segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Protocolo de intenções foi assinado entre Toyota e Prefeitura

Foto: Marcela Cortez
BLOG O MURAL: A prefeitura de Porto Feliz estará responsável pelas iniciativas assinadas no protocolo de intenções para que a Toyota se instale na cidade. Agora, houve o comprometimento em realizar o exigido pela empresa, como: conceder incentivos fiscais e financiamentos, e prover infraestrutura urbana e equipamentos públicos comunitários necessários para o funcionamento da fábrica, como Estação de Tratamento de Esgoto (ETA), Estação de Tratamento de Água (ETA), manutenção e pavimentação da rodovia Marechal Rondon, a duplicação da Dr. Antonio Pires de Almeida (trecho entre a Castelo Branco e Marechal Rondon), implantação de linha de ônibus urbano, implantação de sistema de coleta de lixo doméstico produzido pela Toyota, reclassificação do zoneamento onde será instalada a fábrica para “Área Industrial”, fornecimento de gás natural, fornecimento de energia elétrica e emissão de todos os documentos necessários para a instalação da empresa.

Já para a Toyota, há o prazo de dois anos para que as atividades sejam iniciadas e os funcionários serão contratados, preferencialmente, da cidade. Serão mais de 500 vagas abertas diretamente. “A infraestrutura com tratamento de água e esgoto e acesso facilitado às principais rodovias do estado é fundamental para que essa operação seja um sucesso. Sentimos-nos muito à vontade”, expressou o presidente do grupo, Shunichi Nakanishi.

Após assinar o protocolo, houve um almoço realizado pela prefeitura para os executivos da empresa num espaço cedido pelo Resort Dois Santos. Estiveram presentes, o presidente da Câmara, Roberto Brandão, os vereadores Urias de Oliveira, Andréa Nunes Matos, Ednilson de Jesus Macedo e Nando César. “A vinda desta empresa servirá para provar que a cidade está em um ótimo momento de desenvolvimento e aumentará o leque de empregos para as pessoas daqui. E nós como vereadores continuaremos a buscar o crescimento e qualidade de vida para o povo”, diz Urias.
 

Sem comentários: