terça-feira, 18 de setembro de 2012

Maffei ameaça voltar a pé para São Paulo

Arquivo
BLOG O MURAL: O prefeito de Porto Feliz, Claudio Maffei (PT), pretende repetir o feito de 2009 ainda nesta semana. Inconformado com a maneira em que o Governo do Estado trata o assunto da instalação do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) no município, Maffei promete iniciar a caminhada até o Palácio dos Bandeirantes na próxima quarta-feira, 19.

Segue a carta aberta ao Governador.

        “Comemoramos no dia 21 de setembro no Brasil, o dia da árvore.
        Neste dia tão importante, deste ano de 2012, gostaríamos de poder olhar nos seus olhos e frente a frente debatermos o futuro de uma pequena cidade do interior que insiste em desenvolver e sonhar com um futuro promissor com igualdade social e qualidade de vida.
        Somos conscientes a respeito da necessidade de Vossa Excelência ter que construir novas unidades prisionais no estado de São Paulo. Somos solidários na tentativa de resolver essa questão difícil e espinhosa que persegue os gestores do nosso Estado.
        Porém não podemos aceitar que um Centro de Progressão Penitenciária seja instalado em nossa cidade principalmente ao lado de uma Unidade de Conservação Ambiental, a APA do Engenho d’Água, sem nenhuma discussão e através do Diário Oficial.
        Já fizemos vários movimentos em direção ao diálogo com Vossa Excelência, porém até agora todos esses esforços foram infrutíferos. Continuamos sendo diariamente violentados com a construção do CPP em nosso território, sem alvará de ocupação do uso do solo, sem autorização municipal nenhuma, sendo assim nos sentimos esmagados pelo peso do Estado contra o Município de Porto Feliz.
        Por isso voltamos a requerer a Vossa Excelência a possibilidade de uma audiência sobre o assunto para que possamos colocá-lo a par da temeridade deste empreendimento e para que possamos discutir, ou uma nova área, ou medidas mitigadoras, ou, principalmente a não construção desta obra danosa a um município que desenvolve acima da média estadual.
        Dia 21 de setembro queremos entregar a Vossa Senhoria assinaturas coletadas da população de Porto Feliz e trabalhos de crianças a respeito da vinda de um presídio para a cidade.
        Anexamos nesta carta o MANIFESTO DO JEQUITBÁ, onde procuramos expressar 15 princípios que baseiam a nossa inconformidade e desconforto com a atual maneira com que o Governo do Estado de São Paulo tem tratado nossa Terra das Monções.
        Pedindo para que Deus ilumine o caminho de Vossa Excelência e que o Espírito Santo o encha de grande Sabedoria, nos despedimos na esperança que nossa reivindicação seja atendida e que possamos debater esse assunto pessoalmente.

Observação: no caso de uma negativa ou se esta carta for ignorada até o dia 19 de setembro, vamos novamente iniciar uma caminhada de Porto Feliz ao Palácio dos Bandeirantes em São Paulo com o intuito de conseguirmos a audiência requisitada.”

Se você ainda não assinou o manifesto, compareça ao Posto de Informações Turísticas (PIT), instalado na praça da Matriz e participe.
Informações: (15) 3261-9000


Sem comentários: