sábado, 30 de julho de 2011

Porto Feliz vai ganhar estádio municipal para cinco mil lugares no próximo dia 6





BLOG O MURAL: Governo Municipal vai inaugurar em seis de agosto o Estádio Municipal Ernesto Rocco. A informação foi divulgada nesta semana pelo prefeito Cláudio Maffei (PT). Para viabilizar a obra, foram investidos mais de 2,5 milhões de reais por meio de parceria entre a Prefeitura e a Metalúrgica Schadek.



Além da solenidade de inauguração, a entrega do Estádio Municipal terá programação esportiva com as finais do Campeonato Regional de Futebol Categoria de Base, a partir das 8h30, com jogos nas categorias fraldinha, dentinho, dente de leite e dentão. Também está programado amistoso entre as seleções másteres de Porto Feliz e Desportivo Brasil.



As obras do Estádio Ernesto Rocco, no Jd. Vante, começaram em julho do ano passado e compreendem a construção de arquibancadas com capacidade para cinco mil pessoas, vestiário para jogadores e juizes, novo gramado e drenagem no campo, sanitário para os torcedores, bilheteria, cantina, praça, sala de imprensa e pátio técnico.



Prefeito Cláudio Maffei destacou a importância da inauguração do novo estádio. “Porto Feliz está cada vez mais se desenvolvendo também na área esportiva com os novos minicentros esportivos e o Estádio Municipal, e acredito que todo o povo de nossa cidade vai ganhar com isso”, disse. “Quero agradecer a todos que trabalharam para construir essa obra, desde a equipe da Prefeitura até a Metalúrgica Schadek que muito contribui neste sentido”, destacou.




De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação, o projeto do Estádio Ernesto Rocco prevê também a ampliação da capacidade do estádio para 10 mil lugares.



Como o antigo campo do Jd. Vante dará lugar ao estádio Ernesto Rocco, Governo Municipal já está construindo um novo campo para a comunidade. O local escolhido pela Prefeitura ficará ao lado do novo estádio em uma área de aproximadamente sete mil metros quadrados e vai receber traves, alambrados, vestiários, banheiros e lanchonetes.



Com a sua conclusão, o Estádio Municipal poderá ser utilizado pelo Desportivo Brasil e receber jogos do Campeonato Paulista, Copa São Paulo de Futebol Junior, entre outras competições.





Complexo esportivo



A região do Jd. Vante irá se tornar um grande complexo esportivo. Além do Estádio Ernesto Rocco, o bairro vai receber um Minicentro Esportivo, na rua Domingos Thomé.



A inauguração será neste sábado, 30, às 9h, e fará parte do projeto Prefeitura nos Bairros que estará região. O Minicentro Marcos Antonio Patuci terá quadra poliesportiva de cimento, playground, tanque de areia e sanitários.



Já nesta semana, outros dois minicentros já foram inaugurados: Minicentro “Durval de Campos”, no Residencial Rafael Alcalá e Minicentro “Gilberto Sampaio Torres”, no Jardim Morumbi.



As obras foram realizadas pelo convênio entre a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e o Ministério do Esporte do Governo Federal (programa Esporte e Lazer na Cidade). O investimento total é de R$ 600 mil.



A verba também contempla o Minicentro Esportivo “Leonaldo de Almeida”, no Jardim Porto Feliz, que está em construção e terá pista de skate, playground, tanque de areia e sanitários.

Sem comentários: