quinta-feira, 30 de abril de 2009

O PALMEIRAS VENCEU. UFAAAA!


Cleito Xavier, levou o Palmeiras nas costa ou posso dizer no pé.

BLOG DO U: Palmeiras venceu seu rival ontem a noite num jogo emocionante, já no primeiro tempo foram duas bolas na trave e um sufoco do Palmeiras no advesário que estava acanhado e jogava por empate.
O lance consagrador se deu aos 42 minutos do segundo tempo, depois de dominar a bola e livrar-se de dois adversarios o meiacampista Cleito Xavier chutou para o gol, mas não foi um chute qualquer, foi um chute consiente olhando e com edereço certo o angulo esquerdo do goleiro que tentou pegar e até encostou o dedos na bola, mas não foi o suficiente para tirar a bola do seu destino as redes do fundo do gol do time do Colo Colo.

Digo que goulaçooooooooooooooo gol que faz a equipe sair fortalecida, com capacidade até de recuperar o sumido K9, que esteve em campo mas com atuações apgadas como sempre ja algum tempo

domingo, 26 de abril de 2009

É DEU TIMÃO NO PRIMEIRO ENCONTRO.



BLOG DO U: O CORINTHIANS VENCEU A PRIMEIRA PARTIDA, AO SANTOS SÓ RESTA A ESPERANÇA DE REVERTER NA ÚLTIMA PARTIDA AGORA NA CASA DO TIMÃO, SERÁ DIFÍCIL, MAS NUNCA IMPOSSÍVEL.


PARA NÓS PALMEIREMSE, SÃOPAULINOS, PORTUGUESES E ETC.. RESTA A ESPERANÇA DE RONALDO E O TIME DO CORINTHIAS JOGAR TÃO BEM QUANTO JOGOU HOJE E MARCAR MAIS DOIS GOL E DECRETAR DE VEZ MAIS UM TITULO PAULISTA PARA O TIMÃO ASSIM SOFREREMOS MENOS.


E PARA QUEM ACHOU QUE O RONALDO ESTAVA GORDO, TEMOS QUE NOS RENDER DIGO TEMOS, POIS, ME ENCRUO NESSA.
RONALDO MERECE NOSSO RECONHECIMENTO ELE É UM SUPERADOR DE BARREIRAS.


E PARA QUEM DUVIDOU DE RONALDO E DO TIMÃO AGORA ENGULA O SAPO



BLOG DO U: Acabo de receber um texto de Emir Sader, uma brilhante leitura sobre a vida política da Ministra Dilma Ruseff vale apena ler.




DILMA: O NOVO DESAFIO
Emir Sader
A vida de Dilma Rousseff foi feita de desafios. Não é preciso esquadrinhá-la desde sua precoce juventude política, para saber. Membro da geração que teve a felicidade de viver a juventude na década de 60, como seus melhores membros, integrou-se à resistência à ditadura militar, com tudo o que aquilo implicava para a nossa geração. Chegamos a militar juntos na mesma organização, naqueles momentos curtos, mas tão intensos, que marcaram para sempre a vida das pessoas. Quase pode dizer que conforme a maneira pela qual cada um enfrentou aqueles desafios, marcou definitivamente seu caráter e até mesmo o sentido da sua vida.
Dilma foi daquelas pessoas que enfrentou com a maior altivez os piores momentos da vida de uma pessoa – ser submetida à tortura -, pelos sofrimentos físicos incomparáveis que isso significa e pelos covardes dilemas morais que pretende impor: continuação do sofrimento ou entrega de dados que permitam prender e submeter aos mesmos sofrimentos a outros companheiros, comprometendo também o trabalho de resistência à ditadura.
O vídeo do depoimento de Dilma no Congresso, onde foi interpelada sobre por que tinha mentido durante a ditadura militar é um dos momentos mais bonitos da história política brasileira, daqueles que revela, de corpo inteiro, o que é uma pessoa. Sua dignidade, sua altivez, sua sinceridade, sua lição de política e de ética, demonstraram a superioridade moral de que lutou e luta a vida inteira por uma sociedade justa. Colocou no seu devido lugar quem esteve do lado da resistência à ditadura e que convocou o golpe militar, o apoiou, deu cobertura a seus atos de terror e lucrou economicamente com ela.
Quem superou com toda dignidade tudo aquilo, ganha força para seguir adiante, como Dilma seguiu. Como ela reitera sempre, se orgulha de ter participado da resistência, não tem do que se arrepender e se orgulha também de nunca ter mudado lado.
Secretaria de governo do PT no Rio Grande de Sul, conquistou o respeito de todos pela capacidade, pela entrega, pela seriedade com que enfrentou e resolveu os problemas do, reativando sua trajetória de transparência, de competência e de espírito publico que a caracterizam.
Participante, desde o primeiro momento, do governo Lula, soube consolidar esse respeito, a ponto de, em um momento difícil, ganhar a confiança do Lula e assumir o cargo mais estratégico do governo, sendo a principal responsável pela grande virada que permite o imenso apoio conquistado pelas políticas governamentais.
Foi nessa condição que foi escolhida por Lula, com apoio generalizado do PT, para ser a candidata à sucessão presidencial. A doença que a acomete não é nem será obstáculo para seguir na sua trajetória vitoriosa. Será mais um desafio, mas o rosto iluminado e a transparência com que anunciou seu tratamento, revelam como é apenas mais um desafio em uma vida que é marcada pelos desafios.
Dilma é a melhor candidata à presidência e aquela que melhor pode conduzir o Brasil do governo atual a um que rompa definitivamente com as mazelas que sobrevivem no país, apesar do governo que, pela primeira vez, fez varia o ponteiro da vergonhosa desigualdade no sentido da sua diminuição. Que retomou o tema do desenvolvimento, intrinsecamente vinculado às políticas sociais. Que faz o Brasil resistir bravamente à crise e se preparar para sair dela mais forte e mais justo. Dilma é a grande condutora desse desafio, mais um, que será superado vitoriosamente, como todos os outros.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Serra quebra sigilo de empresas na marra. O último autoritário.


BLOG DO U:Decreto paulista permite quebra de sigilo bancário Foi publicado no Diário Oficial do Estado de SP do dia 15/4 o Decreto 54.240/2009 (v. abaixo), que permite ao governo paulista ter acesso a dados de movimentações bancárias de contribuintes sem precisar de ordem judicial.


De acordo com texto, a secretaria da Fazenda poderá requisitar informações de todas as pessoas vinculadas, ainda que indiretamente ao caso ou ao contribuinte investigado, como sócios, administradores, entre outros, desde que tais elementos sejam indispensáveis.
O decreto diz ainda que todos os envolvidos devem ser comunicados antes da quebra de sigilo e formalmente notificados a apresentar espontaneamente os dados no prazo de até 15 dias.


Além disso, o documento garante o sigilo das informações obtidas e determina o arquivamento do processo e a destruição dos documentos apresentados assim que a dívida for liquidada.


Veja abaixo o Decreto nº 54.240 na íntegra :DECRETO Nº 54.240, DE 14 DE ABRIL DE 2009



Regulamenta a aplicação do artigo 6º da Lei Complementar nº 105, de 10-01-2001, relativamente à requisição, acesso e uso, pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, de dados e informações referentes a operações de usuários de serviços das instituições financeiras e das entidades a ela equiparadas JOSÉ SERRA, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto no artigo 6º da Lei Complementar nº 105, de 10 de janeiro de 2001 e na Lei Complementar Estadual 939, de 03 de abril de 2003, Decreta:



Artigo 1º - Este Decreto regulamenta a requisição, o acesso e o uso, pela Secretaria da Fazenda, de dados e informações referentes a operações de usuários de serviços das instituições financeiras e das entidades a elas equiparadas, nos termos da Lei Complementar nº 105, de 10 de janeiro de 2001, bem como estabelece os procedimentos para preservar o sigilo das informações obtidas.
Artigo 2º - A requisição de informações de que trata o artigo 1º somente poderá ser emitida pela Secretaria da Fazenda quando existir processo administrativo tributário devidamente instaurado ou procedimento de fiscalização em curso.
§ 1º - Considera-se iniciado o procedimento de fiscalização a partir da emissão de Ordem de Fiscalização, de notificação ou de ato administrativo que autorize a execução de qualquer procedimento fiscal, conforme previsto no artigo 9º da Lei Complementar Estadual 939, de 3 de abril de 2003.
§ 2º - A Secretaria da Fazenda poderá requisitar informações relativas ao sujeito passivo da obrigação tributária objeto do processo administrativo tributário ou do procedimento de fiscalização em curso, bem como de seus sócios, administradores e de terceiros ainda que indiretamente vinculados aos fatos ou ao contribuinte, desde que, em qualquer caso, as informações sejam indispensáveis.
Artigo 3º - Para efeito desta lei, será considerada como indispensável a requisição de informações de que trata o artigo 1º nas seguintes situações:
I - fundada suspeita de ocultação ou simulação de fato gerador de tributos estaduais;
II - fundada suspeita de inadimplência fraudulenta, relativa a tributos estaduais, em razão de indícios da existência de recursos não regularmente contabilizados ou de transferência de recursos para empresas coligadas, controladas ou sócios;
III - falta, recusa ou incorreta identificação de sócio, administrador ou beneficiário que figure no quadro societário, contrato social ou estatuto da pessoa jurídica;
IV - subavaliação de valores de operação, inclusive de comércio exterior, de aquisição ou alienação de bens ou direitos, tendo por base os correspondentes valores de mercado;
V - obtenção ou concessão de empréstimos, quando o sujeito passivo deixar de comprovar a ocorrência da operação;
VI - indício de omissão de receita, rendimento ou recebimento de valores;
VII - realização de gastos, investimentos, despesas ou transferências de valores, em montante incompatível com a disponibilidade financeira comprovada;
VIII - fundada suspeita de fraude à execução fiscal.
Artigo 4º - Compete ao Agente Fiscal de Rendas propor a requisição de informações de que trata o artigo 1º por meio de Ofício com relatório circunstanciado que:
I - comprove a instauração de processo administrativo tributário ou a existência de procedimento de fiscalização em curso;
II - demonstre a ocorrência de alguma das situações prevista no artigo 3º;
III - especifique de forma clara e sucinta as informações a serem requisitadas bem como a identidade de seus titulares;
IV - motive o pedido, justificando a necessidade das informações solicitadas.
Artigo 5º - São competentes para deferir a proposta de requisição de informações de que trata o artigo 4º, o Delegado Regional Tributário e o Diretor-Executivo da Administração Tributária.
Artigo 6º - Desde que não haja prejuízo ao processo administrativo tributário instaurado ou ao procedimento de fiscalização em curso, deferida a expedição da requisição pela autoridade competente, a pessoa relacionada com os dados e informações a serem requisitados será, antes do encaminhamento da requisição às pessoas referidas no artigo 7º, formalmente notificada a apresentá-los espontaneamente no prazo de até 15 (quinze) dias, prorrogável a critério da autoridade competente.
§ 1º - A notificação de que trata o caput somente será considerada atendida mediante a apresentação tempestiva de todas as informações requisitadas.
§ 2º - O destinatário da notificação responde pela veracidade e integridade das informações prestadas, observada a legislação penal aplicável.
§ 3º - As informações prestadas pelo destinatário da notificação poderão ser objeto de confirmação na instituição financeira ou entidade a ela equiparada, inclusive por intermédio do Banco Central do Brasil e da Comissão de Valores Mobiliários.
Artigo 7º - A requisição de informações de que trata o artigo 1º será dirigida, conforme o caso, às pessoas adiante indicadas ou a seus prepostos:
I - o presidente do Banco Central do Brasil;
II - o presidente da Comissão de Valores Mobiliários;
III - presidente de instituição financeira ou de entidade a ela equiparada;
IV - gerente de agência de instituição financeira ou de entidade a ela equiparada.
§ 1º - Deverão constar na requisição, no mínimo, as seguintes informações:
1 - nome ou razão social da pessoa titular da conta, endereço e número de inscrição no CPF ou no CNPJ;
2 - as informações requisitadas e o período a que se refere a requisição;
3 - identificação e assinatura da autoridade que a deferiu;
4 - identificação do Agente Fiscal de Renda responsável pela proposição da requisição;
5 - forma, prazo de apresentação e endereço para entrega.
§ 2º - Quando requisitados em meio digital, os dados apresentados seguirão o formato descrito na requisição, de forma a possibilitar a imediata análise e tratamento das informações recebidas.
§ 3º - Os dados e informações requisitados compreenderão os dados cadastrais da pessoa titular da conta e os valores, individualizados, dos débitos e créditos efetuados no período objeto de verificação, relativos a operações financeiras de qualquer natureza, podendo solicitar-se suas cópias impressas.
§ 4º - A prestação de informações individualizadas dos documentos relativos aos débitos e aos créditos referidos no § 3º poderá ser complementada por pedido de esclarecimento a respeito das operações efetuadas, inclusive quanto à nomenclatura, codificação ou classificação utilizadas pelas pessoas requisitadas.
§ 5º - Aquele que omitir, retardar de forma injustificada ou prestar falsamente as informações a que se refere este artigo sujeitar-se-á às sanções de que trata o artigo 10 da Lei Complementar federal no 105, de 10 de janeiro de 2001, sem prejuízo das demais penalidades cabíveis.
Artigo 8º - A requisição de informações e as informações prestadas formarão processo autônomo e apartado, que seguirá apensado ao processo administrativo instaurado ou ao procedimento de fiscalização em curso, sendo mantidos sob sigilo, nos termos do artigo 198 do Código Tributário Nacional e do inciso XVIII do artigo 4º da Lei Complementar Estadual 939, de 03 de abril de 2003, conforme disciplina expedida pela Secretaria da Fazenda.
§ 1º - Inscrito o crédito tributário em dívida ativa, o processo administrativo de que trata o caput será arquivado juntamente com o processo administrativo que constituiu o crédito tributário.
§ 2º - Cancelado o crédito tributário ou liquidado pelo sujeito passivo antes de sua inscrição em dívida ativa, os documentos com as informações prestadas serão destruídos ou inutilizados.
§ 3º - A responsabilidade administrativa por descumprimento de dever funcional, sem prejuízo das sanções civis e penais cabíveis, será exigida de todo aquele que, no exercício de função pública:
1 - utilizar ou viabilizar a utilização de qualquer dado obtido nos termos deste decreto, em finalidade ou hipótese diversa da prevista pela legislação; 2 - divulgar, revelar ou facilitar a divulgação ou revelação, indevidamente e por qualquer meio, das informações de que trata este decreto.
§ 4º - A Secretaria da Fazenda deverá manter, a par do protocolo, controle adicional de acesso ao processo administrativo autônomo, registrando-se o responsável por sua posse, quando houver movimentação, conforme disciplina expedida pela Secretaria da Fazenda.
Artigo 9º - A Secretaria da Fazenda editará as instruções complementares necessárias à execução do disposto neste decreto.
Artigo 10 - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 14 de abril de 2009
JOSÉ SERRA
Mauro Ricardo Machado Costa
Secretário da Fazenda
Aloysio Nunes Ferreira Filho
Secretário-Chefe da Casa Civil

fonte: Publicado na Casa Civil, aos 14 de abril de 2009.


Para que o Tietê não sofra as conseqüências Globalizadas da Poluição


BLOG DO U: Menino recolhe madeira em rio contaminado na Indonésia; Dia da Terra, lembrado amanhã (22-4-09), que chama atenção sobre o ambiente.

Para uma melhor atuação do país na questão ambiental precisamos e logo de políticas pública direcionada para o meio ambiente, assim como faz o Prefeito Professor Cláudio Maffei na cidade de Porto Feliz tratando o esgoto em 100%.
E com certeza viram outras medidas nesta direção, haja vista que está prestes a construir um lixão moderno tanto quanto é a estação de tratamento o qual eu tive o prazer de visitar, no qual a água saíra limpa, ela só não servirá para o consumo, mas de resto poderá ser aproveitado para qualquer outra atividade.
Isso mostra que temos que cobrar agora das cidades a montante (próximo à nascente) do Rio Tietê, mas também a jusante (próximo à foz) para que façam sua parte e tratem seus esgotos e armazenem de maneira adequada seus lixos, mas principalmente a cidade de São Paulo onde o Rio Tietê sofre sua maior contaminação química e recebe a maior poluição de materiais sólidos.
Não podemos cair na ilusão que é fácil fazer isso que estamos fazendo em Porto Feliz, São Paulo é uma Metrópole, por isso, temos que tratar com algumas características diferente de nosso pequeno mundo, mas não podemos nos dar por derrotado e achar que nada mudará, teremos que lutar e pedir incansavelmente para que as autoridades política, empresarial, jurídica e as ONGs que nos ajudem a criar política de despoluição para o nosso querido Rio Tietê e outros pequenos rios tão importante quanto o Tietê.
Não podemos esquecer dos outros pequenos rios que são os abastecedouros do grande Rio Tietê, pois destes pequenos rios depende cidades inteira e se deixarmos de lado esse tipos de rios e córregos estaremos matando também a sustentação dos rios maiores, tudo na natureza está relacionada, por isso temos que tomar cuidado em não pensar grande e esquecer o pequeno que têm importância igual para nós seres humano, pois são nos pequenos detalhes que se fará uma grande vitória. Por final, VIVA O PLANTE TERRA E PARABÉNS PELO SEU DIA.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

QUANDO SERÁ QUE O TCE VAI INVESTIGAR O SERRA?


Serra o bom articulador da mídia
BLOG DO U: Olha a mais nova do senhor ex ministro da educação e agora secretário da educação de São Paulo, é pessoal é ele mesmo o Renato que dias atrás criticou o Lula por fisiologismo, falou também em corrupção, ajudas aos amigos do PT etc....


É ele nem bem esquentou a cadeira de secretário e já pôs a secretaria para trabalhar, mas não pense você que e a favor da educação, muito pelo contrário o que ele fez é para auxiliar a campanha do senhor Jose Serra na eleição de 2010.

Por isso não estranhe se os jornalões e a redes de televisão não mostrarem os podres do PSDB DEM e seus aliados aqui em São Paulo será de fato a tendência de direita da eleição que vem pela frente. Vocês devem ter visto os posts abaixo a quanto anda a educação em São Paulo depois de 14 anos de desmando do PSDB e DEM.

Não me estranha em nada eles não divulgarem isso, pois eles são os beneficiados com o desmando e com a alienação do povo do estado mais rico da federação, queria ver se o Governo Federal pedisse para todos os órgãos públicos federal assinar a revista Carta Capital, o Jornal Vermelho etc...

Seria uma gritaria geral que estaríamos aparelhando o governo, mas quando o assunto é ao contrário isso não ocorre, mas a verdade é o governo do Serra que está aparelhando e de certa forma calando todos os meios de comunicação. Veja só esta matéria que peguei no blog do Nassif.

Por NaMaria
Paulo Renato manda assinar Folha e Estado para todas as escolas


Começou o pacote de bondades que já vinha ajudando o caixa da Abril. Agora é a vez da Folha e do Estado. Os jornalões paulistas vão ganhar cabeças e corações em todas as escolas paulistas já que a Secretaria vai fazer 5.449 assinaturas dos dois periódicos.

Veja a seguir a informação sobre compra sem licitação no Diário Oficial do Estado de um sábado (eita dia bom para ninguém perceber) 4/4/2009:

“Despachos da Diretoria de Projetos Especiais, de 3-4-2009 - Declarando inexigível, com fundamento no Art. 25, inciso I, da Lei 8666/93 e suas atualizações, a licitação, para o processo 15/0199/09/04, cujo objeto é a aquisição de 5.449 assinaturas do jornal O Estado de São Paulo” destinadas a todas as escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo, a serem fornecidas pela empresa: S.A. “O Estado de S. Paulo”. Ato Ratificado pelo Presidente da FDE nos termos do Art. 26 da referida Lei; com fundamento no Art. 25, inciso I, da Lei 8666/93 e suas atualizações, a licitação, para o processo 15/0200/09/04, cujo objeto é a aquisição de 5.449 assinaturas do jornal “Folha de São Paulo” destinadas a todas as escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo, a serem fornecidas pela empresa: Empresa Folha da Manhã S/A. Ato Ratificado pelo Presidente da FDE nos termos do Art. 26 da referida Lei.”
publicação no diario oficial clique aqui

Veja o retrato do genocídio educacional da juventude de SP, após 14 anos de governos tucanos


BLOG DO U: Serra e Kasab com o cheque na mão, mas a educação que tem 25% da receita do Estado continua em frangalhos depois de 14 anos de gestão. Até quando acham que continuarão a esconder do povo as suas mazelas na educação. Veja o que escreve os jornalistas de São Paulo sobre este assunto tão falado por todos, mas pelo governo demo-tucano nada é feito apesar de tanto tempo de governo.
Nenhuma escola de 8ª série e 3º ano do ensino médio teve média satisfatória em ciências e matemática

Apenas uma escola conseguiu “bom”em português na 8ª série, veja a outra matéria que esta no jornal de São Paulo feita pelos jornalistas Jéssika Torrezan, Lívia Sampaio, Luciana Lazarini e Aline Mazzo do Agora.


Matemática não sai do básico na rede estadual.

Nenhuma escola estadual da Grande SP ensina adequadamente ciências e matemática para os alunos da 8ª série do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio.

Em português, apenas a escola Maria da Conceição Moura Branco, em São Caetano do Sul, conseguiu ter a média adequada para a 8ª série. No 3º ano, só 30 de 1.311 escolas conseguiram esse nível em português –menos de 3%.


Segundo critérios da própria Secretaria de Estado da Educação, os alunos da rede pública prestes a fazer vestibular não conseguem resolver equações de 1º grau, exercícios sobre a inércia em uma colisão nem questões envolvendo juros simples.

É o que revela levantamento feito pelo Agora com base no Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) de 2008, exame aplicado pelo governo José Serra (PSDB) para avaliar os alunos e cujas notas foram divulgadas no último dia 9.

Além de analisar o que e quanto está sendo aprendido, as notas influenciam no pagamento dos bônus para os professores. São quatro os níveis: abaixo do básico, básico, adequado e avançado. Nenhuma escola, em nenhuma disciplina, obteve nível avançado.

No resultado geral da prova, houve uma queda no desempenho em português e uma pequena melhora em matemática em relação a 2007.

Na 4ª série, que só têm português e matemática, a maioria das escolas fica no nível básico. Em língua portuguesa, nove estão abaixo do básico.

Analisando os dados da 6ª série, a maioria também fica no básico em todas as matérias, que é quando os alunos demonstram desenvolvimento parcial dos conteúdos. Em relação a matemática, apenas uma escola, Lúcia de Castro Bueno, em Taboão da Serra, conseguiu o nível adequado.

A situação na Grande SP piora na 8ª série do fundamental. Nenhuma escola chegou a adequado em matemática e ciências. Mesmo as primeiras colocadas ficaram no básico, assim como a maioria dos colégios. Em língua portuguesa, apenas a escola de São Caetano ficou no nível adequado.

O quadro é ainda mais grave no 3º ano do ensino médio, último antes do vestibular. Há mais escolas com abaixo do básico (o pior) que com básico.

No discurso de posse, no dia 13, o novo titular da Educação, o ex-ministro Paulo Renato Souza, disse que o ensino médio terá “especial atenção”. “É nesse nível onde observamos os maiores retrocessos nos últimos seis anos no plano nacional. A proporção de jovens de 15 a 17 anos fora da escola registrou até leve aumento.”
BLOG DO U: Aí fica a célebre pergunta: por que o ex ministro da educação em vez de ficar fazendo política contra o Governo Federal, discurso que prega a raiva para com os grupos que estão ao lado de LULA, ele não volta suas ações para recuperar o tempo perdido na década de inércia do governo dele próprio que é o demo-tucano, ou seja, PSDB/DEM?

Ensino médio é pior


BLOG DO U: Jéssika Torrezan do Agora (jornal que circula no Estado de São Paulo)


Além de não ter nenhuma escola classificada no nível adequado de matemática e ciências, o terceiro ano do ensino médio é a série da rede estadual da Grande SP que tem mais escolas classificadas no nível abaixo do básico.


No caso de ciências e matemática, o número de escolas que têm nota abaixo do básico supera as avaliadas no nível básico. Ciências tem 365 com nível básico, contra 946 abaixo do básico. Em matemática é ainda pior: 1.009 escolas estão abaixo do básico e 302 no nível básico.

SANTOS X CORINTHIANS



BLOG DO U: Prevaleceu o presidente do Corinthians na reunião de hoje(segunda,20) e os jogos da grande final do Paulista será mesmo nos campos do Santos e Corinthians.

Assim a federação que anda meio desgastada com os clubes paulistas arredonda por enquanto seu relacionamento com os dois finalistas. Veja onde acontece as partidas e os horários.

1° jogo é dia 26/04 - 16h Santos x Corinthians - Vila Belmiro, o 2° é dia 03/05 - 16h Corinthians x Santos - Pacaembu. (segundo a federação paulista divulgou hoje,20)

As questões de distribuições de ingresso também não ocorreram mudanças radicais. Os espaços tradicionalmente reservados para torcidas visitantes tanto na Vila Belmiro quanto Pacaembu serão mantidos para os jogos.

Em se falando de jogo dentro do campo a situação da semana é a seguinte, enquanto o Santos não poderá contar com Roberto Brum e Domingos, suspensos, o Corinthians não terá Dentinho para o primeiro jogo da decisão do estadual. O lateral-esquerdo Léo pode aparecer no time da Baixada no segundo jogo da final.

domingo, 19 de abril de 2009



BLOG DO U: Na final o duelo Neymar e Ronaldo vai ser duelo a parte, o resto do time que tiver mais concentração e errar menos será o campeão é até redundante falar isso, mas todos os times sabem disso só que quem não conseguir passar isso para a equipe perderá a disputa, outro fator que também pode definir o campeão é o juiz, por isso os dois times tem que ficar atento com a escalação do arbrito da partida de resto é esperar para ver e que vença o melhor em campo.


Outro assunto que está em altá não é dentro do campo mas sim fora dele o presidente do Corinthians disse que não manda jogo no campo do murumbi devido a quebra de um acordo verbal que fizera com o presidente do Murumbi nas questões de divisão de ingresso.


Vou asssitir isso de camarote porque o mando da final sempre é da federação e isto está no regulamento que todos os clubes assinaram, sendo assim se o presidente da federação determinar que os dois jogos será no morumbi. Como fará o presidente do Corinthians? Entregará o titulo por WO por não comparecer em campo? O que será que vai acontecer?
BLOG DO U: É o Corinthians x Santos na final do paulista os São Paulinos e Palmeirense choram o leite derramado, mas na verdade nadaram, nadaram e morreram na praia.
Afinal quem ficou na final é o melhor, ou estão em uma fase melhor que os outros times.

No papel o São Paulo e Palmeiras tem melhores elencos, mas em campo não mostraram isso apenas fizeram o arroz com feijão, enquanto o Santos e o Corinthians deram o melhor de cada time e de cada jogador é só olhar a superação do Ronaldo criticato por muitos, mas decisivo nas horas que precizaram dele é assim que se faz um vitorioso e contamina o grupo o qual passa a ser vitoriosos também.

Lições para vida profissional não só em campo, mas em tudo que temos que fazer do mais simples desejo ao mais alto sonho.





“Gestão” Kassab: notas de português pioram na rede municipal



BLOG DO U: Avaliações do Estado e da Prefeitura de São Paulo confirmam: a qualidade do ensino fundamental oferecido na rede pública está estagnada. Os resultados da Prova São Paulo, divulgados ontem, mostram que os alunos de escolas municipais da capital não conseguem evoluir na escala Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Em português, as notas caíram na 4ª, 6ª e 8ª séries. Apenas na 2ª série houve melhora, de 2,3%, em relação a 2007.

Há nove dias, exames feitos na rede estadual de ensino revelaram a mesma dificuldade em português. Os alunos avaliados no Saresp não conseguiram pular de classificação. Na média geral, o nível é básico, como era em 2007.

Nas escolas da gestão Gilberto Kassab (DEM), mesmo quando existe um ganho na pontuação, a posição do aluno permanece a mesma.

Por exemplo: os alunos da 2ª série alcançaram 130,8 pontos no exame de português do ano passado. Em 2007, foram 127,7. Apesar do crescimento, esses estudantes ainda estão no chamado nível 2, que vai de 125 a 150. O máximo que pode ser obtido na escala federal é 375.

Com isso os DEM que se dizem avidos em governança está a cada dia provar que são mesmo avidos em mascarar as suas lambança e com a ajuda da grande midía é claro

sábado, 18 de abril de 2009

Fotos e Charges da Semana.

BLOG DO U: Esta semana as charge estão demais denovo isso é muito bacana.






Lula e equipe no desenho animado americano South Park”





fotos da base militar de Israel

Lula é o presidente mais popular das Américas


BLOG DO U:O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece em primeiro lugar na lista de líderes com melhor aprovação da América, com 70% de popularidade, de acordo com um estudo publicado nesta terça-feira (14) na internet pela empresa mexicana Consulta Mitofsky.


O relatório, correspondente a abril, indica que pouco atrás de Lula está o governante colombiano, Álvaro Uribe, com 69%, seguido pelo mexicano Felipe Calderón, com 68%, e pelo salvadorenho Elías Antonio Saca, com 66%.


Em um segundo bloco aparecem os presidentes de Estados Unidos, Barack Obama, com 61%; Equador, Rafael Correa, e Paraguai, Fernando Lugo, com 60%; Chile, Michelle Bachelet, com 59%; e Bolívia, Evo Morales, com 58%.


Pouco atrás estão o governante uruguaio, Tabaré Vázquez, com 53%; o costarriquenho Óscar Arias, com 49%; o panamenho Martín Torrijos, com 48%; o guatemalteco Álvaro Colom, com 45%; o dominicano Leonel Fernández e o nicaraguense Daniel Ortega, com 48%; e o peruano Alan García, com 34%.


No fim da lista, estão a argentina Cristina Fernández de Kirchner, com 29%, e o hondurenho Manuel Zelaya, com 25%. A Consulta Mitofsky destacou que a aprovação média dos presidentes americanos em março foi de 52%, só superada pelos resultados de janeiro e maio de 2007, que alcançaram 53% e 54%, respectivamente. No estudo anterior, divulgado em janeiro, Lula, Uribe e Correa dividiam o primeiro lugar, com 70% de aprovação.
mais uma vez o Blog Do U: manda saudações a FHC e alerta a "a inveja é justa: corrói o invejoso por dentro.

Exército israelense prepara ataque ao Irã, diz jornal.


BLOG DO U: Com a possível onda de pessimismo na economia mundial, e alguns paises com tensionamento das relações internacionais, outros com grande crise interna. Foram este fatores que forçaram a 1° guerra mundial e ai podemos dizer que a 2° guerra mundial também para ser bem simplista, mas pode acontecer agora em pleno século XXI, pois a mediação dos conflitos do Oriente Médio feito pelos paises Europeu em conjunto com os Estados Unido da América não tem dado resultado.

É preciso pensar rápido numa estratégia de saída para este desencontro mundial, na entrevista que Eric Hobsban da para a Carta Maior, ele já cita, o descontrole social e o endurecimento das chamadas proteção alfandegária dos paises ricos serão um fato serio que poderá gerar um problema para a paz mundial.

Com a declaração de que Israel está se armando contra o Irã, a Coréia do Norte que expulsou os inspetores da ONU, e com as freqüente revoltas do Leste Europeu que
conta com a queda de 5 governantes, tende ainda mais aquecer os ânimos dos resto do mundo explorado e revoltado com a atual crise econômica, tende a ter um tensionamento nas relações internacionais.

É ai que entram paises do G20 para enfrentar está crise com rapidez e com resposta na pratica, para que a credibilidade volte e os ânimos se acalmem e o dialogo possa prevalecer.


E o Brasil sobre o comando do líder com maior aprovação na América Latina o LULA tem papel fundamental neste contexto histórico.

Fonte: A informação foi divulgada neste sábado pelo jornal britânico "The Times".




Brincadeiras com tom sexual baixam a moral nos escritório


BLOG DO U:Pesquisa recente desenvolvida pela Universidade da Colúmbia Britânica no Canadá mostrou que, ao contrário do que se acreditava, piadas e brincadeiras de cunho sexual fazem com que as pessoas fiquem desconfortáveis no ambiente de trabalho.


Na realidade, desde o surto de normas e regras em torno do "politicamente correto" que apareceu na America do Norte, especialistas se perguntam se a proibição de flertes e situações engraçadas em torno de sexo acabaria com a espontaneidade dos locais de trabalho. assédio sexual, comum por lá, já começou a controlar os ânimos das pessoas, mas este novo estudo mostra que mesmo aqueles que acham esse tipo de piada divertida, sentem-se mal depois de contá-las ou ouvidas. Os pesquisadores oferecem duas teorias para explicar essa reação: na primeira comparam a situação com comer junk food. Você pode comer um saco inteiro de salgadinhos e achar delicioso, ma seguramente depois de um tempo estará enjoado com o sabor. Ou seja, mais é menos nesses casos.


A segunda possível explicação para esse mal-estar em torno do clima de vestiário masculino no escritório é que os homens se sentem humilhados (mesmo porque sempre há um que é a vítima) e as mulheres, diminuídas em seu valor. A brincadeira pode não ser abertamente um assédio sexual mas mesmo quando é divertida é considerada anti-profissional e um prejuízo para o ambiente de trabalho. A pesquisa é da revista especializada Journal of Applied Psychology.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

O tsunami e a marolinha


BLOG DO U: TSUNAMI

Quinta, 16 de abril de 2009, 21h50 - Fonte: EFE

Economia Internacional.

Empresa declara maior falência imobiliária da história dos EUA.

A imobiliária General Growth Properties, segunda principal proprietária de shoppings dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira sua falência, a maior da história do setor nos Estados Unidos, após não conseguir refinanciar uma dívida de cerca de US$ 27,3 bilhões (R$ 59,59 bilhões).

A General Growth, que possui 200 shoppings nos EUA, pediu a proteção do Capítulo 11 da Lei de Falências americana ao Tribunal Federal de Falências de Nova York, declarando ativos totais de US$ 29,5 bilhões (R$ 64,39 bilhões).

"Embora tenhamos trabalhado incansavelmente nos últimos meses para atender o vencimento de nossas dívidas, o colapso dos mercados de crédito tornou impossível o refinanciamento das dívidas vencidas fora do Capítulo 11", assinalou em nota Adam Metz, principal executivo da firma.

A declaração de falência identifica a Eurohypo AG, uma unidade do Commerzbank AG, como o maior credor não assegurado de General Growth, acumulando uma dívida de US$ 2,6 bilhões (R$ 5,67 bilhões), por dois empréstimos.

Já aos acionistas, a empresa deve cerca de US$ 4 bilhões (R$ 8,73 bilhões). Grande parte da dívida da companhia pode ser atribuída à sua compra, em 2004, da construtora Rouse, especializada em prédios comerciais, pela qual pagou US$ 11,3 bilhões (R$ 24,66 bilhões).

A General Growth, com sede em Chicago, perdeu 81% de seu valor de mercado nos últimos seis meses, após informar que estudava a possibilidade de declarar falência.


BLOG DO U: MAROLINHA

Quinta, 16 de abril de 2009, 22h03

Fonte: Redação Terra.

IndicadoresReceita do varejo cresce 10% em fevereiro, aponta IBGE.

Atualizada às 09h13
A receita com vendas no varejo no Brasil cresceu 10,1% em fevereiro de 2009, em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o volume de vendas também avançou na mesma comparação: 3,8%.

Na comparação com o mês imediatamente anterior, janeiro, também houve aumento: 1,7% na receita e 1,5% no volume de vendas. Segundo o IBGE, houve reversão no ritmo de vendas, após um trimestre de taxas negativas.

No acumulado do ano de 2009, o volume de vendas do comércio varejista apresenta alta de 4,9%, aponta o IBGE. No período, as atividades que mais contribuíram para o resultado foram a venda de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (avanço de 13,3%) e livros, jornais, revistas e papelaria (13,1%)

Presidente Lula vira personagem do desenho “South Park”


BLOG DO U:Lula ajuda personagens na luta contra alienígenas
Do EGO, no Rio

O presidente brasileiro em versão “South Park”.

O presidente Lula não “é o cara” apenas para Barack Obama. O presidente virou personagem do desenho animado "South Park"
no episódio exibido na noite desta quarta-feira, 15, nos EUA. No desenho, os personagens estão lutando contra uma invasão alienígena e pedem ajuda de diversos líderes mundiais - inclusive do presidente brasileiro.

O Blog do U faz questão de saudar o presidente Fernando Henrique Cardoso e repetir aquela máxima, de autor desconhecido: a inveja é justa: corrói o invejoso por dentro.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Meirelles sinaliza para nova queda na taxa de juros


BLOG DO U: Mirou no BC, um pedaço do gabinete de Lula submetido à gestão do ex-tucano Henrique Meirelles. Nesta segunda (13), Henrique Meirelles, disse que a dinâmica da economia brasileira é diferente da de outros países.

Lá fora, foi possível baixar os juros antes. Aqui, só mais recentemente as condições começam a aparecer. "O nível de atividade cai, e cai a expectativa de inflação. Óbvio, aconteceu em vários países do mundo. Mas não acontecia no Brasil antes...” “...De modo que isso permita um crescimento sustentável e sem os desequilíbrios do passado..."

Em resumo, Meirelles sinalizou que o BC continuará tratando a taxa Selic a golpes de faca. Mas não dá o braço a torcer.
Se o PIB cresceu menos do que o desejável, acha ele, a culpa não é do BC.

domingo, 12 de abril de 2009

BLOG DO U: As fotos e charges da semana estão hilárias de só uma olhada.


Deu pane no computador, mas vamos colocar as notícias em dia.

BLOG DO U:Olá pessoal, desculpa a demora de postar aqui no blog, é que deu uma pane geral no meu computador e precisou de reparo.
Estava vendo tudo e acompanhado tudo que outros blogs faziam no feriado prolongado e só hoje à tarde (domingo) é que meu computador ficou pronto, assim pude dar uma verificada nos blogs e vi a quanto andas as coisas na terra Brasil e no Mundo, mas com calma e durante a semana vou pondo em ordem os comentários e as fofocas do mundo mineral da política, economia, esporte e cultura também.
Alias hoje (domingo) estou triste, pois minha amiga acaba de perder seu pai o que não tem palavras que console pessoas que perdem entes querido, fui ao velório e pude ver velhos e novos amigos, mas mais que isso pude também consolar minha amiga seja com minha presença ou com poucas palavras que pude dizer a ela naquele triste momento.
Falando um pouco de esporte ocorreu neste final de semana dois clássicos paulistas o Santos x Palmeiras e Corinthians x São Paulo puder assistir um por culpa da globo e um acordo ridículo que não permitem que seja televisionado os jogos de sábado, mas pude ver os lances na recor, só de birra, mas monopólio aparte foi jogos muito bonitos e de grande rivalidade o Palmeiras perdeu para o Santos por 2 a 1 e o São Paulo perdeu para o Corinthians pelo mesmo placar 2 a 1.
Agora teremos os jogos de volta nas casas dos perdedores vamos ver se o mando de jogo vai prevalecer. Se a sim for teremos uma final com São Paulo e Palmeiras é o que eu desejo porque para o Palmeiras não ser o campeão prefiro o São Paulo.
Vamos falar de política, no congresso a piada da semana são as empregadas domésticas, imagine você as empregadas que sempre fazem papéis secundário nas novelas viraram as vedetes dos horários nobres dos telejornais.
Vejam o que diz Ricardo Kotscho no seu blog.

Sobrou para a empregada de novo
Até agora nenhum deputado ou senador foi punido nesta enxurrada de maracutaias denunciadas pela imprensa nos últimos meses, mas sobrou de novo para a empregada.
Esta nova história, como diria o Mino Carta, é emblemática. Ao ver nos jornais a denúncia contra o deputado licenciado Alberto Fraga (DEM-DF), que usava uma secretária parlamentar como faxineira em sua mansão, Arnaldo Jardim (PPS-SP) resolveu demitir a sua antes que a imprensa descobrisse, mas não deu tempo.
Ambos são da oposição e vivem usando a tribuna da Câmara para fazer denúncias de corrupção contra o governo. A única diferença é que Fraga era o líder da “bancada da bala”, que defendeu o comércio de armas no plebiscito, e Jardim, o pacífico honesto, promoveu no dia 3 de março o lançamento da Frente Parlamentar Anticorrupção no seu apartamento em Brasília.
O detalhe que revela a hipocrisia desta gente é que quem serviu o jantar aos 30 deputados catões no apartamento do parlamentar do PPS foi exatamente a empregada doméstica Maria Helena de Jesus. Ou melhor a secretária parlamentar dele, que há dois anos e meio é paga pela Câmara, e agora foi demitida.
O bom repórter Fábio Zanini, da Folha, conta os detalhes: “Para fazer serviços no apartamento de Jardim no bloco A da quadra 311 sul, ela recebe salário bruto de R$ 1.608,10. Dinheiro da Câmara. “Lavo, passo, cozinho”, disse à Folha.
O “grupo dos éticos” foi formado depois da entrevista do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) à revista Veja em que ele denunciou haver corrupção generalizada em seu partido, no Congresso e no governo.
Como no caso de Fraga, pior do que valer-se de uma secretária parlamentar para cuidar do conforto do seu apartamento funcional foi a desculpa dada por Arnaldo Jardim, um fiel seguidor do seu líder, o ex-comunista Roberto Freire, pesidente do PPS e conselheiro da Prefeitura de São Paulo:
“Pensei que ela pudesse não só ajudar esporadicamente no gabinete, como também prestando serviço no apartamento. Quando eu soube que isso não era possível, eu a desliguei”.
Quanta pureza, quanta meiguice, quanta ingenuidade! Ele não sabia que não podia, coitado… E prosseguiu:
“Do ponto de vista ético não vejo problema, mas do ponto de vista regimental, vejo. Entendi que o cargo poderia ser usado como apoio do mandato parlamentar”.
Como diria minha amiga Hebe Camargo, “ele não é uma gracinha?”.
E agora que ela foi demitida? Como fará o “grupo dos éticos” para ser servido em seus jantares? Vão todos ter que pagar do próprio bolso? É justo?
Com a palavra, sua excelência, o leitor.

domingo, 5 de abril de 2009

Marx para o século XXI


Para ilustrar a foto do Karl Marx

BLOG DO U: Nesta semana vou postar aqui sempre que possível alguma coisa sobre Karl Marx, o estudo do capitalismo no século XIX e XX com introdução para a crise econômica do século XXI.


Pretendo com isso suscitar algo que anda meio esquecido nos dias atuais, quantas pessoas ganham com a crise mundial, quem são elas e como conseguem sobreviver num mundo onde o capital fala sempre mais alto que a sobrevivência humana.

Para começar uma introdução, pois esse assunto está sendo debatido com pessoas de mais alto nivel da esquerda mundial por Carta Maior só para assinante, mas pedi permição para eles e vou postar sempre uma semana depois as falas do debate que achar interessante para o povo brasileiro.

A Carta Maior lança a partir de hoje um seminário virtual sobre a obra de Karl Marx e os problemas que afetam a humanidade neste início do século XXI. Diante da grave crise econômica, política e social, decorrente das políticas do modelo neoliberal implementado nas últimas décadas no mundo, o pensamento do autor alemão voltou à ordem do dia. A nova editoria terá a curadoria do professor Francisco de Oliveira, que escreverá e convidará, mensalmente, intelectuais para abordar o tema num debate que se estenderá até o final do ano e procurará ofecerer respostas à pergunta: o que Marx tem a dizer sobre os problemas do século XXI?
Francisco de Oliveira - Texto de apresentação

sábado, 4 de abril de 2009

Lula é o cara, Lula is the man,


BLOG DO U: Com esse texto, o Jornalista e escritor escreveu a fala que todos os brasileiros gostariam de dizer e a grande parte da mídia não publica, obrigado por tão sabias palavras e que transcrevo aqui no meu humilde blog.


É dura a vida de colunista e escritor. Não adianta eu falar, insistir, berrar aqui nesse espaço ou onde mais me deixarem à solta. Tem que vir o Obama pra dizer em alto e bom inglês que o Lula é o cara, Lula is the man, e aí sim, a imprensa repete aos milhões, o Fernando Henrique tem um choque anafilático de tanta inveja e todo mundo cai na real.


Isso não significa que eu não tenha críticas ao Lula ou ao partido. Minha relação com eles é mais ou menos a que eu mantenho com as mulheres: gostaria que fossem muito diferentes, mas, olhem só as alternativas! Vivemos em um mundo real, com defeitos reais, consequências infelizes da nossa humanidade. Compreender esse mundo e governar para ele, tentando ao mesmo tempo torná-lo melhor, com direito a alguma quantidade de sonho, é o que diferencia um político competente de um estadista. E Lula é um estadista, o maior que já tivemos.


Eu acho que boa parte desse preconceito contra o Lula é preconceito mesmo, do ruim. Olhem o que eu ouvi ontem mesmo de uma moradora de um bairro nobre daqui. Ela explicou que não torce para o Corinthians, porque, afinal “tenho todos os meus dentes e conheço o meu pai”. Uffff.


Lula, por exemplo, que mal conheceu o pai, na infância, e não sei quanto aos dentes, mas sei quanto aos dedos, torce para o Corinthians. E eleger o Lula foi um momento sublime para os brasileiros porque ele representou a nossa aceitação de nós mesmos por nós mesmos, condição essencial para uma nação ser algo maior do que um mero país. Eleito, Lula nos libertou e o Brasil deu o salto que todos vivem, mesmo que não queiram ver.


Na América Latina, e eu leio a imprensa dos nossos vizinhos, Lula é idolatrado como um grande líder nacional, que ama seu povo e se dedica a defender os seus interesses, ao mesmo tempo em que tenta sinceramente ajudar e integrar os que nos rodeiam. Somos admirados por que passamos a nos levar a sério e deixamos de puxar o saco do primeiro mundo, como fazia o nosso pomposo FHC. Barramos espanhóis (inocentes, claro) na fronteira exigindo tratamento decente aos nossos viajantes que entram na Europa. Lula não tem medo de ninguém e exige estar no G-20, mas junto com o G-8, ou onde quer que se decida alguma coisa.


Lula ajudou Chávez a sobreviver e hoje o enche de elogios, enquanto sabota seus piores planos e ajuda o Brasil a vender e ganhar muito com a Venezuela. Garantiu o empate na quase guerra de araque entre Colômbia e Equador, fazendo o Brasil atuar como o líder que tem que ser. Lula abriu agências da Embrapa em países africanos, onde nossa biotecnologia tropical vai ajudar a combater a fome e criar uma agricultura moderna. Ele também decidiu que não vamos exportar petróleo do pré-sal, coisa de país atrasado, e sim derivados com alto valor agregado. Isso não é lá visão geopolítica e estratégica? Viajou aos países árabes, nunca antes assunto para nossos governantes e criou laços que hoje se transformam em comércio, bom para todos.


Aqui dentro, já que o Brasil também é assunto, manteve sim a política econômica anterior, mas lhe deu a direção social que faltava. E se alguém acha que isso foi coisa pouca, imaginem as pressões que Lula sofreu, às quais teve que resistir, enquanto a Argentina, aqui ao lado, experimentava heterodoxias com o Kirchner e crescia 10% ao ano. Imaginem o que foi para um ex-torneiro mecânico peitar toda a suposta elite econômica instalada nos principais veículos de comunicação, que tentavam dizer a ele para onde apontar o nariz e que aprendesse a obedecer ou o mundo iria cair, culpa dele. Quem resiste a tudo e segue firme no caminho em que acredita é um líder. L-Í-D-E-R. Acerta e erra, mas lidera.


O maior mérito do Brasil de hoje é nosso, do povo brasileiro. Fomos nós que soubemos mudar, acabar com o PFL, optar pelo moderno e, por isso, hoje nosso destino se divide entre dois partidos e projetos viáveis, PSDB e PT. Se os dois são viáveis, o PT é mais generoso, e por isso a minha escolha.


Provavelmente seguiremos crescendo e nos afirmando como nação moderna e emergente, capaz de alimentar a si e ao mundo, o que para mim já está uma beleza, obrigado. Mas, alguém aí ousa comparar o Lula a gente um tanto insípida, inodora e incolor, como Aécio, Serra e mesmo a Dilma? Vamos talvez seguir rumo à prosperidade, mas de um jeito tão mais sem graça. Vocês conseguem imaginar algum desses nomes acima fazendo a frase sobre “banqueiros brancos e de olhos azuis, que achavam que sabiam tudo de economia” que hoje é repetida no mundo inteiro?


Lula, para mim, representa o fim do enorme desperdício que nosso país sempre praticou, ao ignorar a humanidade e inteligência do seu povo, acusando-o de ser pouco escolarizado. Eu tenho o privilégio de, de tempos em tempos, encontrar com leitores de grupos de EJA (Educação de Jovens e Adultos), na prática turmas de pedreiros, domésticas, carpinteiros, eletricistas; gente que deixou a escola quando criança e voltou agora, para aprender, inclusive, a ler. E ser lido por essas pessoas é uma enorme honra para um escritor que gosta de ser lido. E eles leem como ninguém, minha gente. Com uma garra e encantamento de arrepiar. E raramente têm a chance de trazer essa visão absoluta do mundo, essa experiência toda a para vida do nosso país. Lula, prezados leitores, fez e faz exatamente isso.


Eu conheço meu ilustre pai, para o bem ou para o mal, tenho praticamente todos os dentes e certamente todos os dedos, o que me coloca em uma camada, digamos, privilegiada, no Brasil. Mas, mesmo que não seja exatamente a minha cara, Lula consegue ser a cara brasileira da minha alma, de tantas outras almas de nosso país e, por isso mesmo, ele é, tem sido e vai ser o cara. O Cara, a nossa cara.


Pelo que eu conheço do mundo, essa coluna vai atrair toda uma desgraceira pra cima desse colunista. Pois, muito bem, que venha. Esperar menos do que isso, estar menos preparado do que estou para combater o que vier, seria um desrespeito desse cidadão agradecido aqui, ao seu presidente, a quem tanto admiro e por quem tenho mais é que brigar mesmo. Podem vir, serão todos bem recebidos, e vamos em frente, nós e o Cara, fazer o debate e o país de que tanto precisamos.


Dizer “Esse é o cara” afirma a negritude do Obama e sua admiração por Lula. Vivemos melhor em um mundo assim, de aceitações, reconhecimentos, sinceridades. Se eles, que são políticos, podem, então a gente pode tudo, até mesmo torcer para o Corinthians, imagino, nesse admirável mundo novo que o século 21 nos traz.


Marcelo Carneiro da Cunha é escritor e jornalista. Escreveu o argumento do curta-metragem “O Branco”, premiado em Berlim e outros importantes festivais. Entre outros, publicou o livro de contos “Simples” e o romance “O Nosso Juiz”, pela editora Record. Acaba de escrever o romance “Depois do Sexo”, que foi publicado em junho pela Record. Dois longas-metragens estão sendo produzidos a partir de seus romances “Insônia” e “Antes que o Mundo Acabe”.

LULA o lider político mais popular do mundo, só os Jornalões do Brasil não o reconhece.


BLOG DO U: Lula não é importante porque o Obama ou a Newsweek (que o colocou na lista dos mais influentes do mundo, bem à frente do Papa Ratzinger, por exemplo) reconhecem seu valor.
Ele é importante porque:

- criou mercado interno no Brasil;

- , faz uma polítca externa independente (que não tira os sapatos para os EUA);

- não trata movimento social como questão de polícia;

- e faz politica social de verdade - como um social-democrata.

Aqui no Brasil, há quem prefira dizer que ele "dá esmola aos pobres".

Aqui no Brasil, há quem prefira chamá-lo de "apedeuta".

Será que Obama também é um "apedeuta"?

BBC FILMA OBAMA DIZENDO QUE LULA É "POLÍTICO MAIS POPULAR DA TERRA"
Do site da BBC Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira em Londres que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o "político mais popular da Terra".

Obama fez o comentário em uma roda de líderes mundiais, pouco antes do início da reunião do G20, em uma sala de conferência do Excel Center, em Londres.

O encontro foi registrado em vídeo pela BBC, que mostra a cena em que os dois se cumprimentam.

Obama troca um aperto de mãos com o presidente brasileiro, olha para o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e diz, apontando para Lula: "Esse é o cara! Eu adoro esse cara!".

Em seguida, enquanto Lula cumprimenta Rudd, Obama diz, novamente apontando para Lula : "Esse é o político mais popular da Terra".

Rudd aproveita a deixa e diz : "O mais popular político de longo mandato".
"É porque ele é boa pinta", acrescenta Obama.
por Rodrigo Vianna

Pinoquio ia se envergonhar deles


BLOG DO U: dia 1° de Abril, história do futebol com as mentiras do breve seculo xx.

01) O estádio do Corinthians.
02) A reforma e a cobertura do Palestra Itália.
03) O Campeonato Mundial do Verdão em 1951.
03) Vai surgir outro Pelé no Santos.
04) Ronaldo no Flamengo.
05) O Palmeiras não é o “Mogi Mirim das Américas”.
06) Rogério Ceni no Arsenal.
07) O Botafogo campeão legítimo do Brasileirão de 1995.
08) O Corinthians campeão legítimo do Brasileirão de 2005.
09) A maior torcida de Minas Gerais é a do Cruzeiro.
10) Vágner Love no Corinthians.
11) Sávio, Romário e Edmundo, melhor ataque do mundo.
12) O São Paulo não caiu no Paulistão de 1990.
13) O goleiro belga Preud’ Home no Fluminense em 1999.
14) O pentacampeonato brasileiro do Flamengo (contando o título de 1987).
15) A torcida do São Paulo passar a do Corinthians em dez anos.
16) O título “roubado” da Argentina na Copa de 1978.
17) A tese de que o Brasil entregou a Copa de 98 para a França.
18) Maradona é melhor que Pelé.
19) Os mil gols de Romário.
20) O sangramento de Hugo De León na final da Libertadores de 83 contra o Peñarol.
21) A torcida do Flamengo é a maior do mundo.
22) O título mundial de 2000 do Corinthians.
23) A Lei Pelé é uma boa para o futebol.
25) O Grêmio não é “chorão”.
26) Valdívia no São Paulo a partir de 2007 - Assinado: Juca Kfouri
27) Política no jornalismo esportivo não dá “traço” de audiência.
28) Zidane no Corinthians (Por Marcelo Peres).
29) É normal jogar na altitude. Não interfere em nada. (Maradona antes do 6x1)
30) Considerar a “super mega suprema Batalha dos Aflitos” como um clássico (Por Fábio).

BLOG DO U: Mais fotos e charge da semana essa semana rendeu para os cartunista, como podemos ver tem para todos os gosto. É só ver e deliciar com os trabalhos destes bilhantes cartunistas de varios ponto do país, quem quizer ver mais é só ir no blog do Paulo Henrique Amorim, está tudo isso lá e têm muito mais.


















G-20: avanço maior só com mobilização mundial

BLOG DO U: Reunião do G-20, o encontro dos países desenvolvidos e dos emergentes encerrado ontem em Londres, não pode ser vista só pelos resultados aparentes. Como já disse antes, é um processo cujos resultados dependem dos países emergentes e dos BRICS - Brasil, Rússia, China e Índia; da força da mobilização em nível internacional por mudanças de fato na regulação e supervisão do sistema financeiro mundial; das negociações de Doha; e da remodelagem dos organismos de poder no mundo, incluindo FMI, BIRD, OMC, e Nações Unidas.


O US$ 1,1 trilhão para empréstimos e créditos e os US$ 250 bilhões - direito de saque do Fundo para o comércio mundial, inclusive para os países pobres - por enquanto são promessas. Desse US$ 1,1 trilhão, apenas US$ 259,5 bilhões estão assegurados.Não pode passar despercebida a falta de avanços no que diz respeito aos "hedge funds" e as agências de classificação de riscos que, por pressão dos Estados Unidos, não foram submetidas a uma nova regulação e supervisão.


Fora o fato de que três agências norteamericanas controlam a avaliação de risco no mundo, sendo responsáveis pela farra dos "hedge funds" e do subprime.Nessa reunião do G-20 ficaram de fora, para decisão em julho, as negociações sobre o protecionismo, que cresceu durante a crise e ameaça ser usado agora pelos países desenvolvidos a pretexto de combater a poluição. Houve a decisão positiva de colocar de US$ 10 a US$ 15 bilhões de dólares à disposição para o combate ao desmatamento e para a preservação das florestas no mundo.


Resultado é uma meia decisão conciliatória


Na prática, tivemos uma meia decisão, uma conciliação: nem a posição americana de medidas fiscais e monetárias em nível de cada país e não de abrangência mundial; nem a posição européia de decisões firmes e objetivas contra a especulação e suas causas, neste caso, com a aprovação de uma regulação e supervisão internacional, dando conseqüência ao Fórum de Estabilização Financeira e ao Comitê de Supervisão de Basiléia.


Como vemos, apesar da mensagem política da reunião do G 20, ainda não foram abordados os verdadeiros problemas: a falência dos bancos americanos e europeus, a regulação e supervisão do sistema, o desequilíbrio entre os países deficitários (Estados Unidos à frente) e os superavitários (Alemanha e China na liderança).


Faltou vontade política para enfrentar o problema energético e ambiental e a grave questão do protecionismo. Fica a expectativa de mais crédito e mais medidas fiscais e monetárias, ações anticíclicas que dependem da evolução da crise e da eficácia das providências já adotadas nos Estados Unidos e na Europa.


Para os países emergentes e os BRICs, a reunião de Londres deve ser vista como o primeiro round de uma longa luta para reformar o sistema de poder e de comércio no mundo, submeter o capital financeiro à regulação e supervisão, e colocá-lo a serviço do desenvolvimento, sem o que de nada adiantarão empréstimos e créditos. De resto, um filme a que já assistimos.A conta da liberalidade monetária e fiscal dos países desenvolvidos será paga mais cedo ou mais tarde com mais impostos e mais inflação. O que não pode acontecer é que esse pagamento recaia mais uma vez nas costas dos países emergentes.


Estes já são vítimas dos graves erros e disfunções das economias centrais, incapazes de crescer a não ser pela especulação e pelas bolhas eletrônicas e imobiliárias, cuja última versão foi com os derivativos que custa ao mundo nesse momento recessão, desemprego e aumento da pobreza.
por Zé Dirceu.
BLOG DO U: Ai vai as fotos, e charge da semana que mais chamou atenção nos blogs de politicas, esporte e cotidiano