sexta-feira, 1 de abril de 2011

Refundação dos verdes, em Porto Feliz como fica?


Será Marina? ou outra laranja qualquer.



Integlantes do PV Porto Feliz




PV Jovem de Porto Feliz.

BLOG O MURAL: Dois anos depois da filiação da então senadora Marina Silva (PV-AC) e do anúncio de uma refundação programática, a mudança de vento anunciada pelo PV divide o partido em dois. O grupo da ex candidata derrotada à Presidência da República no ano passado, que ainda conta com o ex-deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) e o atual deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), cobra da direção do partido as medidas prometidas em 2009. O mês estabelecido para que os caciques da legenda entrem em acordo ou anunciem um racha é julho: data da convenção nacional verde.

A parte do PV ligada à Marina e aos políticos fluminenses cobra a inclusão de propostas e da agenda verde sugeridas por Marina durante a campanha presidencial. De acordo com Sirkis, os documentos nem sequer fazem parte do programa partidário do PV. Eles cobram ainda a sucessão do deputado José Penna (PV-SP), que há 12 anos comanda a legenda, e a intervenção em diretórios regionais da região amazônica. “Saímos das eleições com a obrigação de cumprir com a expectativa de 20 milhões de eleitores que votaram em nossa candidatura. Há estados em que oligarquias que nada têm a ver com o partido dominam a sigla”, reclama Sirkis. Em alguns casos na região de Sorocaba é a mesma tragetória.

De acordo com o deputado fluminense, a atual parcela que comanda o partido aprovou a prorrogação do mandato de Penna até 2012, sem a mudança do atual regime presidencialista para o parlamentarista, e não tem acenado com a possibilidade de abrir mão da prerrogativa. “Não avaliamos de imediato uma saída do PV, mas as mudanças demandadas são urgentes. O partido de 2011 não pode ser o mesmo de 2009”, diz Sirkis.


Ao acompanhar os casos do racha que acontece no PV Nacional, transferimos para o regional, a indicio que Herculano e Rita Passos, estão de mala pronta para deixar o PV , essa mudança vai ocorrer se o PV ficar na mão da Marina Silva, pois ela quer ser a 3 via do país para um projeto inovador, e descentralizado da disputa de PT X PSDB.


Segundo informação de bastidores esta semana em São Paulo se deu duros embates entre integrantes do PV marinistas e os governistas, entende-se governista aquele que se coligam tanto com a oposição quanto situação, dependendo da região e de quem esta no poder.


Já em Porto Feliz o PV esta dicidido, pois se a tutora deles na cidade mudar de partido eles irão também, ja que Rita Passos teve 7.000 votos na cidade, informação de bastidores, nada oficial.


Ha! o PV na cidade de Porto Feliz faz opocição ao PT.

Sem comentários: