quinta-feira, 14 de abril de 2011

Governo Municipal implantará Academia do Idoso no bairro da Água Branca


BLOG O MURAL: Cerca de 200 idosos da região do bairro Água Branca serão beneficiados pela Prefeitura de Porto Feliz com a construção da Academia de Exercício do Idoso, na Praça 9 de Julho.

O município fará um investimento de R$ 51 mil — que inclui montagem dos equipamentos e o pagamento de funcionários e serviços. Para a compra de materiais de sete aparelhos de ginástica o prefeito municipal e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Porto Feliz (FSS) Patrícia Rosa Maffei assinaram na sexta-feira, 8, em São Paulo, convênio no valor de R$ 15 mil com o Fundo de Solidariedade do Estado.


Com o novo espaço a Prefeitura por meio do Fundo de Solidariedade de Porto Feliz quer “promover a melhoria da qualidade de vida dos idosos proporcionando local adequado para a prática de atividades físicas e trabalhando na prevenção de acidentes e enfermidades”, aponta o projeto da Academia. Além de ceder o espaço, o município será responsável pela manutenção dos equipamentos e praça.


A Coordenadoria de Esportes será parceira do projeto fornecendo professor de educação física e monitor que farão o acompanhamento e a avaliação periódica das atividades. Já a Secretaria de Saúde por meio do programa Estratégia da Família (ESF) será responsável pelas ações voltadas à saúde preventiva.


Para o prefeito municipal a iniciativa mostra o esforço do Governo Municipal em prol da terceira idade. “É mais uma conquista para nossos porto-felicenses da melhor idade, que merecem todo o respeito e atenção do Poder Público”, disse o prefeito lembrando dos investimentos da Prefeitura para concluir as obras da nova sede do Grupo Raízes da Melhor Idade, e que será entregue dentro de alguns dias.


Já a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade destacou os benefícios da Academia. “Criar um espaço como este certamente irá contribuir para aumentar a socialização e ao mesmo tempo a qualidade de vida dessas pessoas”, destacou. “Além do aumento do contato entre eles, a academia será fundamental para trabalhar a saúde preventiva em meio à terceira idade”, completou.






Sem comentários: