quinta-feira, 30 de abril de 2009
O PALMEIRAS VENCEU. UFAAAA!
domingo, 26 de abril de 2009
É DEU TIMÃO NO PRIMEIRO ENCONTRO.
BLOG DO U: O CORINTHIANS VENCEU A PRIMEIRA PARTIDA, AO SANTOS SÓ RESTA A ESPERANÇA DE REVERTER NA ÚLTIMA PARTIDA AGORA NA CASA DO TIMÃO, SERÁ DIFÍCIL, MAS NUNCA IMPOSSÍVEL.
PARA NÓS PALMEIREMSE, SÃOPAULINOS, PORTUGUESES E ETC.. RESTA A ESPERANÇA DE RONALDO E O TIME DO CORINTHIAS JOGAR TÃO BEM QUANTO JOGOU HOJE E MARCAR MAIS DOIS GOL E DECRETAR DE VEZ MAIS UM TITULO PAULISTA PARA O TIMÃO ASSIM SOFREREMOS MENOS.
E PARA QUEM ACHOU QUE O RONALDO ESTAVA GORDO, TEMOS QUE NOS RENDER DIGO TEMOS, POIS, ME ENCRUO NESSA.
RONALDO MERECE NOSSO RECONHECIMENTO ELE É UM SUPERADOR DE BARREIRAS.
E PARA QUEM DUVIDOU DE RONALDO E DO TIMÃO AGORA ENGULA O SAPO
Emir Sader
A vida de Dilma Rousseff foi feita de desafios. Não é preciso esquadrinhá-la desde sua precoce juventude política, para saber. Membro da geração que teve a felicidade de viver a juventude na década de 60, como seus melhores membros, integrou-se à resistência à ditadura militar, com tudo o que aquilo implicava para a nossa geração. Chegamos a militar juntos na mesma organização, naqueles momentos curtos, mas tão intensos, que marcaram para sempre a vida das pessoas. Quase pode dizer que conforme a maneira pela qual cada um enfrentou aqueles desafios, marcou definitivamente seu caráter e até mesmo o sentido da sua vida.
Dilma foi daquelas pessoas que enfrentou com a maior altivez os piores momentos da vida de uma pessoa – ser submetida à tortura -, pelos sofrimentos físicos incomparáveis que isso significa e pelos covardes dilemas morais que pretende impor: continuação do sofrimento ou entrega de dados que permitam prender e submeter aos mesmos sofrimentos a outros companheiros, comprometendo também o trabalho de resistência à ditadura.
O vídeo do depoimento de Dilma no Congresso, onde foi interpelada sobre por que tinha mentido durante a ditadura militar é um dos momentos mais bonitos da história política brasileira, daqueles que revela, de corpo inteiro, o que é uma pessoa. Sua dignidade, sua altivez, sua sinceridade, sua lição de política e de ética, demonstraram a superioridade moral de que lutou e luta a vida inteira por uma sociedade justa. Colocou no seu devido lugar quem esteve do lado da resistência à ditadura e que convocou o golpe militar, o apoiou, deu cobertura a seus atos de terror e lucrou economicamente com ela.
Quem superou com toda dignidade tudo aquilo, ganha força para seguir adiante, como Dilma seguiu. Como ela reitera sempre, se orgulha de ter participado da resistência, não tem do que se arrepender e se orgulha também de nunca ter mudado lado.
Secretaria de governo do PT no Rio Grande de Sul, conquistou o respeito de todos pela capacidade, pela entrega, pela seriedade com que enfrentou e resolveu os problemas do, reativando sua trajetória de transparência, de competência e de espírito publico que a caracterizam.
Participante, desde o primeiro momento, do governo Lula, soube consolidar esse respeito, a ponto de, em um momento difícil, ganhar a confiança do Lula e assumir o cargo mais estratégico do governo, sendo a principal responsável pela grande virada que permite o imenso apoio conquistado pelas políticas governamentais.
Foi nessa condição que foi escolhida por Lula, com apoio generalizado do PT, para ser a candidata à sucessão presidencial. A doença que a acomete não é nem será obstáculo para seguir na sua trajetória vitoriosa. Será mais um desafio, mas o rosto iluminado e a transparência com que anunciou seu tratamento, revelam como é apenas mais um desafio em uma vida que é marcada pelos desafios.
Dilma é a melhor candidata à presidência e aquela que melhor pode conduzir o Brasil do governo atual a um que rompa definitivamente com as mazelas que sobrevivem no país, apesar do governo que, pela primeira vez, fez varia o ponteiro da vergonhosa desigualdade no sentido da sua diminuição. Que retomou o tema do desenvolvimento, intrinsecamente vinculado às políticas sociais. Que faz o Brasil resistir bravamente à crise e se preparar para sair dela mais forte e mais justo. Dilma é a grande condutora desse desafio, mais um, que será superado vitoriosamente, como todos os outros.
sábado, 25 de abril de 2009
terça-feira, 21 de abril de 2009
Serra quebra sigilo de empresas na marra. O último autoritário.
O decreto diz ainda que todos os envolvidos devem ser comunicados antes da quebra de sigilo e formalmente notificados a apresentar espontaneamente os dados no prazo de até 15 dias.
Veja abaixo o Decreto nº 54.240 na íntegra :DECRETO Nº 54.240, DE 14 DE ABRIL DE 2009
Regulamenta a aplicação do artigo 6º da Lei Complementar nº 105, de 10-01-2001, relativamente à requisição, acesso e uso, pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, de dados e informações referentes a operações de usuários de serviços das instituições financeiras e das entidades a ela equiparadas JOSÉ SERRA, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto no artigo 6º da Lei Complementar nº 105, de 10 de janeiro de 2001 e na Lei Complementar Estadual 939, de 03 de abril de 2003, Decreta:
Artigo 1º - Este Decreto regulamenta a requisição, o acesso e o uso, pela Secretaria da Fazenda, de dados e informações referentes a operações de usuários de serviços das instituições financeiras e das entidades a elas equiparadas, nos termos da Lei Complementar nº 105, de 10 de janeiro de 2001, bem como estabelece os procedimentos para preservar o sigilo das informações obtidas.
Artigo 2º - A requisição de informações de que trata o artigo 1º somente poderá ser emitida pela Secretaria da Fazenda quando existir processo administrativo tributário devidamente instaurado ou procedimento de fiscalização em curso.
§ 1º - Considera-se iniciado o procedimento de fiscalização a partir da emissão de Ordem de Fiscalização, de notificação ou de ato administrativo que autorize a execução de qualquer procedimento fiscal, conforme previsto no artigo 9º da Lei Complementar Estadual 939, de 3 de abril de 2003.
§ 2º - A Secretaria da Fazenda poderá requisitar informações relativas ao sujeito passivo da obrigação tributária objeto do processo administrativo tributário ou do procedimento de fiscalização em curso, bem como de seus sócios, administradores e de terceiros ainda que indiretamente vinculados aos fatos ou ao contribuinte, desde que, em qualquer caso, as informações sejam indispensáveis.
Artigo 3º - Para efeito desta lei, será considerada como indispensável a requisição de informações de que trata o artigo 1º nas seguintes situações:
I - fundada suspeita de ocultação ou simulação de fato gerador de tributos estaduais;
II - fundada suspeita de inadimplência fraudulenta, relativa a tributos estaduais, em razão de indícios da existência de recursos não regularmente contabilizados ou de transferência de recursos para empresas coligadas, controladas ou sócios;
III - falta, recusa ou incorreta identificação de sócio, administrador ou beneficiário que figure no quadro societário, contrato social ou estatuto da pessoa jurídica;
IV - subavaliação de valores de operação, inclusive de comércio exterior, de aquisição ou alienação de bens ou direitos, tendo por base os correspondentes valores de mercado;
V - obtenção ou concessão de empréstimos, quando o sujeito passivo deixar de comprovar a ocorrência da operação;
VI - indício de omissão de receita, rendimento ou recebimento de valores;
VII - realização de gastos, investimentos, despesas ou transferências de valores, em montante incompatível com a disponibilidade financeira comprovada;
VIII - fundada suspeita de fraude à execução fiscal.
Artigo 4º - Compete ao Agente Fiscal de Rendas propor a requisição de informações de que trata o artigo 1º por meio de Ofício com relatório circunstanciado que:
I - comprove a instauração de processo administrativo tributário ou a existência de procedimento de fiscalização em curso;
II - demonstre a ocorrência de alguma das situações prevista no artigo 3º;
III - especifique de forma clara e sucinta as informações a serem requisitadas bem como a identidade de seus titulares;
IV - motive o pedido, justificando a necessidade das informações solicitadas.
Artigo 5º - São competentes para deferir a proposta de requisição de informações de que trata o artigo 4º, o Delegado Regional Tributário e o Diretor-Executivo da Administração Tributária.
Artigo 6º - Desde que não haja prejuízo ao processo administrativo tributário instaurado ou ao procedimento de fiscalização em curso, deferida a expedição da requisição pela autoridade competente, a pessoa relacionada com os dados e informações a serem requisitados será, antes do encaminhamento da requisição às pessoas referidas no artigo 7º, formalmente notificada a apresentá-los espontaneamente no prazo de até 15 (quinze) dias, prorrogável a critério da autoridade competente.
§ 1º - A notificação de que trata o caput somente será considerada atendida mediante a apresentação tempestiva de todas as informações requisitadas.
§ 2º - O destinatário da notificação responde pela veracidade e integridade das informações prestadas, observada a legislação penal aplicável.
§ 3º - As informações prestadas pelo destinatário da notificação poderão ser objeto de confirmação na instituição financeira ou entidade a ela equiparada, inclusive por intermédio do Banco Central do Brasil e da Comissão de Valores Mobiliários.
Artigo 7º - A requisição de informações de que trata o artigo 1º será dirigida, conforme o caso, às pessoas adiante indicadas ou a seus prepostos:
I - o presidente do Banco Central do Brasil;
II - o presidente da Comissão de Valores Mobiliários;
III - presidente de instituição financeira ou de entidade a ela equiparada;
IV - gerente de agência de instituição financeira ou de entidade a ela equiparada.
§ 1º - Deverão constar na requisição, no mínimo, as seguintes informações:
1 - nome ou razão social da pessoa titular da conta, endereço e número de inscrição no CPF ou no CNPJ;
2 - as informações requisitadas e o período a que se refere a requisição;
3 - identificação e assinatura da autoridade que a deferiu;
4 - identificação do Agente Fiscal de Renda responsável pela proposição da requisição;
5 - forma, prazo de apresentação e endereço para entrega.
§ 2º - Quando requisitados em meio digital, os dados apresentados seguirão o formato descrito na requisição, de forma a possibilitar a imediata análise e tratamento das informações recebidas.
§ 3º - Os dados e informações requisitados compreenderão os dados cadastrais da pessoa titular da conta e os valores, individualizados, dos débitos e créditos efetuados no período objeto de verificação, relativos a operações financeiras de qualquer natureza, podendo solicitar-se suas cópias impressas.
§ 4º - A prestação de informações individualizadas dos documentos relativos aos débitos e aos créditos referidos no § 3º poderá ser complementada por pedido de esclarecimento a respeito das operações efetuadas, inclusive quanto à nomenclatura, codificação ou classificação utilizadas pelas pessoas requisitadas.
§ 5º - Aquele que omitir, retardar de forma injustificada ou prestar falsamente as informações a que se refere este artigo sujeitar-se-á às sanções de que trata o artigo 10 da Lei Complementar federal no 105, de 10 de janeiro de 2001, sem prejuízo das demais penalidades cabíveis.
Artigo 8º - A requisição de informações e as informações prestadas formarão processo autônomo e apartado, que seguirá apensado ao processo administrativo instaurado ou ao procedimento de fiscalização em curso, sendo mantidos sob sigilo, nos termos do artigo 198 do Código Tributário Nacional e do inciso XVIII do artigo 4º da Lei Complementar Estadual 939, de 03 de abril de 2003, conforme disciplina expedida pela Secretaria da Fazenda.
§ 1º - Inscrito o crédito tributário em dívida ativa, o processo administrativo de que trata o caput será arquivado juntamente com o processo administrativo que constituiu o crédito tributário.
§ 2º - Cancelado o crédito tributário ou liquidado pelo sujeito passivo antes de sua inscrição em dívida ativa, os documentos com as informações prestadas serão destruídos ou inutilizados.
§ 3º - A responsabilidade administrativa por descumprimento de dever funcional, sem prejuízo das sanções civis e penais cabíveis, será exigida de todo aquele que, no exercício de função pública:
1 - utilizar ou viabilizar a utilização de qualquer dado obtido nos termos deste decreto, em finalidade ou hipótese diversa da prevista pela legislação; 2 - divulgar, revelar ou facilitar a divulgação ou revelação, indevidamente e por qualquer meio, das informações de que trata este decreto.
§ 4º - A Secretaria da Fazenda deverá manter, a par do protocolo, controle adicional de acesso ao processo administrativo autônomo, registrando-se o responsável por sua posse, quando houver movimentação, conforme disciplina expedida pela Secretaria da Fazenda.
Artigo 9º - A Secretaria da Fazenda editará as instruções complementares necessárias à execução do disposto neste decreto.
Artigo 10 - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 14 de abril de 2009
JOSÉ SERRA
Mauro Ricardo Machado Costa
Secretário da Fazenda
Aloysio Nunes Ferreira Filho
Secretário-Chefe da Casa Civil
fonte: Publicado na Casa Civil, aos 14 de abril de 2009.
Para que o Tietê não sofra as conseqüências Globalizadas da Poluição
Para uma melhor atuação do país na questão ambiental precisamos e logo de políticas pública direcionada para o meio ambiente, assim como faz o Prefeito Professor Cláudio Maffei na cidade de Porto Feliz tratando o esgoto em 100%.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
QUANDO SERÁ QUE O TCE VAI INVESTIGAR O SERRA?
Serra o bom articulador da mídia
BLOG DO U: Olha a mais nova do senhor ex ministro da educação e agora secretário da educação de São Paulo, é pessoal é ele mesmo o Renato que dias atrás criticou o Lula por fisiologismo, falou também em corrupção, ajudas aos amigos do PT etc....
É ele nem bem esquentou a cadeira de secretário e já pôs a secretaria para trabalhar, mas não pense você que e a favor da educação, muito pelo contrário o que ele fez é para auxiliar a campanha do senhor Jose Serra na eleição de 2010.
Por isso não estranhe se os jornalões e a redes de televisão não mostrarem os podres do PSDB DEM e seus aliados aqui em São Paulo será de fato a tendência de direita da eleição que vem pela frente. Vocês devem ter visto os posts abaixo a quanto anda a educação em São Paulo depois de 14 anos de desmando do PSDB e DEM.
Não me estranha em nada eles não divulgarem isso, pois eles são os beneficiados com o desmando e com a alienação do povo do estado mais rico da federação, queria ver se o Governo Federal pedisse para todos os órgãos públicos federal assinar a revista Carta Capital, o Jornal Vermelho etc...
Seria uma gritaria geral que estaríamos aparelhando o governo, mas quando o assunto é ao contrário isso não ocorre, mas a verdade é o governo do Serra que está aparelhando e de certa forma calando todos os meios de comunicação. Veja só esta matéria que peguei no blog do Nassif.
Por NaMaria
Paulo Renato manda assinar Folha e Estado para todas as escolas
Começou o pacote de bondades que já vinha ajudando o caixa da Abril. Agora é a vez da Folha e do Estado. Os jornalões paulistas vão ganhar cabeças e corações em todas as escolas paulistas já que a Secretaria vai fazer 5.449 assinaturas dos dois periódicos.
Veja a seguir a informação sobre compra sem licitação no Diário Oficial do Estado de um sábado (eita dia bom para ninguém perceber) 4/4/2009:
“Despachos da Diretoria de Projetos Especiais, de 3-4-2009 - Declarando inexigível, com fundamento no Art. 25, inciso I, da Lei 8666/93 e suas atualizações, a licitação, para o processo 15/0199/09/04, cujo objeto é a aquisição de 5.449 assinaturas do jornal “O Estado de São Paulo” destinadas a todas as escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo, a serem fornecidas pela empresa: S.A. “O Estado de S. Paulo”. Ato Ratificado pelo Presidente da FDE nos termos do Art. 26 da referida Lei; com fundamento no Art. 25, inciso I, da Lei 8666/93 e suas atualizações, a licitação, para o processo 15/0200/09/04, cujo objeto é a aquisição de 5.449 assinaturas do jornal “Folha de São Paulo” destinadas a todas as escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo, a serem fornecidas pela empresa: Empresa Folha da Manhã S/A. Ato Ratificado pelo Presidente da FDE nos termos do Art. 26 da referida Lei.”
publicação no diario oficial clique aqui
Veja o retrato do genocídio educacional da juventude de SP, após 14 anos de governos tucanos
Nenhuma escola de 8ª série e 3º ano do ensino médio teve média satisfatória em ciências e matemática
Apenas uma escola conseguiu “bom”em português na 8ª série, veja a outra matéria que esta no jornal de São Paulo feita pelos jornalistas Jéssika Torrezan, Lívia Sampaio, Luciana Lazarini e Aline Mazzo do Agora.
Ensino médio é pior
Além de não ter nenhuma escola classificada no nível adequado de matemática e ciências, o terceiro ano do ensino médio é a série da rede estadual da Grande SP que tem mais escolas classificadas no nível abaixo do básico.
SANTOS X CORINTHIANS
domingo, 19 de abril de 2009
Afinal quem ficou na final é o melhor, ou estão em uma fase melhor que os outros times.
No papel o São Paulo e Palmeiras tem melhores elencos, mas em campo não mostraram isso apenas fizeram o arroz com feijão, enquanto o Santos e o Corinthians deram o melhor de cada time e de cada jogador é só olhar a superação do Ronaldo criticato por muitos, mas decisivo nas horas que precizaram dele é assim que se faz um vitorioso e contamina o grupo o qual passa a ser vitoriosos também.
Lições para vida profissional não só em campo, mas em tudo que temos que fazer do mais simples desejo ao mais alto sonho.
“Gestão” Kassab: notas de português pioram na rede municipal
sábado, 18 de abril de 2009
Fotos e Charges da Semana.
Lula é o presidente mais popular das Américas
Exército israelense prepara ataque ao Irã, diz jornal.
BLOG DO U: Com a possível onda de pessimismo na economia mundial, e alguns paises com tensionamento das relações internacionais, outros com grande crise interna. Foram este fatores que forçaram a 1° guerra mundial e ai podemos dizer que a 2° guerra mundial também para ser bem simplista, mas pode acontecer agora em pleno século XXI, pois a mediação dos conflitos do Oriente Médio feito pelos paises Europeu em conjunto com os Estados Unido da América não tem dado resultado.
É preciso pensar rápido numa estratégia de saída para este desencontro mundial, na entrevista que Eric Hobsban da para a Carta Maior, ele já cita, o descontrole social e o endurecimento das chamadas proteção alfandegária dos paises ricos serão um fato serio que poderá gerar um problema para a paz mundial.
Com a declaração de que Israel está se armando contra o Irã, a Coréia do Norte que expulsou os inspetores da ONU, e com as freqüente revoltas do Leste Europeu que conta com a queda de 5 governantes, tende ainda mais aquecer os ânimos dos resto do mundo explorado e revoltado com a atual crise econômica, tende a ter um tensionamento nas relações internacionais.
É ai que entram paises do G20 para enfrentar está crise com rapidez e com resposta na pratica, para que a credibilidade volte e os ânimos se acalmem e o dialogo possa prevalecer.
E o Brasil sobre o comando do líder com maior aprovação na América Latina o LULA tem papel fundamental neste contexto histórico.
Fonte: A informação foi divulgada neste sábado pelo jornal britânico "The Times".
Brincadeiras com tom sexual baixam a moral nos escritório
quinta-feira, 16 de abril de 2009
O tsunami e a marolinha
Economia Internacional.
Presidente Lula vira personagem do desenho “South Park”
Do EGO, no Rio
O presidente brasileiro em versão “South Park”.
O presidente Lula não “é o cara” apenas para Barack Obama. O presidente virou personagem do desenho animado "South Park"
O Blog do U faz questão de saudar o presidente Fernando Henrique Cardoso e repetir aquela máxima, de autor desconhecido: a inveja é justa: corrói o invejoso por dentro.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Meirelles sinaliza para nova queda na taxa de juros
Se o PIB cresceu menos do que o desejável, acha ele, a culpa não é do BC.
domingo, 12 de abril de 2009
Deu pane no computador, mas vamos colocar as notícias em dia.
Estava vendo tudo e acompanhado tudo que outros blogs faziam no feriado prolongado e só hoje à tarde (domingo) é que meu computador ficou pronto, assim pude dar uma verificada nos blogs e vi a quanto andas as coisas na terra Brasil e no Mundo, mas com calma e durante a semana vou pondo em ordem os comentários e as fofocas do mundo mineral da política, economia, esporte e cultura também.
Alias hoje (domingo) estou triste, pois minha amiga acaba de perder seu pai o que não tem palavras que console pessoas que perdem entes querido, fui ao velório e pude ver velhos e novos amigos, mas mais que isso pude também consolar minha amiga seja com minha presença ou com poucas palavras que pude dizer a ela naquele triste momento.
Falando um pouco de esporte ocorreu neste final de semana dois clássicos paulistas o Santos x Palmeiras e Corinthians x São Paulo puder assistir um por culpa da globo e um acordo ridículo que não permitem que seja televisionado os jogos de sábado, mas pude ver os lances na recor, só de birra, mas monopólio aparte foi jogos muito bonitos e de grande rivalidade o Palmeiras perdeu para o Santos por 2 a 1 e o São Paulo perdeu para o Corinthians pelo mesmo placar 2 a 1.
Agora teremos os jogos de volta nas casas dos perdedores vamos ver se o mando de jogo vai prevalecer. Se a sim for teremos uma final com São Paulo e Palmeiras é o que eu desejo porque para o Palmeiras não ser o campeão prefiro o São Paulo.
Vamos falar de política, no congresso a piada da semana são as empregadas domésticas, imagine você as empregadas que sempre fazem papéis secundário nas novelas viraram as vedetes dos horários nobres dos telejornais.
Vejam o que diz Ricardo Kotscho no seu blog.
Sobrou para a empregada de novo
Até agora nenhum deputado ou senador foi punido nesta enxurrada de maracutaias denunciadas pela imprensa nos últimos meses, mas sobrou de novo para a empregada.
Esta nova história, como diria o Mino Carta, é emblemática. Ao ver nos jornais a denúncia contra o deputado licenciado Alberto Fraga (DEM-DF), que usava uma secretária parlamentar como faxineira em sua mansão, Arnaldo Jardim (PPS-SP) resolveu demitir a sua antes que a imprensa descobrisse, mas não deu tempo.
Ambos são da oposição e vivem usando a tribuna da Câmara para fazer denúncias de corrupção contra o governo. A única diferença é que Fraga era o líder da “bancada da bala”, que defendeu o comércio de armas no plebiscito, e Jardim, o pacífico honesto, promoveu no dia 3 de março o lançamento da Frente Parlamentar Anticorrupção no seu apartamento em Brasília.
O detalhe que revela a hipocrisia desta gente é que quem serviu o jantar aos 30 deputados catões no apartamento do parlamentar do PPS foi exatamente a empregada doméstica Maria Helena de Jesus. Ou melhor a secretária parlamentar dele, que há dois anos e meio é paga pela Câmara, e agora foi demitida.
O bom repórter Fábio Zanini, da Folha, conta os detalhes: “Para fazer serviços no apartamento de Jardim no bloco A da quadra 311 sul, ela recebe salário bruto de R$ 1.608,10. Dinheiro da Câmara. “Lavo, passo, cozinho”, disse à Folha.
O “grupo dos éticos” foi formado depois da entrevista do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) à revista Veja em que ele denunciou haver corrupção generalizada em seu partido, no Congresso e no governo.
Como no caso de Fraga, pior do que valer-se de uma secretária parlamentar para cuidar do conforto do seu apartamento funcional foi a desculpa dada por Arnaldo Jardim, um fiel seguidor do seu líder, o ex-comunista Roberto Freire, pesidente do PPS e conselheiro da Prefeitura de São Paulo:
“Pensei que ela pudesse não só ajudar esporadicamente no gabinete, como também prestando serviço no apartamento. Quando eu soube que isso não era possível, eu a desliguei”.
Quanta pureza, quanta meiguice, quanta ingenuidade! Ele não sabia que não podia, coitado… E prosseguiu:
“Do ponto de vista ético não vejo problema, mas do ponto de vista regimental, vejo. Entendi que o cargo poderia ser usado como apoio do mandato parlamentar”.
Como diria minha amiga Hebe Camargo, “ele não é uma gracinha?”.
E agora que ela foi demitida? Como fará o “grupo dos éticos” para ser servido em seus jantares? Vão todos ter que pagar do próprio bolso? É justo?
Com a palavra, sua excelência, o leitor.
domingo, 5 de abril de 2009
Marx para o século XXI
Para ilustrar a foto do Karl Marx
BLOG DO U: Nesta semana vou postar aqui sempre que possível alguma coisa sobre Karl Marx, o estudo do capitalismo no século XIX e XX com introdução para a crise econômica do século XXI.
Pretendo com isso suscitar algo que anda meio esquecido nos dias atuais, quantas pessoas ganham com a crise mundial, quem são elas e como conseguem sobreviver num mundo onde o capital fala sempre mais alto que a sobrevivência humana.
Para começar uma introdução, pois esse assunto está sendo debatido com pessoas de mais alto nivel da esquerda mundial por Carta Maior só para assinante, mas pedi permição para eles e vou postar sempre uma semana depois as falas do debate que achar interessante para o povo brasileiro.
A Carta Maior lança a partir de hoje um seminário virtual sobre a obra de Karl Marx e os problemas que afetam a humanidade neste início do século XXI. Diante da grave crise econômica, política e social, decorrente das políticas do modelo neoliberal implementado nas últimas décadas no mundo, o pensamento do autor alemão voltou à ordem do dia. A nova editoria terá a curadoria do professor Francisco de Oliveira, que escreverá e convidará, mensalmente, intelectuais para abordar o tema num debate que se estenderá até o final do ano e procurará ofecerer respostas à pergunta: o que Marx tem a dizer sobre os problemas do século XXI?
Francisco de Oliveira - Texto de apresentação
sábado, 4 de abril de 2009
Lula é o cara, Lula is the man,
LULA o lider político mais popular do mundo, só os Jornalões do Brasil não o reconhece.
- criou mercado interno no Brasil;
- , faz uma polítca externa independente (que não tira os sapatos para os EUA);
- não trata movimento social como questão de polícia;
- e faz politica social de verdade - como um social-democrata.
Aqui no Brasil, há quem prefira dizer que ele "dá esmola aos pobres".
Aqui no Brasil, há quem prefira chamá-lo de "apedeuta".
Será que Obama também é um "apedeuta"?
BBC FILMA OBAMA DIZENDO QUE LULA É "POLÍTICO MAIS POPULAR DA TERRA"
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira em Londres que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o "político mais popular da Terra".
Obama fez o comentário em uma roda de líderes mundiais, pouco antes do início da reunião do G20, em uma sala de conferência do Excel Center, em Londres.
O encontro foi registrado em vídeo pela BBC, que mostra a cena em que os dois se cumprimentam.
Obama troca um aperto de mãos com o presidente brasileiro, olha para o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e diz, apontando para Lula: "Esse é o cara! Eu adoro esse cara!".
Em seguida, enquanto Lula cumprimenta Rudd, Obama diz, novamente apontando para Lula : "Esse é o político mais popular da Terra".
Rudd aproveita a deixa e diz : "O mais popular político de longo mandato".
"É porque ele é boa pinta", acrescenta Obama.
Pinoquio ia se envergonhar deles
01) O estádio do Corinthians.
02) A reforma e a cobertura do Palestra Itália.
03) O Campeonato Mundial do Verdão em 1951.
03) Vai surgir outro Pelé no Santos.
04) Ronaldo no Flamengo.
05) O Palmeiras não é o “Mogi Mirim das Américas”.
06) Rogério Ceni no Arsenal.
07) O Botafogo campeão legítimo do Brasileirão de 1995.
08) O Corinthians campeão legítimo do Brasileirão de 2005.
09) A maior torcida de Minas Gerais é a do Cruzeiro.
10) Vágner Love no Corinthians.
11) Sávio, Romário e Edmundo, melhor ataque do mundo.
12) O São Paulo não caiu no Paulistão de 1990.
13) O goleiro belga Preud’ Home no Fluminense em 1999.
14) O pentacampeonato brasileiro do Flamengo (contando o título de 1987).
15) A torcida do São Paulo passar a do Corinthians em dez anos.
16) O título “roubado” da Argentina na Copa de 1978.
17) A tese de que o Brasil entregou a Copa de 98 para a França.
18) Maradona é melhor que Pelé.
19) Os mil gols de Romário.
20) O sangramento de Hugo De León na final da Libertadores de 83 contra o Peñarol.
21) A torcida do Flamengo é a maior do mundo.
22) O título mundial de 2000 do Corinthians.
23) A Lei Pelé é uma boa para o futebol.
25) O Grêmio não é “chorão”.
26) Valdívia no São Paulo a partir de 2007 - Assinado: Juca Kfouri
27) Política no jornalismo esportivo não dá “traço” de audiência.
28) Zidane no Corinthians (Por Marcelo Peres).
29) É normal jogar na altitude. Não interfere em nada. (Maradona antes do 6x1)
30) Considerar a “super mega suprema Batalha dos Aflitos” como um clássico (Por Fábio).
G-20: avanço maior só com mobilização mundial
Na prática, tivemos uma meia decisão, uma conciliação: nem a posição americana de medidas fiscais e monetárias em nível de cada país e não de abrangência mundial; nem a posição européia de decisões firmes e objetivas contra a especulação e suas causas, neste caso, com a aprovação de uma regulação e supervisão internacional, dando conseqüência ao Fórum de Estabilização Financeira e ao Comitê de Supervisão de Basiléia.
Estes já são vítimas dos graves erros e disfunções das economias centrais, incapazes de crescer a não ser pela especulação e pelas bolhas eletrônicas e imobiliárias, cuja última versão foi com os derivativos que custa ao mundo nesse momento recessão, desemprego e aumento da pobreza.