quinta-feira, 28 de abril de 2011

PT inicia curso de formação em 14 de maio



BLOG O MURAL: A Macrorregião Sorocaba do PT dará início, no próximo dia 14/5, a um curso de formação política a ser ministrado em seis microrregiões. Tendo como base filosófica o socialismo democrático petista, o curso é gratuito, tem 14 módulos e duração prevista de seis meses.


Segundo a Secretária de Formação da Macrorregião Sorocaba, Mara Melo, no dia 14/5, às 9h, o curso será aberto com uma aula magna, a ser ministrada por Paul Singer, para todos os alunos em Sorocaba. "Só não iniciamos o curso antes, porque estávamos aguardando uma data que compatibilizasse essa participação do sociólogo e economista Paul Singer", explica Mara.


Com 325 vagas disponíveis, o curso acontecerá em Sorocaba, Piedade, Salto, Itapetininga, São Roque e Tatuí. O temário do curso inicia com a história do surgimento do Partido dos Trabalhadores; passando pelos avanços dos oito anos do Governo Lula; discutindo os rumos futuros do Partido; debatendo a estrutura de organização da sociedade; o surgimento do capitalismo; a organização dos movimentos populares e da esquerda no Brasil; e, fechando um ciclo, o curso é encerrado voltando à fundação do PT.


As aulas serão realizadas quinzenalmente, aos sábados, e o material utilizado pelo curso é todo elaborado pela Fundação Perseu Abramo. Os interessados devem fazer contato com a Macrorregião Sorocaba através do e-mail macrosorocabapt@gmail.com ou pelos telefones

Sem comentários: