segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Manifestação contra a instalação de CPP busca 30 mil assinaturas em abaixo assinado

BLOG O MURAL: Ontem (2 de setembro), foi um domingo diferente para Porto Feliz (SP). Isso porque houve uma manifestação pública contra a instalação do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) em uma área de preservação ambiental da cidade. Mais de 200 pessoas participaram de uma caminhada, que seguiu o trajeto do bairro Jequitibá para a área de construção do centro em questão, na estrada que segue para Rafard (SP).

Divulgação
Liderando o grupo, o prefeito Cláudio Maffei (PT), publicou em seu perfil do Facebook, mais de 15 motivos contrários e da não aceitação da ação imposta pelo Governo de São Paulo, entre eles: "O povo de Porto Feliz e região exige que se respeite a questão ambiental e a Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente que reza que as Unidades de Conservação devem ser preservadas de grandes empreendimentos e que as autoridades locais tem que autorizar tais empreendimentos", publicou.

Os manifestantes porto-felicenses plantaram 200 mudas de árvores ao redor do local onde se instalará o CPP. Lá, também, foi dado início a um abaixo assinado que será entregue ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), no dia da árvore, 21 de setembro. O objetivo é conseguir 30 mil assinaturas.

Para assinar o "Presídio, aqui não", você encontra o documento no Posto de Informação Turística (PIT) que fica na Praça da Matriz, no centro.

Informações: (15) 3261-9000

1 comentário:

Daniel disse...

Quem não mora em porto pode assinar como?