz recebeu na quarta-feira, 27, a visita do senador Eduardo Suplicy (PT). Ele veio à cidade a convite do prefeito Cláudio Maffei (PT) para ministrar palestra sobre o programa Renda Básica de Cidadania, instituído no país em 2004 por meio da lei 10.835/2004 de sua autoria.

Suplicy foi recebido no Paço Municipal pelo prefeito Maffei, vice-prefeito Júlio Bronze (PT), vereadores, secretários e diretores municipais. No gabinete, ele ouviu apresentação de alunos do Instituto de Educação Musical Sonorum, coordenado pela professora de música Elizanda Martins.


Durante sua visita, o senador comentou as diversas conferências municipais organizadas pela Prefeitura nos últimos meses. “Este governo tem feito um trabalho democrático com essas conferências procurando ouvir a população em regiões e bairros da cidade para que participem das decisões sobre o que é feito com o dinheiro do povo”, disse. “Também notei a preocupação em ativar e aumentar o número de conselhos municipais de várias áreas o que é importante”, afirmou.


Informado sobre os investimentos que o município tem feito na área esportiva – com a construção do Estádio Municipal Ernesto Rocco que será inaugurado em seis de agosto e dos minicentros esportivos entregues nesta semana –, Suplicy elogiou a gestão municipal. “Cumprimento a administração por suas iniciativas nesta direção. Acho formidável que haja o desenvolvimento das pessoas em todas as áreas inclusive na esportiva. Todos os esportes contribuem para o desenvolvimento da solidariedade entre as pessoas, então que haja em Porto Feliz mais minicentros esportivos e estádios”, completou.


Durante a reunião no Paço, Suplicy recebeu homenagem de “visitante ilustre”, por meio de decreto municipal em razão do seu trabalho no Senado Federal, além de material com informações sobre Porto Feliz.



Palestra


Após cumprir agenda no Paço Municipal, o senador ministrou palestra para cerca de 150 pessoas no anfiteatro Olair Coan, no Bairro Água Branca, sobre o Renda Básica de Cidadania (Renda Mínina). O programa foi instituído no Brasil pela lei 10.835 de sua autoria e sancionada por unanimidade no Senado Federal em oito de janeiro de 2004.


A palestra é baseada em seu livro, Renda de Cidadania – A Saída é Pela Porta, no qual fundamentou a importância de garantir renda mínina para pessoas em situação de vulnerabilidade social, seu conceito histórico de transferência de renda, países onde o programa apresentada resultados positivos e os benefícios do programa para a sociedade brasileira. Na oportunidade, ao lado de membros do movimento Social Família Pic-Favela, ele cantou letra da música “O homem na estrada” do grupo Racionais Mc`s.

Sem comentários: