domingo, 19 de abril de 2009

“Gestão” Kassab: notas de português pioram na rede municipal



BLOG DO U: Avaliações do Estado e da Prefeitura de São Paulo confirmam: a qualidade do ensino fundamental oferecido na rede pública está estagnada. Os resultados da Prova São Paulo, divulgados ontem, mostram que os alunos de escolas municipais da capital não conseguem evoluir na escala Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Em português, as notas caíram na 4ª, 6ª e 8ª séries. Apenas na 2ª série houve melhora, de 2,3%, em relação a 2007.

Há nove dias, exames feitos na rede estadual de ensino revelaram a mesma dificuldade em português. Os alunos avaliados no Saresp não conseguiram pular de classificação. Na média geral, o nível é básico, como era em 2007.

Nas escolas da gestão Gilberto Kassab (DEM), mesmo quando existe um ganho na pontuação, a posição do aluno permanece a mesma.

Por exemplo: os alunos da 2ª série alcançaram 130,8 pontos no exame de português do ano passado. Em 2007, foram 127,7. Apesar do crescimento, esses estudantes ainda estão no chamado nível 2, que vai de 125 a 150. O máximo que pode ser obtido na escala federal é 375.

Com isso os DEM que se dizem avidos em governança está a cada dia provar que são mesmo avidos em mascarar as suas lambança e com a ajuda da grande midía é claro

Sem comentários: