terça-feira, 21 de abril de 2009

Para que o Tietê não sofra as conseqüências Globalizadas da Poluição


BLOG DO U: Menino recolhe madeira em rio contaminado na Indonésia; Dia da Terra, lembrado amanhã (22-4-09), que chama atenção sobre o ambiente.

Para uma melhor atuação do país na questão ambiental precisamos e logo de políticas pública direcionada para o meio ambiente, assim como faz o Prefeito Professor Cláudio Maffei na cidade de Porto Feliz tratando o esgoto em 100%.
E com certeza viram outras medidas nesta direção, haja vista que está prestes a construir um lixão moderno tanto quanto é a estação de tratamento o qual eu tive o prazer de visitar, no qual a água saíra limpa, ela só não servirá para o consumo, mas de resto poderá ser aproveitado para qualquer outra atividade.
Isso mostra que temos que cobrar agora das cidades a montante (próximo à nascente) do Rio Tietê, mas também a jusante (próximo à foz) para que façam sua parte e tratem seus esgotos e armazenem de maneira adequada seus lixos, mas principalmente a cidade de São Paulo onde o Rio Tietê sofre sua maior contaminação química e recebe a maior poluição de materiais sólidos.
Não podemos cair na ilusão que é fácil fazer isso que estamos fazendo em Porto Feliz, São Paulo é uma Metrópole, por isso, temos que tratar com algumas características diferente de nosso pequeno mundo, mas não podemos nos dar por derrotado e achar que nada mudará, teremos que lutar e pedir incansavelmente para que as autoridades política, empresarial, jurídica e as ONGs que nos ajudem a criar política de despoluição para o nosso querido Rio Tietê e outros pequenos rios tão importante quanto o Tietê.
Não podemos esquecer dos outros pequenos rios que são os abastecedouros do grande Rio Tietê, pois destes pequenos rios depende cidades inteira e se deixarmos de lado esse tipos de rios e córregos estaremos matando também a sustentação dos rios maiores, tudo na natureza está relacionada, por isso temos que tomar cuidado em não pensar grande e esquecer o pequeno que têm importância igual para nós seres humano, pois são nos pequenos detalhes que se fará uma grande vitória. Por final, VIVA O PLANTE TERRA E PARABÉNS PELO SEU DIA.

Sem comentários: