sábado, 18 de abril de 2009

Exército israelense prepara ataque ao Irã, diz jornal.


BLOG DO U: Com a possível onda de pessimismo na economia mundial, e alguns paises com tensionamento das relações internacionais, outros com grande crise interna. Foram este fatores que forçaram a 1° guerra mundial e ai podemos dizer que a 2° guerra mundial também para ser bem simplista, mas pode acontecer agora em pleno século XXI, pois a mediação dos conflitos do Oriente Médio feito pelos paises Europeu em conjunto com os Estados Unido da América não tem dado resultado.

É preciso pensar rápido numa estratégia de saída para este desencontro mundial, na entrevista que Eric Hobsban da para a Carta Maior, ele já cita, o descontrole social e o endurecimento das chamadas proteção alfandegária dos paises ricos serão um fato serio que poderá gerar um problema para a paz mundial.

Com a declaração de que Israel está se armando contra o Irã, a Coréia do Norte que expulsou os inspetores da ONU, e com as freqüente revoltas do Leste Europeu que
conta com a queda de 5 governantes, tende ainda mais aquecer os ânimos dos resto do mundo explorado e revoltado com a atual crise econômica, tende a ter um tensionamento nas relações internacionais.

É ai que entram paises do G20 para enfrentar está crise com rapidez e com resposta na pratica, para que a credibilidade volte e os ânimos se acalmem e o dialogo possa prevalecer.


E o Brasil sobre o comando do líder com maior aprovação na América Latina o LULA tem papel fundamental neste contexto histórico.

Fonte: A informação foi divulgada neste sábado pelo jornal britânico "The Times".




Sem comentários: